Ir ao conteúdo

Perguntinha rapida

Nightroad

Posts recomendados

Postado

To com um fan encostado tirado duma fonte at velha

Ele tem 2 fios um vermelho e um preto...eu queria saber q fio vai aonde na fonte?

Por favor só quero fze esse teste no meu pc velho :joia:

Ah é...é 12 v o fan

Grato desde já

Postado

o preto você sempre liga em algum dos fios pretos...

O vermelho você pode ligar tanto no amarelo quanto no vermelho, se você ligar amarelo com preto dara 12v, se você ligar preto com vermelho dara 5v, e seu fan ficaram com menos rpms...

espero ter ajudado!

Postado

Opa ajudo sim

Ah e mais uma coisa...só ponho o fio dentro do buraco do conector da fonte ou é d outro jeito?

O medo maior é d faze ##### e acaba zuando algo mais importante (o fan em si eu só tirei da fonte porque era uma fonte at velha e q estava estourado 2 capacitores (acho q eram capacitores porque estava uma gosma d cor estranha em volta) ai eu tirei o fan d lá e guardei pra experiencias XD)

Agradeço a ajuda e peço só mais isso :joia:

Postado

Deu m####

depois d uns 5 mins testando a fonte deu um estalo e paro d gira o cooler do processador e o pc num queh liga O_O

o q eu faço :muro:

liguei certo o vermelho no amarelo e o preto no preto...no vermelho rodava meio lento e no amarelo rodava bem rápido...estava todo certo até q uma hora paro depois do estalo :priv:

Alguem me ajuda

Postado

aposto que os fios do fan entraram em curto e c@gou tudo... Daí dps de retirado voltou ao normal, heheheheh...

Quando for fazer este tipo de "experiência" deve ligar corretamente os fios, e isolar âmbos, pra não ocorrer o que PROVAVELMENTE ocorreu com você...

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...