Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe GA-8VM533M-RZ - Gigabyte

junioryasmin

Posts recomendados

:priv:

Beleza galera do meu Brasil varonil. Eu comprei um HD de 160GB da Samsung, todo feliz pra instalar, mas quando eu liguei o PC a placa só reconheceu 33GB, fiquei maluco achando que o cara tinha me passado a perna, mas em outro PC novo ele foi reconhecido beleza.

Por favor eu peço aos feras desse forum que me ajudem a solucionar o problema meu PC é:

Placa Mãe Gigabyte GA-8VM533M-RZ

Celeron 2,5GB

1.024Mb Mémoria DDR400

DVD

HD "160GB" que to tentando fazer reconhecer, mas tenho também um de 40GB

WIN XP SP3

Norton Internet e Antivirus 2005

Postem por favor um roteiro de como devo fazer.

Ok Abraços a todos....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

:palmas: :D:-BEER:P :palmas:

aí galera, apesar de não ter recebido nenhuma resposta sobre o meu problema, eu fui pesquisar e descobrir a solução para o problema. Eu usei o Disk Maneger da Samsung para resolver o problema, la dentro ele ensina como de ser feito o jumpeamento. Quando você jumpea pra master ele reconhece até 137 GB ai tem que passar o disk maneger e habilitar o EnableBigLBA (1) no regedit do XP, mesmo sendo o SP2 ele não estava reconhecendo, mas como o Gabriel Torres mesmo disse em seu tutorial sobre esse HD de 160, eu so consegui o total de 149,05GB. Se você jampear o HD como slave ele so reconhece 33 gb. No Disk Maneger ele ensina como jampear na capacidade normal, sem limitação, e como slave, tem que usar dois jampers, eles ficam assim: em vez de jampear os dois pinos paralelos você deve jampear os dois pinos laterais, na verdade são dois jampers, o primeiro pino e o pino do master, e depois outro jamper pegando o pino do slave e o pino do CSI. Eu fiz assim e deu certo o sistema dividiu em duas partições uma com 127,95GB e outra com 21.05GB. Mas eu ainda to encucado porque esse HD que é de 160GB só apresenta a capacidade maxima de 149GB, se alguem souber porque post aqui.

Valei galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...