Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linksys wrt54g, para variar

R4miro

Posts recomendados

Senhores,

Comprei o tal do wrt54g da linksys, conectei corretamente no modem e em meu computador, coloquei o CD de instalação e, durante as validações/verificações, ele não aprova o esquema com a internet... Dá uma mensagem pedindo para reinicializar o modem e tentar novamente... Este procedimento fica horas e não sai dali.....

O que posso fazer para corrigir esta anomalia..... Já testei em outros modems, outras linhas e o problema persiste......

Entrei em contato com o pessoal da BrTurbo e confirmei o tipo da conexão (PPPoE), o login e a senha, mas mesmo assim o erro continua a aparecer....

Acessei a console do modem mas não fez muita diferença não, pois as configurações foram as mesmas que adicionei durante a configuração do CD....

Por favor moçada, se alguém tiver alguma dica, contacte-me para que possa resolver esta pendenga.....

Grato a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro R4miro,

Qual a placa de rede wireless você usa? você usou o programa que vem com o LinkSys para conexão à internet ou usa a configuração nativa do Win XP (chamada de "zero sem fio")? Me dê um pouco mais de detalhes por favor!

A conexão com cabo (sem ser via wireless) conecta?

OHA

Link para o comentário

O micro irá conectar nas portas ethernet.... Apenas o notebook irei conectar via wireless.....

O micro possui uma placa-mãe da pcchips toda on, portanto o adaptador de rede deve ser um sis900. O notebook possui wireless integrada ao qual não sei a marca....

Seguinte, fiz um teste interessante hoje a noite.... Peguei o wrt54g e levei na casa de meu pai... Este possui um modem da marca alcatel modelo speed touch pro que necessita de discador para autenticar..... Acredito que um modem que precise de discador não seja router, certo..... (se estiver falando asneira, me corrija por favor)......

Acessei a console do linksys e habilitei a opção "DHCP Server" e rodei o cd de configuração que acompanha o equipamento.... Adivinha o que aconteceu? Este iniciou a configuração e concluiu com sucesso.....

Após isto conectei a internet, fiz downloads, acessei o messenger e etc.....

Fica aqui um nova pergunta sobre o relato acima, o fato do modem de meu cliente autenticar automaticamente (sem o discador local) torna-o um router, em caso positivo isto quer dizer que eu terei que desabilitar o item DHCP Server na console do linksys para que o modem defina os endereçamentos????

Outra pergunta, como devo proceder para adicionar o notebook à rede.....???

Este scaneia automaticamente atrás de algum sinal ou devo configurá-lo.....???

A questão de segurança é local no notebook ou no linksys.....??

Cara, tô te sacaneando legal né!?!? :chicote:

Desde já peço desculpas pelo incomodo.....

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Meus amigos,

Sempre resolvi as instalações desse roteador Linksys utilizando o CD, que faz a configuração de forma praticamente automática.

Basta rodar primeiro de tudo o CD, sem ligar ou conectar nada, e ir seguindo as instruções de instalação; aqui nunca deu erro, com conexões ADSL (Speedy) e Modem Cable (Vírtua).

Abrs.

Link para o comentário

Postado Originalmente por xrocha@08 de novembro de 2005, 21:45

fiz exatamento isso mas no caso do adsl do meu cliente (velox) no final da configuração ele não obtem resposta do velox, apesar de no meio da instalacao ele checar e validar a senha.

Rocha,

Em uma de minhas máquinas (um Compaq com W98SE) acontecia isso e não descobri porquê.

Consegui resolver instalando em outra...

Abrs.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
<_< , cara to com o mesmo pobrema... meu é tbem um Linksys WRT54G e aconrtece a mesma coisa mque do pessoal aí... ele vai beleza até uma parte ondeele pede nome de usuário e senha pra PPoE, eu coloco, ele passa, na tela nque ele diz pra adiconar os dispositivos secure easy setup eu não sei o q fazer, então eu passo, e dai ele da um erro pedindo reinicia o modem e refazer o processo, meu modem é um parks prestige 600, router, e meu sistema operacional e xp pro :blink::blink::blink::blink:
Link para o comentário

huhuuuuu, consegui galera, foi dsificil, mas deu certo.....

para que isso funcione, você precisa deixar o seu modem dsl em modo bridge caso ele seja um roteador... procure testar fazendo uma conexão de banda larga e discando pra ver se conecta....

