Ir ao conteúdo

ajuda com home theater...

JubaGrande

Posts recomendados

Postado

gente, to tentando fazer um home theater aqui em casa...

aí, tenho o receptor de satélite da sky, um video k7, um receiver phillips FR996, com decod dolby digital, e um dvd player..

aí beleza, fiz a ligaçao da sky, do video k7 e funcionaram beleza..

o dvd, na parte de imagem funcionou tranquilo, mas a parte do som tá estranho:

pra passar o som do dvdplayer pro receiver, eu usei o cabo COAXIAL...

aí, do receiver, sai a ligaçao pras caixas fontrais direita, esquerda e central e as traseiras direita e esquerda... e sai também a do subwoofer

esse cabo coaxial passa todas as informaçoes certinhas??

porque o sub não funciona nem com reza braba...

eu ponho um dvd de musica ou de filme, as caxinhas funcionam tranquilo, mas nada do sub funcionar

quando eu coloco no satelite(sky) o sub só funciona quando eu coloco no modo hall, mas aí, o som não fica ambientado... fica saindo tudo em todas...

eu acho que o erro é essa coaxial da vida aí...

alguem me dá uma luz hehe

e me esclarece essa coaxial da vida aí... hehhe

obrigado =)

Postado

se você ligou corretamente a saida do coaxial do DVD na entrada coaxial do receiver (é uma só, um cabo leva os 5.1 canais digitalmente), então teste as ligações do subwoofer ou o setup do teu receiver e veja se o subwoffer está habilitado. Meu sub requer alimentação extra da rede elétrica, não sei se o seu tambem, dê uma checada.

• 4 semanas depois...
Postado

Seu Sub é ativo?

Pois esse FR996 tem saida apenas para sub ativo, ou seja com amplificação própria

Esta interessado em vender seu receiver ou trocar por um cd-player para carro sony x-plod

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal,

Estou com um problema parecido e ainda não encontrei uma resposta.

A parte de trás do meu HT é parecida a esta:

43dd100281.jpg

(desencane dos fios conectados... peguei essa imagem na net)

Comprei um cabo coaxial 2 entradas -> 1 saida. Coloquei as duas entradas nos pinos FR e FL da imagem acima e a outra ponta coloquei na saida digital do gravador de DVD:

798d3ceac6.jpg

Entretanto, sai um ruido bem grande no HT. Já tentei configurar o gravador de DVD mas continua na mesma. No manual do gravador do DVD fala que eu tenho que pegar um cabo coaxial 1 entrada -> 1 saida e ligar o HT no DVD. Entretanto, como se vê na primeira imagem, não há de uma saída, apenas de duas.

Alguém sabe o que tenho que fazer??

PS: Quando tinha um leitor de DVD e a conexão do DVD com o HT era com dois fios (esquerdo e direito), o HT funcionava normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!