Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 PCs compartilahndo a Banda larga

robertcharles

Posts recomendados

Pretendo acessar a internet por banda larga com um segundo micro, gostaria de saber como fazer isso, usando um roteador, porque não quero que o primeiro micro seja ligado só para que o segundo micro poder acessar a internet. Qual roteador comprar, como configuar, etc.

Sistema Windows XP.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

robertcharles se te entendi bem tu estas querendo dividir a ADSL entre dois micros independentemente de um estar ligado ou não, é isso? Se for então o que tu vais presisar para dividir a internet é de um Hub ligado ao seu modem, te aconselho um Hub Switch da Encore 8 portas. Depois faça o seguinte:

1. Configura o seu modem como roteador.

2. Ligue o modem ao Hub com um cabo Crossover.

3. Ligue o Hub aos micros com o cabo padrão.

4. Comfigure os micros para obterm IP automaticamente.

Fazendo isto basta deixar o Modem e o Hub ligado para qualquer micro se conectarem, quando os dois estiverem conectados a velocidade da ADSL será dividida igualmente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

robertcharles qual é o teu modem, marca, modelo. Se for da D-link eu te aconselho a ligar para o 0800 deles que te ensinam passo a passo. Os outros fabricantes devem ter também um sistema de 0800 que te ensina a fazer isto mas qualquer coisa posta uma nova mensagem e vejo se tenho um manual para o teu modem.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...