Ir ao conteúdo

Guia para particionar um hd !

FoxDie

Posts recomendados

Postado

Olá povo . È o seguinte : eu queria saber qual a melhor forma de dividir um hd em 3, não o melhor esquema, não sei explicar ... Sabem aquelas coisas de partição lógica, partição primária, como seria a divisão perfeita ? Gostaria que me ajudassem porque acho que eu não ando dividindo muito bem meu hd . . . Muito obrigado desde já .

Postado

depende,o meu foi 20Gbpara programas 35GBparajogos 20GB paraclipes e musicas

Postado

Não sei se está perguntando isso, mas:

Ficando apenas no nível de partições DOS/Windows (sem incluir NTFS e Linux) e sem recorrer a programas particionadores mais diferenciados, temos apenas dois tipos de partição. Tanto pelo fdisk quanto por um DM, você pode criar uma partição primária e um extendida, na proporção que quiser, mas qualquer espaço que não esteja em nenhuma das duas será ignorado. Para ter no Explorer mais de duas letras de unidade (por exemplo, um hd de 40 dividido em C: 10GB, D: 5, E: 8 e F: 17) crie a primária com 10 GB e uma extendida com 30GB, depois, vá definindo unidades lógicas com os tamanhos desejados.

Vale lembrar que a letra é definida pelo SO, você não cria a partição C: ou H:, apenas divide o HD e o sistema operacional vai atribuir letras para cada uma. E espaços não partionados podem ser usados para criar uma partição Linux por exemplo, ou ser agregada à uma partição existente através de um programa como o Partition Magic.

Postado

Cara valeu mesmo é exatamente isso que eu queria saber , porque eu não sabia exatamente como particionar o hd aproveitando o maximo sacou, acho que já fiz umas 2 vezes errado se o que você disse for o melhor modo, obrigado mais uma vez =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...