Ir ao conteúdo

Conversão de ns para MHz

Krazy.com

Posts recomendados

Postado

Ave maria!!!

:wacko::zoio:

MEUS PARABÉNS A TODOS PELAS AULAS CATEDRÁTICAS!

Fazia algum tempo que não postava alguma coisa aqui neste MAGNÍFICO forum.

Olha pessoal uma coisa tenho que dizer sinceramente:

Se aprendi muita coisa sobre PCs na minha vida devo a maior parte, a este forum e aos seus mestres.

Agora vamos as perguntas:

O meu PC é um Atlhon XP. 2.6, 1024 DDR samsung, ASUS A7N8XX, PV FX5500 250MG 128 Bits NVidia, fonte importada 500 wats, DVD,CD, duas HDs 120 e 40 GB etc.

Nunca tive maiores problemas com esta configuração pois uso programas gráficos para trabalhar, tipo VECTORs Work 3D, Foor Plan 3D, Photoshop, Corel, Auto CAD 2004 e para me distrair um pouco, obviamente como ex aviação, gosto de voar no flightsimulator 2004 e 2002, sem lags, com pouca variação de FPS, nuvens 3D em medio, cenarios, aeronaves com texturas pesadas, etc.

A máquina está bem refrigerada, redondinha.

Sempre quando tenho alguma duvida recorro a este forum.

Agora lendo aqui este montão de coisas, gostaria de saber se "ainda é possivel, melhorar" mais um pouco a renderização de texturas, instalando o Riva Tuner ultima versão.

Um grande abraço

A.Italo

:bandeira:

• Moderador
Postado
Postado Originalmente por A.ITALO@23 de fevereiro de 2006, 14:21

Ave maria!!!

:wacko:  :zoio:

MEUS PARABÉNS A TODOS PELAS AULAS CATEDRÁTICAS!

Fazia algum tempo que não postava alguma coisa aqui neste MAGNÍFICO forum.

Olha pessoal uma coisa tenho que dizer sinceramente:

Se aprendi muita coisa sobre PCs na minha vida devo a maior parte, a este forum e aos seus mestres.

Agora vamos as perguntas:

O meu PC é um Atlhon XP. 2.6, 1024 DDR samsung, ASUS A7N8XX, PV FX5500 250MG 128 Bits NVidia, fonte importada 500 wats, DVD,CD, duas HDs 120 e 40 GB etc.

Nunca tive maiores problemas com esta configuração pois uso programas gráficos para trabalhar, tipo VECTORs Work 3D, Foor Plan 3D, Photoshop, Corel, Auto CAD 2004 e para me distrair um pouco, obviamente como ex aviação, gosto de voar no flightsimulator 2004 e 2002, sem lags, com pouca variação de FPS, nuvens 3D em medio, cenarios, aeronaves com texturas pesadas, etc.

A máquina está bem refrigerada, redondinha.

Sempre quando tenho alguma duvida recorro a este forum.

Agora lendo aqui este montão de coisas, gostaria de saber se "ainda é possivel, melhorar" mais um pouco a renderização de texturas, instalando o Riva Tuner ultima versão.

Um grande abraço

A.Italo

:bandeira:

Com ele pode fazer OC na VGA. Mas para uma boa melhora nos gráficos, só trocando de VGA.

• 2 semanas depois...
Postado

Gostaria de saber c tem como saber os ns da memoria de video sem ter q abrir o pc e olhar, porque eu não to afim de "desmontar" a placa de video só pra ver as letrinhas lá, já q tem o dissipador em cima das memorias...

Postado
Postado Originalmente por Jonis@05 de março de 2006, 12:03

Achei no everest alguns timings da memoria do video, gostaria q vocês dessem uma ohada e me dissessem qual dessas eu devo considerar, ou c nenhuma delas é valida...

Clique aqui para ver a imagem.

É como ta na tabela;

3.30 ns = 600MHz Se a sua for de 3ns reais pode aumentar um pouco sem medo.

Se não me engando sua memo é de 3ns ;)

Mais o ideal é olhar no chip mesmo, la que indica dps do -xxt tem um número que indica com certeza.

Postado

valeu ai pela atenção, o jeito é abrir o pc mesmo jaja eu do uma olhada ^^

Pra não ficar postando resolvi editar. Eu acabei de olha la e tem um -33 no final o resto n é nada parecido, então é de 3,3ns mesmo né?

Postado
Postado Originalmente por Jonis@05 de março de 2006, 12:26

valeu ai pela atenção, o jeito é abrir o pc mesmo jaja eu do uma olhada ^^

Pra não ficar postando resolvi editar. Eu acabei de olha la e tem um -33 no final o resto n é nada parecido, então é de 3,3ns mesmo né?

