Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Alexandre Ribeiro

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.188
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

3

Sobre Alexandre Ribeiro

  • Data de Nascimento 05-02-1981 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro

Outros

  • Interesses
    Qualquer coisa sobre informática e tecnologia. Tópicos sobre Economia e Desenvolvimento.
  1. Aquii usamos o 11.12 e não temos esse bug. O que eu achei estranho foi que na minha mãquina se eu instalar o control center, fica dando uns bugs estranhos mesmo no windows, já coloquei minha placa em outro computador e funciona na boa o CC, só na minha.
  2. Aqui em casa temos 2 PCs um com a HD6770 e um com a HD5770. BF3 roda bem nos 2 a 1680x1050, configuração em auto que deixou tudo em high com filtros desligados. Rodou liso.
  3. Olá pessoal. Tô sumido daqui. Bem, estou aqui para relatar uma boa experiência, apesar de ter me dado uma dor de cabeça. Nos últimos dias adquiri uma HD5770 1GB DDR5 da Sapphire, mais especificamente, este modelo: Depois de uma série de problemas que eu colocar aqui só encheria o post, apenas deu a impressão que era BIOS corrompido. No fim era o Catalyst Control Center com conflito com qualquer outra coisa, sua desinstalação resolveu. Com todo esse problema, atualizei o BIOS da placa um de HD6770, da Sapphire. A placa funciona perfeitamente com o novo BIOS. Agora, eu NÃO sei se adquiriu suporte a 3D ou HDMI 1.4a. Nem tenho como testar. O que importa é que para quem quer fazer crossfire de uma HD5770 com uma HD6770, essa atualização permite isso. Aqui o link do BIOS usado: http://www.megaupload.com/?d=PYU3WO62 A quem interessar. Não me responsabilizo por danos à placa. Atualizar envolve criação de bootdisk e conhecimentos de linha de comando, que não vou explicar aqui.
  4. Após uma série de acidentes minha CX5600 queimou, como sei que consertar muitas vezes é mais caro que comprar uma nova, prfio comprar logo uma impressora nova. Acontece que tenho um Bulk Ink e gostaria de saber quais impressoras Epsons são compatíveis com este mesmo bulk ink, já que não acho mais para vender a CX5600 e a C92 que são as compatíveis teoricamente.
  5. nVidia não projeta mais chipsets. Qualquer chipset nVidia pode ser considerado ultrapassado atualmente. Vá de 880 que é melhor negócio.
  6. Ainda é a dúvida da placa de video? Slot AGP sem nenhum "dente" quer dizer que é universal, pega qualquer placa. E pelo chipset que é, ele é AGP 4X.
  7. PCIe. Chipset G31 da Intel, não tem porta AGP. AGP é um padrão que já acabou faz tempo.
  8. Pega no site da nvidia: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br O chipset é GeForce 6100 / 405 Eu possuo essas duas placas. A diferença principal é o chipset, que na SM-M é o geforce6100/405 e na PM-M2 é o geforce6150/430. A PM-M2 é superior, video on-board com suporte a descompressão de video HD, 4 portas SATA e PCI-e 16x rodando a 16x e suporte a processadores AM3. VocÊ deve ter ligado os leds invertidos, no manual vem escrito onde fica o positivo do conector, o positivo dos fios é sempre o colorido (o outro é branco ou preto). Falando sobre essa placa. É uma básica, não faz nada além do especificado. Não tente overclock, não reclame pelas poucas conexões nem pelo PCI-e 16x rodando a 8x. O que eu achei realmente ruim são os capacitores da etapa de filtragem. Pensei que por serem da Sanyo, marca que acho confiável, seriam bons e aguentariam o tranco. Peguei já várias placas dessas com capacitores estufados e estourados. Sempre esses Sanyo de 1800uF usados também na A13G+ que é a irmã gêmea da PC-Chips, mas o engraçado que não peguei nenhuma A13G+ com esse problema, eram todas ECS. Tenho uma aqui que acabei ficando e resolvi trocar esses benditos capacitores por Rubycons de placas defeituosas que coleciono (XD) e tá funcionando perfeitamente. O problema deve ter sido logo detectado pela ECS, pois a PM-M2 que tenho veio com capacitores sólidos no lugar destes.
  9. Sua placa só aceita processadores core 2 duo 6XXX para baixo. Até pouco tempo atras eu usava uma placa dessas que peguei num rolo, ela veio exatamente com o Celeron D347 e eram de um PC positivo, inclusive o splash do boot era positivo. Atualizei o BIOs e coloquei um Core 2 Duo E4500 e ela ficou beleza. Claro que é uma lástima esse video on-boar que até um tnt2 de 1998 é melhor. Usava com uma 8600GTS.
  10. Já tive problema parecido. Foi com uma Asus M2NPV-VM e uma 8800GT. A placa de video bloqueava 2 portas SATA, o problema que eu precisava de 3 e só tinha 2. A solução foi comprar esses cabos SATA que têm uma ponta dobrada. Eles são feitos para colocar essa ponta dobrada no drive de DVD e o fio descer de uma forma mais organizada, mas funcionam muito bem para esses casos.
  11. Já vi vários testes usando a 8800GT que é mais "poderosa" que a 9600GT e esta não foi capaz de saturar o PCI-e a 8X. Já usei uma 8800GT numa ECS geforce6100SM-M sem problemas com o desempenho. Pode ir sem susto.
  12. Depende da placa, A PC-Ware parece que compra placa de todo mundo, já peguei uma com chipset G31 que era fabricada pela Foxconn, outras com o geforce6100 fabricadas pela ECS e a última que montei um PC para meu primo com uma APM80-D3 que é fabricada pela Asus. Esta APM80-D3 é conhecida por um bug com o windows XP, funciona normalmente no Vista e no 7. Atualizando o BIOS resolve o bug.
  13. Pode usar o driver do Windows Vista sem problemas. A arquitetura é a mesma. Só não espere ativar o Aero, pois essa GPU não suporta.
  14. No BIOS tem configuração de clock da VGA on? Pois vê se existe e se está em 500MHz. Outra coisa, o desempenho está abaixo do que deveria? Pois pode ser apenas um erro de leitura.
  15. Apesar do processador fraco, acho que é melhor pegar uma 8600GT mesmo, dos jogos que você citou, o único que achop que não vai rodar mesmo é o GTA 4, porque ele exige bastante do processador. Depois vai trocando aos poucos, depois da placa de video o processador, essa placa aí aceita C2D sem stress.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×