Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acesso a internet com em uma rede cross

nccosta

Posts recomendados

Ola Pessoal

Acabei de montar uma rede cross com Windows XP SP2 e Windows ME consigo fazer transferencia entre as duas maquinas, enfim a rede esta perfeita mas a minha duvida é o seguinte.

Estou pensando em colocar Banda larga para a maquina com o XP e queria compatilhar a conexção com o ME.

1 - É possivel compatilhar o modem da Speedy com uma rede Cross ( micro a micro ) sem ter que utilizar um HUB ?

2 - Se for possivel postar material ou indicar na net sobre como devo proceder para fazer essa configuração eu agradeceria muito pela força .

3 - Ligue para a Telefonica e a mesma me informou que que posso adquirir um modem que pode ser ligado por uma porta USB ou por Placa de rede. Qual dessa opção e a mais apropriada, visto que li neste forum que não é aconselhavel modem utilizando USB.

4 - Qual o melhor modem para se utilizar com o Speedy 250 Kps ?

5 - Se montar essa rede seria possivel o Me utilizar a conexão sendo que somente o modem estaria ligado ou terei que deixar as duas maquinas ligadas ?

:(

Nilton Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai como estas ?? cara dá sim , unica coisa q você vai presisar é de duas plakas de rede na makina q ira ser o servidor de internet!! bom faz um tempo q eu não mexo com me mas vou tentar lhe ajudar !!!

a configuraçaõ é simples !! Vou partir do ponto , supondo q a makina q você vai usar como servidor de net é a makina com xp !!!

Na makina com XP !

- Compartilhe a conexão do speed !! va na propriedades de rede clike com o direito en sima da conexão do speed e em compartilhar !!!

NA makina com me !!

_ abra propiedades de rede, va na conexão clike com o direito e va em propriedades !!

_ na aba dns coloke o ip da makina com o xp !!(Atenção o ip da makina mesmo , não o ip do speed )

onde esta escrito dominio é só colokar o dominio da sua rede ,q você deve saber , porque sem ele suas makinas não iriam nem estar de comunicando !!

no host coloke quanker coisa , só pa num, deixar em branco

-na aba gateway também coloke o ip da makina com xp !!!!!

e prontoooooo :palmas: suas duas makinas com net , quanké duvida é só posta ai q eu tento lhe ajudar !! é esse o jeito q eu faço aqui e numka deu xabú não , roda legalzim !!!!!!!! falowwwwwwwwwwww

Link para o comentário

Exato, já fiz isto umas duas vezes, mas utilizando windows xp e 98, o processo simplesmente se resume em compartilhar no xp a conexão com a internet, o inverso não funciona muito bem compartilhar a internet pelo 98, pois o XP tem um compartilhamento mais estável. Até utilizei um proxy em uma das vezes. De qualquer maneira configurei os ips na mesma faixa de gateway 192.168.0.1 na máquina w98 pois no compartilhamento do xp ele usa esta faixa de ips

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...