Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao iniciar SO

rBraida

Posts recomendados

Foi o seguinte, tentei ligar outro hd junto ao meu, mas o pc não iniciava, emitia apitos constantes.

Então após a tentativa falha, retirei o hd e deixei o computador com o meu hd, continuava dando apitos até que tive que sair por 30 min, quando tentei ligar ligou beleza..carrega o XP mas a tela fica preta quando chega na tela de login.

Em modo vga ele chega até a tela de login e até entra no usuario, exibe desktop e tudo mais, porém trava logo após isso...

Em modo de segurança não trava, mas vi que o dispositivo raid e pci não estavam instalados, estavam com aquela plaquinha amarela com exclamação.. tentei fazer o update deles pelo cd da placa mãe mas isso não resolveu o problema.

Talvez o problema seja outro, alguem pode me ajudar?

PS: O problema dos apitos também ocorria quando retirava o pente de memória, mas passado alguns minutos desligados ele ligava normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro rBraida,

A questão levantada pelo colega "zinedine zidane", acima é bastante relevante. E ainda mais com a informação por sua parte, que os dispositivos apresentavam problemas ! :(

Porém em relação aos apitos, essa questão geralmente é relacionada à memória (como você mesmo disse, que "testou") e também. relacionada à placa de vídeo ! Portanto, tente fazer alguns teste com a memória, mudando o pente de slot (COM muito CUIDADO !!!) e também, se possível, teste a sua placa de vídeo (mude ela para um outro computador ou então coloque outra pl. de vídeo no seu ... ).

De qualquer forma, muito boa sorte aí para você !!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por zinedine_zidane@02 de novembro de 2005, 11:03

durante a instalação do XP você pediu pra ele reconhecer os drives RAID apertando F6 antes de começar a tela de instalação?

Não, a instalação foi mais tranquila que eu esperava.

O problema aconteceu justamente quando eu tentei por 2 hd's simultâneos ou quando eu retirei meu hd pra colocar o outro. :bored:

Ta sendo um saco passar o feriado no Kurumin e não poder rodar meu jogo predileto.. mas obrigado por tudo ai por enquanto...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...