Ir ao conteúdo

ALGUEM SABE O QUE É HM?

krobat

Posts recomendados

Postado

Ola amigos,

estavam falando comigo e comentaram de PLC(q eu já pesquisei e sei o q é) e sobre HM que até agora eu não achei em lugar nehum...

Obrigado

Postado

se tiver falando de eletrônica pode ser a abreviação de

Homem Maquina, não achei a revista q tem dizendo isso, mais lá ta em inglês, ou seja em veiz de Maquina tem Machine, mais transformando em portugues da no mesmo. :D

essa foi minha ajuda, mais aprendi q uma sigla pode ter varios significados

Postado

Se for relacionado com eletrônica HM pode ser interface homem maquina,ou seja o modo que a maquina se comunica com nós ou o modo como nos comunicamos com a maquina.

exemplo no computador a maquina seria o cpu e a interface seria o monitor,mouse,impressora,teclado,etc... deste modo o computador se comunica com nós e nós com ele, em maquinas industriais seria o display ou o monitor de se tiver um, e nós os botões ou alavancas de comando ou outro meio de enviar tarefas para a maquina.

Espero ter ajudado nessa duvida

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...