Realmente sua memo é de 3.3ns. Que dá 606Mhz.

Pode subir até esse valor que não é considerado OverClock.

T+

Anderson.

Postado

1% num muda nada... já cheguei a 350(x2) nas memo, sem artefatos no win, mais dava artefato no doom 3, mesmo assim não senti diferença alguma

No NFSMW mudo 1 fps ou 2, achei melhor deixar em stock, já q n mudo nada e a placa pode durar mais tempo...

• 2 meses depois...
Postado

Amigos, gostaria da ajuda de vocês também. Tenho uma GeForce FX 5200 256Mb não sei qual é o fabricante, acho q é um placa da própria nVidia, e não consigo encontrar a velocidade das memórias dela. Tem essas inscrições nas memórias:

V DD86 16A8A-6B H0508A

37DAI197

as memórias são da VData.

Está escrito dessa mesma forma, com estes espaços. Alguém poderia me ajudar a identificar a velocidade das memórias dessa placa?

Postado

Existem também essas inscrições nos adesivos colados à placa:

WL 050 223211

04 3559 435 7542

WL284-15C

Isso está escrito não nas memórias mas nos adesivos da placa.

As inscrições da mensagem acima são dó próprio módulo de memória.

Postado

Amigos, gostaria da ajuda de vocês também. Tenho uma GeForce FX 5200 256Mb não sei qual é o fabricante, acho q é um placa da própria nVidia, e não consigo encontrar a velocidade das memórias dela. Tem essas inscrições nas memórias:

V DD86 16A8A-6B H0508A

37DAI197

as memórias são da VData.

Está escrito dessa mesma forma, com estes espaços. Alguém poderia me ajudar a identificar a velocidade das memórias dessa placa?

cara,

não achei em lugar nenhum a codificacao de sua memoria... talvez a galera aê possa ajudar...

Mas eu deduzo q sua memoria seja -6ns... ou DDR 333....

Ql o clock atual de sua vga???

Se o clock da memo for 333 então creio q não va subir muito.... talvez com uns dissipadores...

[]'s

Postado

O clock das memórias original é 333, o pior é que não acho em lugar algum informações sobre a VData, já rodei a web atrás de um site que tenha alguma informação mas nem o site do fabricante eu achei.

Achei um pouco estranho esses números. Parece que o medelo dela é 16A8A e a velocidade 6B, apesar desse B aí dá a entender que a velocidade é de 6ns mesmo.

Valeu pela ajuda.

Postado

Pessoal,comprei a +- 1 mes essa placa de video da assinatura...ta ai o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43462503-_JM

se não me engano é 2.8ns vou confirmar...se for ela pode ir até 714mhz(357) é isso?? :blink: mas sem dissipadores??pois o maximo que consegui de over nessa placa foi 552/688 to confuso...ou o over na gpu ao mesmo tempo que atrapalhou? <_<:muro:

cara,

Existem outras variaveis q podem influenciar... PCB, vdimm, etc...

Talvez o clock não suba mais por problema de alimentacao... nesse caso a unica solucao seria um voltmod... mas isso não é recomendavel para pessoas q não tenham o conhecimento/experiencia necessarios... alem do eqto é claro!!!

E a temperatura, como esta??? porque pode ser isso também...

Enfim, você deve ir eliminando as possibilidades... :joia:

Boa sorte no seu OC...

[]'s

Postado

cara,

Existem outras variaveis q podem influenciar... PCB, vdimm, etc...

Talvez o clock não suba mais por problema de alimentacao... nesse caso a unica solucao seria um voltmod... mas isso não é recomendavel para pessoas q não tenham o conhecimento/experiencia necessarios... alem do eqto é claro!!!

E a temperatura, como esta??? porque pode ser isso também...

Enfim, você deve ir eliminando as possibilidades... :joia:

Boa sorte no seu OC...

[]'s

temperatura não sei,não veio com sensor de temperatura <_< se eu colocar um cooler novo eu conseguirei ver a temperatura??ou não tem como ter sensor no cooler?quanto ao voltmod vale tanto a pena assim?vou dar uma olhada de novo no topico sobre o assunto,eu não manjo de eletrônica,mas tenho uma amiga que manja muito e faz pra mim qualquer coisa :P

pcb = ???? me traduza :wacko:

to na duvida se vale a pena comprar um zalman vf900cu pra usar ele também em futuros upgrades ... ou se fico com o evercool cyclone mesmo ....acho q vou abrir um tópico sobre isso :blink:

