Ir ao conteúdo

"Problema" com temperatura

SePP

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

minha config é a seguinte:

AthlonXP 2600+

Asus a7v8x-x

512 RAM Generica

HD 80GB Maxtor

Radeon 9200SE 128/64 @ 230/420(over)

Fan na parte traseira jogando ar pra fora

Cooler VGA devidamente instalado

De uns 2 meses pra cá, venho prestando atenção na temperatura dele, que antes ficava em torno dos 43°C, e agora DIRETO nos 53°C (mesmo em standby)

Meu pc fica ligado o tempo todo, ajudo um pouco ele com o ar condicionado em meu quarto, mas mesmo assim, durante os jogos chega a bater os 58°C

Estou ficando preocupado, até os 60°C sei que ainda é seguro, mas esta temperatura não é normal...

Creio que após a instalação do Cooler VGA, a temperatura tenha subido...

Mas não seria para AJUDAR a diminuir ?!?!?

Vale lembrar, que quanto retiro o over da minha PV (volto para o default), a temperatura abaixa uns 2°C apenas...

O que mostra que o over não está influenciando MUITO na temperatura do PC...

Retirei as baias da frente do PC, onde possuo um Combo e um leitor de cd antigo...

Retirei a tampa lateral, e infelizmente ainda fica por volta dos 49°C em standby... e atinge os 55°C quando estou jogando...

Alguma solução para o meu problema ? Aguardo instruções...

Obrigado.

Postado

Amigo, logicamente... Quando você instalou o cooler Na VGA, ele prestou para diminuir a temperatura da VGA, concorda que o cooler da VGA esta resfriando o seu dissipador, e jogando ar quente para o gabinete?

Então! O cooler do seu processador n esta tento ar fresco para jogar no dissipador dele para resfiar, poi ele esta recebendo o claor da placa-mãe + o fulxo de ar do cooler da VGA, que também é quente... então ele pega ar quente para esfriar uma coisa quente, isto não funciona...

Por isso quando você diminui o OC da placa de videio oo pc esfria um pooco, pois o fulxo de ar do cooler dela esfria um pouco, desta forma libera mais ar frio para o cooler do proc.

Amigo esperimente colocar um cooler lateria em seu gabinete, adicionando ar fresco em cima do proc. e tambem faça o que o amigo acima citou, isto ajuda muito também!!

Espro ter ajudado!

Postado

Muito obrigado pelas respostas...

Colocarei um cooler lateral...

Sobre lapidar o cooler do processador, vou ler sobre o assunto em outros topicos, o que já deve ter uns 214324 topicos sobre isso, certo ?

Mais uma vez obrigado...

FUI

Postado
Postado Originalmente por LuAnSpN@05 de novembro de 2005, 12:18

Muito obrigado pelas respostas...

Colocarei um cooler lateral...

Sobre lapidar o cooler do processador, vou ler sobre o assunto em outros topicos, o que já deve ter uns 214324 topicos sobre isso, certo ?

Mais uma vez obrigado...

FUI

como lapida o seu cooler

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...