Ir ao conteúdo

Desknote - Versus - Notebook

porres

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de um portátil para trabalhar com áudio, minha dúvida maior é sobre o barulho das máquinas, os desknotes são mais barulhentos que os notebooks?

Outra coisa, andei lendo problemas sobre desknotes que esquentam muito, o que causa isso e como evitar? Os notebooks esquentam menos?

Outra coisa é que não estou vendo tanta vantagem no preço dos desknotes em relação aos notebooks, ouvi dizer que seria possível encontrar desnotes com um preço parecido em relação à mesma configuração em um desktop, mas estou vendo que não estão tão em conta assim, porcuro com mais calma e mais fé que encontrarei preços melhores?

Estou atrás do desknote pela possibilidade de fazer upgrade com mais facilidade, e pelo preço melhor, acho que é um investimento com menos risco, ou seja, que desvalorizaria menos, ou que perderia menos dinheiro com ele, faz sentido?

Se quiserem comentar outras questões que não essas sobre as diferenças, vantagens e desvantagens de notebooks e desknotes, eu agradeço...

Mas minha maior questão de problema para áudio é uma máquina silenciosa!

Abração!

Porres

Postado

Olá amigo, Boa Noite.

A única vantagem dos DESKNOTES em relação aos Notes é o preço mais em conta, pois na sua grande maioria ambos possuem saída de áudio PDIF (5.1), mas é necessário um aparelho externo para aproveitar esta vantagem.

Quanto ao aquecimento e barulho excessivo dos Desknotes, desconheço isso, geralmente o que ocasiona um barulho um pouco mais forte ou é o sistema de dissipação de calor ou o HD, mas nada que perturbe.

A diferença fundamental entre ambos é o desempenho, os Desknotes são bem fraquinhos possuindo periféricos na sua grande maioria "genéricos", enquanto os Notes possuem chipset's, chips de vídeo mais potentes, mais isso depende do fabricante e modêlo.

Os desknotes foram desenvolvidos exclusivamente para trabalhar com energia elétrica, mas caso você necessite de usá-lo em locais onde isso é impossível, ;e necessário adquirir separadamente bateria externa.

Lá fora esse equipamento é voltado para estudantes desenvolverem suas tarefas, esse é o público alvo.

Quanto a um futuro upgrade, fique sabendo que o que você poderá fazer no máximo é substituir um HD de 20GB por um de 40GB, ou substituir um pente de memo por um com mais placas-mãe, mas sempre obedecendo as normas do fabricante.

Quanto ao cipset e chip de vídeo, são os mais fracos do mercado para esse equipamento.

Tente se possível especificar sua utilização em áudio, para que possa lhe ajudar melhor.

Espero ter lhe ajudado.

Boa Sorte.

Postado

Olá!

Para Áudio, normalmente precisamos de bastante memória RAM, para carregar diversas pistas de áudio em um programa, para mixagem. Outra coisa que utilizamos é a manipulação de som em tempo real, como colocar reverberação/distorção em uma voz. Existem também sintetizadores virtuais, que produzem sons em tempo real. Não sei exatemente dizer qual a especificação mínima em termos gerais (velocidade de processador e memória) para se trabalhar com isso. Mas sei que as configurações de desknotes devem atender isso. O problema é ver essa questão de Chipset e chip de vídeo, além de outras questões como a velocidade da placa mãe. Acho que não adianta ter um processador bom e memória se o resto da máquina é uma porcaria, vira um fuquinha com um turbo de ferrari...

Se você diz que o desknote é fraquinho, talvez não seja bom para trabalhar com áudio profissional como estou querendo. Também estou estudando linux para obter melhor desempenho com uma configuração mais humilde.

Obrigado pela ajuda, gostaria que comentasse melhor os possíveis problemas com chipset vagabundo e chip de vídeo ruim.

Abração

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...