o linksys já é um roteador, se o seu modem for um roteador eles entram em conflito e dai o problema....

eu já tinha feito isso mas não havia dado certo.... a solução que eu achei é que em vez de seguir o cd você abre o internet explorer e digita 192.168.1.1 e loga com usuario admin e senha admin

na primeira tela que aparecer (internet setup), você escolhe PPoE..

você deve colocar seu nome de usuário e senha respectivo ao seu provedor...

o resto e tudo defalt....

ai você clica em save settings.... até ai eu já tinha feito mas mesmo assim não tinha dado certo... ai que mora o tatu... apos dar um save settings e volta para a pagina inicial do modem você deve clicar no canto superio direito onde diz: "status"

nessa tela tem um botão bem grande dizendo "connect" :P

é so clicar e desfrutar da sua conexao pelo linksys... :bandeira:

Link para o comentário

• mês depois...

Legal que funcionou! Meu modem speedtouch também é roteado, e ligo ele direto no roteador WRT54G. Ele só distribui o sinal!

porém, estou com uma falha na autenticação WEP.

Configuro ele com uma chave e seleciono a chave default. Faço a configuração no note, e beleza, funciona tudo bem!

Mas não fico em casa o dia todo, por isso desligo ele quando vou ao trabalho.

Ao ligar ele novamente, não consigo conectar direto. Preciso ligar o notebook com um cabo ao roteador, mudar a chave de encriptação e clicar no botão Reset Security! ver imagem

Alguem sabe uma forma de configurar a segurança do roteador, e ele permanecer configurado ao ser religado?! Acho que isso deveria ser normal!

Aproveitando, alguem sabe porque streaming de radios não funcionam?!

ex: Radio UOL

post-45151-13884904907177_thumb.jpg

Link para o comentário

• mês depois...
Postado Originalmente por samwise@09 de dezembro de 2005, 16:46

huhuuuuu, consegui galera, foi dsificil, mas deu certo.....

para que isso funcione, você precisa deixar o seu modem dsl em modo bridge caso ele seja um roteador... procure testar fazendo uma conexão de banda larga e discando pra ver se conecta....

o linksys já é um roteador, se o seu modem for um roteador eles entram em conflito e dai o problema....

eu já tinha feito isso mas não havia dado certo.... a solução que eu achei é que em vez de seguir o cd você abre o internet explorer e digita 192.168.1.1 e loga com usuario admin e senha admin

na primeira tela que aparecer (internet setup), você escolhe PPoE..

você deve colocar seu nome de usuário e senha respectivo ao seu provedor...

o resto e tudo defalt....

ai você clica em save settings.... até ai eu já tinha feito mas mesmo assim não tinha dado certo... ai que mora o tatu... apos dar um save settings e volta para a pagina inicial do modem você deve clicar no canto superio direito onde diz: "status"

nessa tela tem um botão bem grande dizendo "connect" :P

é so clicar e desfrutar da sua conexao pelo linksys... :bandeira:

Ola pessoal. Eu não entendi é esse papo dele ter que estar em modo bridge. Meu amigo tem um linksys desses e não tá conectando também, nem via cabo nem via wireless. Levei ele pra minha casa pra testar. Liguei ele via cabo porque não tenho rede wireless. Quando meu modem, dlink 502g, estava em modo bridge ele não entrou de jeito nenhum. Quando passei o modem pra router ele funcionou normalmente. Conectei tudo. Quem me explica isso?

Valeu.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Boa noite Cavalheiros, estou com um problema. Não estou conseguindo interligar meus dois APs, são dois LINKSYS WRT54. Ambos estão funcionando tudo normalmente, acesso, filtro de IP´s. porém o AP2 não enxerga a minha rede nem navega. Como estou testando ainda (sem antenas externas) eles estão lado a lado.

AP 1

Está ligado em meu switch. Se conectar meu note diretamente a ele (WIRELESS ou LAN) consigo navegar e ver minha rede normalmente)

AP2

Não estou conseguindo navegar nem ver a minha rede. Gostaria de saber o que eu tenho que acrescentar para que ele consiga ver a minha rede. Já que ele não está fisicamente ligado ao meu switch.

Estou com um pouco de urgencia e gostaria da ajuda de vocês. Caso queiram me adicionar no MSN o meu é gbsinicio@pop.com.br

Agradeço antecipadamente

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...