Ir ao conteúdo

2 micros em rede

claudiogyn

Posts recomendados

Postado

Olá amigos tenho dois micros com o winxp instalado e quero configura-los em rede e compartilhar internet ADSL também. Bom, o modem é o d link 500g e os dois micros tem winxp instalado. O que esta acontecendo é o seguinte as duas placas de rede no micro servidor tem te quer endereço ip senão ele aparece uma mensagem no rodapé dizendo que a conectividade não pode ser nula ai ficou assim no servidor a placa de rede que faz a conexão com a internet tem o seguinte ip. 10.1.1.2 mask 255.0.0.0 gateway 10.1.1.1 dns preferencial 10.1.1.1 na outra placa de rede que configura a rede esta assim 192.168.0.3 mask 255.255.255.0. Na estacao esta assim 192.168.0.4, mask 255.255.255.0 e o gateway 192.168.0.4. Ate ai tudo bem o servidor conecta a internet e a rede esta funcionando mas na estacao a rede funciona mais a internet não funciona na estacao, como resolver esse problema?

Postado

Estou tendo o mesmo problema aqui em casa mas com o Win 98, no servidor ele reconhece o cliente e pega internet, já no cliente a rede funciona mas a internet não, toda vez que tento entrar no IE ele acusa erro de DNS e não sei como resolver =/

Postado

Tenho modem adls dlink 500t, uso ele como roteador ligando-o na porta certa do hub. O ip é distribuido pelo modem automaticamente, e os dois micros usam XP, são 10.1.1.2 e 10.1.1.3, mascara 255.0.0.0 , dns e gateway 10.1.1.1. Esta é a saida mais simples.

A outra é utilizar duas placas de rede em um mesmo micro como você fez, mas para utilizar a estação tem de manter o micro servidor ligado. Tem duas saídas uma utilizar o ICS ou utilizar um proxy de terceiro indico analogx ou freeproxy.

Deixe a placa ligada ao modem pegar o ip automaticamente da telefônica,(dhcp).

A outra placa configure com ip´s 10.0.0.1 e execute o analogx no micro. Também pode se usar endereços 192.168.0.1. Esta vai ser a placa de rede ligada ou swich ou hub. o outro micro você deve usar endereços válidos, ou seja se no primeiro uso a faixa de ip´s 10.0.0.1 então no segundo deve ser 10.0.0.2 em diante. se 192.168.0.1 então 192.168.0.2 em diante. O www.analogx.com tem um site para download vá até o setor de redes e baixe o proxy é bem pequeno o tamanho e tem um manual bem simples um arquivo txt.

Achei o analogx bem simples de configurar, mas existem outros tão bons quanto, no caso do xp o internet connection sharing é o mais simples de todos.

Postado

Me lembro que antes de dar o problema na rede ela estava com ICS share alguma coisa no servidor, tentei adicionar este protocolo novamente mas não achei, procurei na própria lista fornecida pelo Win 98.

Onde posso achar esta opção?

:help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...