Ir ao conteúdo

problema

flaviomalaquias

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Estou com um celeron 300 em uma placa atc-6130(PC100)... este processador está rodando com o mult. 4,5 X 66 mhz ....

gostaria de saber se consigo usar um slot de memóra Dimm 133 de 128mb com esta placa q estou ultilizando, pois,quando pus esst memória reconheceu somente 64mb..

isso ocorreu porque o fsb da placa é baixo ??? ou a placa é incompativel com a memória...

Grato

Postado

não, isto ocorreu porque o modulo de memoria que voce instalou é muito denso, e provavelmente tem poucos chips... voce terá que trocar este modulo por um outro com mais chips (provavelmente) para ter o valor total do modulo.

Postado

realmente esta memo tem poucos chips ...

será q tem alguma forma de faze-la funcionar a 128mb???/

talvez atualizando o BIOS (acho q não... mas sei lá .. né) ..

já tentei aumentar a frenquencia da placa .... mas , não adiantou em nda ..

obrigado pela ajuda

Postado

não amigo, não tem jeito, a unica maneira dos 128MB serem reconhecidos será em alguma outra placa-mãe que suporte tais densidades. No seu caso, tera mesmo que trocar o modulo ou continuar com apenas 64 reconhecidos.

[]'s

Postado
Postado Originalmente por Renato Marcelino@03 de novembro de 2005, 11:43

não, isto ocorreu porque o modulo de memoria que voce instalou é muito denso, e provavelmente tem poucos chips... voce terá que trocar este modulo por um outro com mais chips (provavelmente) para ter o valor total do modulo.

Realmente .. consegui uma memória com mais chips e realmente conseguiu reconhecer os 128mb..

grato pela ajuda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...