Postado

temperatura não sei,não veio com sensor de temperatura <_< se eu colocar um cooler novo eu conseguirei ver a temperatura??ou não tem como ter sensor no cooler?quanto ao voltmod vale tanto a pena assim?vou dar uma olhada de novo no topico sobre o assunto,eu não manjo de eletrônica,mas tenho uma amiga que manja muito e faz pra mim qualquer coisa :P

pcb = ???? me traduza :wacko:

to na duvida se vale a pena comprar um zalman vf900cu pra usar ele também em futuros upgrades ... ou se fico com o evercool cyclone mesmo ....acho q vou abrir um tópico sobre isso :blink:

Bem se sua placa não vem com sensor ( se tiver duvida pergunta aê pra galera, eu não sei se tem ) então a unica alternativa seria comprar esses hardcanos da vida... mas como o sensor é externo não fica muito precisa a leitura... coolers em geral não vem com sensor de temp.... o voltmod é arriscado e nem sempre traz tantas vantagens... como você ainda esta começando no OC eu não recomendo...

PCB é a placa em si... o circuito onde sao dispostos os componentes...

[]'s

• 2 semanas depois...
Postado

Boas pessoal!!!

Após ter lido o tópico de conversão fui fazer um over na minha geforce fx 5200 256mb 128 bits, com velocidade de clock 250 mhz e clock da memória 133 mhz.

Tive uma surpresa, o riva tuner não consegue detectar o clock para que eu possa fazer a alteração.Já reiniciei a máquina várias vezes e nada.......

Alguém sabe o que devo fazer? :bandeira:

Postado

Boas pessoal!!!

Após ter lido o tópico de conversão fui fazer um over na minha geforce fx 5200 256mb 128 bits, com velocidade de clock 250 mhz e clock da memória 133 mhz.

Tive uma surpresa, o riva tuner não consegue detectar o clock para que eu possa fazer a alteração.Já reiniciei a máquina várias vezes e nada.......

Alguém sabe o que devo fazer? :bandeira:

cara,

Tenta pegar uma versao mais nova do riva... verifica também os drivers... ql você usa???

você pode tentar usar o coolbits também... se bem q não sei se funciona com essa vga...

[]'s

• 3 semanas depois...
Postado

Olá. Tenho uma FX 5200 128mb 64bits da XFX, e uso o PowerStrip pra fazer overclock a um bom tempo já. Tenho um cooler de K6 2 instalado no dissipador dela, e nunca tive problema de temperatura. A 1 ano +- pesquisei no Clube do Hardware e no fórum sobre overclocks, postei várias vezes, mas agora quero definitivamente terminar com a dúvida.

Tirei 2 screens do Everest, antes de depois de mudar as freqüências no PowerStrip, e gostaria de saber se está realmente de acordo com o que ela deveria alcançar, e como eu tenho certeza que está funcionado com over.

OBS: Minhas memorias são Vdata, em cima das memórias está escrito

VDD8616A8A-5B H0451E

37DBC314

Olhem as imagens:

Antes:

antesaf8.jpg

Depois:

depoisca5.jpg

Complementando.. se a minha memória é 5ns, deveria funcioanr a 400mhz certo? Tudo bem até ai, em tese deveria funcionar, mas como sabemos geralmente a freqüência fica menor, como aparece no PowerStrip, 333mhz. Tudo bem até ai também, mas porque que no Everest, aparecem aquelas freqüências tão baixas? No cloquei efetivo sem, sem mexer no powerstrip não deveria aparecer 333, ou então 400mhz?

Agurado ajuda.. abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

galera, tenho lido esse topico e só vocês podem me ajudar a decifrar esses numeros.

quero saber qual a ns das memos da minha vga (GF 5200 256/128)

taí o q ta escrito nas memos:

elixir

N2DS25616BT-6K

051R1AFY

to achando q é 6ns mas queria uma confirmaçao ou duas :)

abraços e valeu!

Postado

infelizmente já achei minha resposta, só não apaguei a msgm aterior pois não achei como fazer isso :)

valeu!

aê galera...

DEsculpem a ausencia... mas eu estava de ferias.. ai já viu... :D

Q bom q você encontrou o q procurava... você pode editar o seu topico e por a resposta da sua pergunta...

Assim se alguem tiver a mesmo duvida vai ver aresposta... ;)

[]'s

• 4 meses depois...
Postado

Bom, ressucitei o Tópico!!!

É o seguinte, tenho uma placa PCi 6600GT da Prolink e por pura ignorância não sei onde são as memórias e onde esta escrito de quantos "ns" é minha memória( ela veio por padrão com 1000mhz), mas eu queria saber se é possível chegar a 1200Mhz.

Aproveitando este post:

O sensor de temp da placa marca a temp do GPU correto? Se eu fizer esse over nas memos, como vou verificar sua temp? Pela temp do GPU mesmo? Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...