Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Aprendendo

Comprei os negócios, tá certo os procedimentos?

Posts recomendados

Eu pesquisei no forum e vi os passo para pintar, porém para ter certeza vou por como eu entendi, ai se tiver algo errado alguem me fala o que por favor? Eu vi nesse site também

http://www.spon.com.br/pintura_externa.asp

Eu comprei tinta spray preto luminoso colorgim

primer colorgim

vernis colorgim

lixa 600,400,320

caraca, 34 reais tudo... hehehe

Vou começar a lixar com a 600 de leve até tirar a parte mais grossa, depois se ficar algo lixo com a 400 ou a 320 para ficar o mais liso possivel, isso umidecendo a lixa na agua;

Depois disso passo primer em todo gabinete, ai espero uns 30 minutos, ou até eu ver que já secou;

após ter secado eu passo a primeira mao de spray, dando somente uma leve jogada no gabinete;

espero 15 minutos e passo a segunda mao, essa pintando mais, espero mais 15 minutos e ai pinto todo o gabinete ate ficar todo preto;

depois que secar a tinta, eu jogo vernis em todo o gabinete;

tá certo assim?

Precisa comprar cera automotiva?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinta preto luminoso ?? tem certeza ???

o esquema de lixas é justamente o contrario, começa com a mais grossa, que é a 320 e vai até a 600, mas eu acho que 320 muito grossa pra tirar a pintura, qualquer força a mais e você vai marcar a chapa...

começa pela 400 e depois passa pra 600....

siga EXATAMENTE como o tutorial da SPON diz, não tem erro ...

Compartilhar este post

Link para o post

AIUEhiuAHeiu luminoso não po, brilhante :)

agora sim;

então começo pelo 400, depois os retoques com a 600;

Aqui no forum, tem gente que diz que apos passar o primer precisa passar de novo a lixa... achei estranho... não precisa ne?

Vou ver se faço essa semana, ai ponho as fotos...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

é bom so pra que a pintura fique sem nenhuma imperfeiçao ....porque quando você aplica o primer pode haver desnivelamento porque causa das quantidades diferentes de tinta jogada e tal ...

eu lixaria, so pra ter um acabamento mais perfeito ..falou !!

Compartilhar este post

Link para o post

O primer é um fundo e serve para mostar e tampar algum defeito existente tambem existe alguns como fundo para aluminio, e e bom dar uma quebrada no primer com a lixa antes de jogar a tinta. Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!