Ir ao conteúdo

Overcloking processo reverso

Feljr

Posts recomendados

Postado

aí pessoal,

Bom o negócio é o seguinte, eu tenho um Pentium 4 - 3.0 HT 512 de memória, um tempo desse ele começou a dar um problema, o micro desligava sozinho e tipo quando ligava dava uma mensagem "Overcloking Failed" Pressione F1 para o Setup ou F2 pra ignorar e continuar a carregar o sistema.

Pesquisei bastante e tive alguns retornos onde me informaram que poderia ser a bateria da placa mãe, comprei uma nova e solucionou o problema, acontece que ontem estava usando o micro e novamente desligou sozinho (o Windows XP até desligou antes) e quando ele tentava reiniciar, não conseguia, parecia que estava sem força (energia) ele tentava ligar e desligava.... bom desencanei e fui dormir, hoje cedo liguei para testar... ele ligou (ufa!) mas novamnete com aquela mensagem do "Overcloking Failed".....

Pelo que andei lendo esse processo de overcloking faz com que o processador fique mais rápido e tal... mas pode deixar a temperatura mais alta faznedo com que quando atinja uma temperatura muito alta o processador detecta e para não queimar ele se auto desliga.

Só que quando comprei não sabia desse procedimento, pelo jeito foi feito isso nele... queria saber se existe como eu fazer o inverso, deixar o processador não tão rápido mas que pelo menos não fique tão quente a ponto de desligar-se. Ou mesmo uma outra solução, o que não dá é pra ficar assim!

Meu micro tem um cooler e ainda aquele "ventilador" que tira o ar quente.

Espero que alguém possa me ajudar.... desde já agradeço.

Abração!

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Feljr@25 de outubro de 2005, 10:02

Tipo, mas qual a melhor solução? Tenho praticamente certeza que é a temperatura.

Se você não tem muito conhecimento sobre o assunto, aconselho você a fazer o seguinte: Dá um clear Cmos através do Jumper (veja no manual da placa-mãe) ou retire a bateria da placa caso não consiga através do jumper e aguarde alguns minutos. Recoloque e configure o Setup de acordo com o que você quer ou vai utilizar (som, rede, etc..) só não altere nada no que diz respeito ao processador. este procedimento faz com que o Setup volte ao modo Default, ou seja a configuração normal ou original, voltando inclusive os clocks do processador para o normal. Monitore também a temperatura de seu processador para averiguar se está muito alta ou subindo rápido, Verifique se há pasta térmica suficiente entre o processador e o Cooler (dissipador de calor) ou até mesmo, limpre o processador e o dissipador de calor e coloque uma nova camada de pasta térmica Ok. :rolleyes:

Postado

ai colega, verifique a sua fonte, cooler e a ventilacao do gabinete, esse pentium ht tem problemas quando não montados em gabinete grandes e ventilados... Floww :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por xand18@26 de outubro de 2005, 16:10

ai colega, verifique a sua fonte, cooler e a ventilacao do gabinete, esse pentium ht tem problemas quando não montados em gabinete grandes e ventilados... Floww :bandeira:

Vou ver sim quais são e depois falo.. valeu pela força!

ABRAÇÃO! :-BEER

Postado

Aposto minhas fichas em fonte genérica ultra master! :P Poste o nome de sua fonte, só a marca já tá bom. A informação se encontra numa etiqueta colada nela mesma! Pelo visto você comprou a máquina em uma loja, e é muito raro (leia-se quase impossível) comprar um PC atualmente com over da loja... Isso era comum só nos P100 da vida, q o pessoal tascava um over e vendia como se fosse um processador melhor...

Postado
Postado Originalmente por tassio@27 de outubro de 2005, 21:43

Aposto minhas fichas em fonte genérica ultra master! :P  Poste o nome de sua fonte, só a marca já tá bom. A informação se encontra numa etiqueta colada nela mesma! Pelo visto você comprou a máquina em uma loja, e é muito raro (leia-se quase impossível) comprar um PC atualmente com over da loja... Isso era comum só nos P100 da vida, q o pessoal tascava um over e vendia como se fosse um processador melhor...

aí Tassio.. valeu a dica.. vou veirificar entre hoje e amanha e posto aqui... mas tipo a maquina foi montada, não compreada em loja.... (Brlurp!)

Pois é... bom depois coloco aqui os dados...

Valeu pessoal pelas dicas... por isso so fã desse forum... a galera é super bacana... sempre ajuda no que precisamos.

Abração,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!