Ir ao conteúdo

PC trava/reinicia em jogos

Ramires

Posts recomendados

Postado

Pois é...o PC funciona normalmente...mas, quando vou jogar qualquer jogo que exija da placa de vídeo ele trava. Isso mesmo começa a carregar e trava e as vezes chega a reiniciar.

Já formatei o PC...Instalei drivers diferentes para a placa de vídeo...testei o processador e placa de vídeo e está ok.

Meu PC:

Placa de vídeo: GeForce FX 5500 256 Mb

Placa mãe: ASUS A7V600 X

80 GB de HD (Western Digital)

Precessador: Sempron 2400 +

Memória de 512 Mb (Kingston)

Fonte de 400 W

Alguém sabe???

falou!

Postado

Pode ser fonte colega, pois estas porcarias "dizem' que tem 400W mas mal tem 200W (segundo nossos colegas que manjam do assunto) Tem como você pegar uma fonte emprestada (BOA é claro, tipo uma Seventeam) e testar?

Se o problema persistir, teste sua VGA em outro PC e veja se não é ela que está abrindo o bico...

Snake

Postado

cara, realmente as fontes omitem sua capacidade real... como disse o rapaz aí, fontes de 400 às vezes têm 200 ou 240w.

mas nesse caso, por travar apenas em jogos, já pode-se prever q não está relacionado com energia, senão travaria em outros alpicativos, ou normamente.

teste sua placa de vídeo em outro pc. não descarte a possibilidade do seu cd de jogo estar ferrado e corrompa o arquivo quando você o instala. tente instalar o jogo com outro cd... pede emprestado.

se a placa de vídeo funcionar em outro pc, teste sua memória em outro pc.

se a memória funcionar, peça uma geforce emprestada a um amigo e instale-a em seu pc. se continuar com problema pode apostar no slot da sua placa agp.

sei q pode parecer dar trabalho, mas se você tiver um amigo legal juntem seus pcs e façam os teste... não demora muito.

abraço cara.

Postado

Então.. sobre trava sem ser em aceleração 3D nem sempre é assim, pois quando se usa muito uma VGA, num jogo por exemplo, o clock da VGA aumenta pois normalmente a clocks diferentes entre 2D e 3D.. mas... beleza...

Com relação a memórias, pode ser mesmo, pois (acreditem ou não) o micro de amigo meu estava reiniciando quando começava a caregar qualquer jogo, daí ele simplesmente abriu o micro retirou as memórias e trocou de posição, e CAPICHE!!! Parou de travar...

Snake

Postado

Problema resolvido!!!

Essa placa mãe é cheia de frescuras...Tem q instalar um drive 4 in 1 que vem nela e ainda por cima tem que mudar a velocidade do AGP na BIOS para 1x.

No windows mostra a velocidade como sendo 4x.

Alguém sabe como faço para aumentar para 8x??? :(

Obrigado a todos pela tentativa em me ajudar! :D

Postado
Postado Originalmente por Ramires@10 de novembro de 2005, 13:49

Problema resolvido!!!

Essa placa mãe é cheia de frescuras...Tem q instalar um drive 4 in 1 que vem nela e ainda por cima tem que mudar a velocidade do AGP na BIOS para 1x.

No windows mostra a velocidade como sendo 4x.

Alguém sabe como faço para aumentar para 8x??? :(

Obrigado a todos pela tentativa em me ajudar! :D

Sabe, uma amigo meu tem a SUPER PLACA-MÃE A7V8X-X ( :angry: ) e está com o mesmo problema... as opções não possibilitam chegar até AGP8x...

Snake

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...