Ir ao conteúdo

Minha placa de som tá morrendo?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho uma SoundBlaster PCI128 que tá dando uns chiados (uns pipocados estranhos) em jogos como MOHAA. O gozado é que só dá esses chiados quando o jogo é pesado. Se rodo algum jogo mais leve não tem problema nenhum. Até mesmo o QuakeIII e o Need For Speed Porsche rodam sem nenhum chiado. Só nos mais atuais é que dá.

O único jeito de solucionar por enquanto foi usar o som onboard da minha ECS K7VTA3 v5.0 que por incrível que pareça não dá chiado nenhum. Será que o som onboard é melhor que minha placa, ou a minha SB tá indo pro saco???

ps: ainda não posso me livrar da placa de som, pois tenho um gamepad que usa a porta de jogos padrão e a minha placa-mãe não tem essa saída. Tô usando a minha placa de som só pra ligar o gamepad.

Uso um Athlon XP1700+, ECS K7VTA3 v5.0, 256MB DDR, SoundBlasterPCI128

Postado

olha, com certeza a sua placa de som onboard não é melhor que a sua SB128, porém ela deve estar com algum problema no controlador do circuito eletrico, que quando exige um pouco mais de processamento, faz com que a placa falhe causando os chiados, pipocados etc.

Postado

Qual sistema operacional você ta usando? A minha também dava uns chiados em jogos como o unreal tournament e o proprio medal of honor, eu resolvi baixando os drivers do windows 2000 e instalando a placa com eles (eu usava windows XP e os drivers que ele usa pra instalar são horriveis).

Tente pegar o driver original de sua placa no site da Creative...

Caso você descubra que sua SB ta realmente indo pro pau, tente adquirir uns controles de playstation adaptados pro pc, pois além de ser mais duráveis, ocupam a porta paralela..o que é vantagem caso você não use impressora nela.....

Espero ter ajudado.....

Postado

Olha cara, tive o mesmo problema que você, com os mesmos jogos e mais alguns. Tentei outro sistema operacional, tentei outras placasa de som e nada. No final das contas, era um conflito da placa de video com a placa de som, é, acredite se quiser...não custa tentar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...