Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vi interfaces como?

chadoiam

Posts recomendados

Seguinte estava com duvida para configurar meu IP,DNS e tal, me falaram que na pasta etc/network la tem o arquivo interfaces pra configurar ip e gateway, só que no meu não tem só que não tem nenhum campo como IP,Gateway e nada so tem uns trecos falando e so, e tambem não consegui achar o arquivo resolv.conf na pasta /etc o que pode ser?? uso o linux kernel 2.6 rodando a parte grafica do KDE e agora???aonde configuro, e o pior e que meu KDE ta em inglês, alguem tem os passos para configruar ip,dns,gateway usando o KDE em inglês???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depende de como tu está realizando a conexão. Por exemplo eu, utilizo um modem router. Daí configurei ele (com alguma ajudinha do suporte, claro) e só. No Ubuntu nem me preocupei com isto, apenas mandei o sistema detectar as configurações via DHCP e pronto, estava conectado. Segue os meus arquivos...

Interfaces >

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# This is a list of hotpluggable network interfaces.
# They will be activated automatically by the hotplug subsystem.
mapping hotplug
script grep
map eth0

# The primary network interface
iface eth0 inet static
address 10.1.1.3
netmask 255.0.0.0
gateway 10.1.1.1

auto eth0

Resolv.conf >

nameserver 10.1.1.1

Qualquer dúvida estamos aí :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...