Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queimado?

rodrigosnasc

Posts recomendados

Bom galera... vou tentar explicar o que aconteceu...

Eu tenho um pc com uma placa mãe Asus A7V133 e um processador Athlon 950Mhz

aê eu consegui uma placa Asus A7N8X-X pra mim usar...

quando tirei o processador da placa antiga pra colocar na nova e liguei o pc... não aparecia nada no monitor, como se nem estvesse ligado, mas a luz da placa-mãe e o cooler do proc estavam funcionando...

aê eu pensei que poderia ser a placa..

coloquei devolta o proc na placa antiga e NADA de pc funcionar...

pensei que poderia ter queimado o proc... arranjei um com um colega meu e testei nas duas placas... não funcionou nada...

Resumindo: to com dois processador e duas placa-mãe... e M**** nenhuma funciona...

O QUE EU DEVO FAZER???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei isso mas acredito que este não seja o problema pois ao ligar o pc a placa deveria dar aqueles beeps de que tem alguma coisa errada mas nem isso ela faz.

P.S.: já reconectei todas as placas sim.. principalmente a de vídeo... mas não funciona de jeito nenhum...

Link para o comentário

Opa beleza!

Olha o seguinte, acredito que o processador não esta queimado, pois se estivesse a placa não estaria ligando, por constatação você não veria os coolers funcionando. Recentemente queimou um Duron de outro pc meu e quando isto ocorre para td no pc, a placa não liga.

Experimente zerar o setup da A7N8X-X no jumper ou retirando a bateria.

Recomendo deixar o HD desligado até fazer o PC funcionar novamente, pois o HD não faria o PC não funcionar e assim você evita desgaste e até danificar o seu HD.

De resto você deve fazer o que já foi dito: limpe os contatos de memorias e placas com uma borracha branca e recoloqueas no lugar. Expirimente ir colocando as peças isoladamente e testando o pc a cada peça que coloque para descobrir qual peça esta evitando o PC funcionar.

Verifique também a fonte e conexões do gabinete e BOA SORTE!!!

No que eu puder ajudar, esteja livre para perguntar! :-BEER

Link para o comentário

Bom galera...

Depois de muitos testes sinto em informar que é realmente o processador.

Bom, o ideal seria comprar outro mas como minha placa não suporta esses novos modelos, resolvi trocar também a placa-mãe e a memória pois as que eu tenho são as "pré-históricas" memírias DIMM RAM hehhehehe

É como dizem: "Há males que vem para o bem."

Pena que só vou comprar as peças em janeiro do ano que vem... e gostaria de agradecer a todos pela ajuda que me deram.

Muito Obrigado!

Atenciosamente,

rodrigosnasc

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...