Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

extraindo mpeg2 de vob

Posts recomendados

e aê galera

vou mostrar um metodo fácil pra se extrair um mpeg2 de VOB.

usando o vob edit .(freeware)

link pra baixa-lo no super downloads.

http://superdownloads.ubbi.com.br/download...ww%2F%2F%3Aptth

vamos la

abra o vob edit

va em open escolha seu arquivo VOB .

depois de aberto o VOB

click em demux

marque as caixas , demux all video streams e, demux all audio streams.

direcione a qual pasta ele deve ser salvo. (salvar como).

e pronto em alguns minutos vocês já têm um mpeg2 com video e audio separados.

ai é so usar o dvdlab-pro.

e criar seu filme em mpeg2.

valeu galera espero q eu tenha ajudado.

post-35793-13884898133459_thumb.jpg

post-35793-13884898134016_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Olá Pessoal,

estou com uma dúvida cruel e gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz no fim do túnel..

Eucomprei uma filmadora DCR-DVD92 Sony que grava direto do Mini-DVD disc.

Entretanto sendo o modelo mais básico da linha de filmadoras de DVD da Sony,

a camera não tem saida de USB nem vem com o software de edição de imagens

como os modelos superiores da mesma linha de Handcam.

Pesquisando na internet eu achei outro programa de edição de imagens da

propria Sony, o "Vegas Movie Studio" que tem vários recursos e baixei a

versão trail gratis por 30 dias. Porém a versão de teste não esta habilitada

a importar arquivos com extensâo .Mpeg-1 ou .Mpeg-2 para que se possa

trabalhar as imagens, sempre que tento importar os arquivos direto do

Mini-DVD disc gravado na Handcam e finalizado aparece a mensagem que eu devo

comprar a versão "Full".

Minha dúvida é saber se alguem já usa o Sony Vegas Movie Studio para

importar imagens direto do drive de DVD usando o dvd disc como fonte dos

arquivos no formato gravado na filmadora DVD92 que é o .VOB (com ícone do Windows Media Player) e outro 2 tipos de arquivos .BUP (com ícone também do windows media player) e .IFO (com ícone do programa de DVD).

Alguem já conseguiu, importar, editar arquivos gravados na Sony DVD92 usando o Vegas Movie Studio ?!

Agradeço muito a ajuda!

Fabio Carnauba

Link para o comentário

Olá Great Hell,

Eu tentei extrair um .mpeg2 de um arquivo .VOB gravado no mini-DVD da filmadora DVD92 Sony usando o vob edit freeware exatamento seguindo os passos que você deu mas quando chego no ponto de clicar nas caixas demux

marcando as caixas , demux all video streams e, demux all audio streams, o tipo de arquivo que é mostrado na caixa de dialogo onde vai ser salvo o arquivo convertido aparece "Salvar como tipo Audio Files (*.ac3) (não aparece a opção .mpeg2).

E quando termina a extração e eu vou na pasta onde direcionei para ser salvo aparece os arquivos extraidos mas a parte de video fica com extensão .M2V File e a parte de audio fica com a extensão .AC3 Encoded File.

Usando o meu Windows Media Player, e abrindo o arquivo .M2V da parte do video ele ate roda no windows media players mas aparece a caixa de dialogo dizendo que o "Media Player não reconhece a extensão do arquivo mais ainda sim é capaz de rodar o filme", e roda.

Mas a minha duvida é, por acaso com você explicou não era para os arquivos extraidos do .VOB já serem salvos e aparecer na pasta direcionada com a extensão .MPEG2 ????

Tentei importar o tal do arquivo extrido na extensão .M2V para editar no Vegas Movie Studio da Sony mas o software diz que essa esxtensão não é suportada e nem reconhecida.....

Agradeço sua ajuda!

Fabio Carnauba

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Olá great hell, beleza?

Desculpe se a minha dúvida for muito básica mas é que eu sou novato.è o seguinte eu tenho um gravador de mesa da Panasonic eu faço o seguinte:gravo em uma mídia DVD-RAM e jogo no PC para com o TMPEG DVD Author colocar menu, dividir capítulos e etc.Depois eu gravo para uma mídia de DVD-R.Só que eu tive que formatar o micro e agora ele não le mais a midia de DVD-RAM.O Nero diz que falta um plug-in de MPEG2??Onde eu consigo esse plug-in??

Um grande abraço!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...