Ir ao conteúdo

Gravar linux em cd que inicie automaticamente

diegomf

Posts recomendados

Postado

......sou novo aqui no forun, então qualquer coisa já peço desculpas :P

Eu gostaria de saber como faço para gravar em um cd o linux Kurumin 5.0.....

......eu baxei o linux do site baixaki( veio um arquivo de 420 mb de extensão iso), e queria gravar em um cd que iniciasse automaticamente quando coloco no drive de cd-rom....

como faço???? :blink:

quem puder me ajuda, eu agradeço!!!!!! :palmas:

Postado
Postado Originalmente por diegomf@10 de novembro de 2005, 13:02

......sou novo aqui no forun, então qualquer coisa já peço desculpas :P

Eu gostaria de saber como faço para gravar em um cd o linux Kurumin 5.0.....

......eu baxei o linux do site baixaki( veio um arquivo de 420 mb de extensão iso), e queria gravar em um cd que iniciasse automaticamente quando coloco no drive de cd-rom....

como faço???? :blink:

quem puder me ajuda, eu agradeço!!!!!! :palmas:

Seguinte, grava como imagem de disco, toda vez que for um iso, no nero express tem essa opção já no start smart não sei

Postado

foi como o nosso amigo sergio3010 disse, mas quero corrigilo que não só o express tem mas todos os neros tem, até o meu nero (burning rom), que é do tempo do onça grava!

é so procurar a opção "gravar imagem"

:bye:

Postado

<_< então.....a minha versão é o start smart e eu achei essa opção "gravar imagem de disco" eu vou nela, e abre-se uma outra janela do nero 6, e logo em seguida uma janela para eu abrir um arquivo :blink: que eu creio que deva ser o arquivo do linux para gravar (num sei :( ) mas quando eu vou na pasta que ta o linux ela tá vazia, sei lá num tem o arquivo que era pra abrir.......

???????????? :(

devo ta fazendo algo de errado <_< !!!! alguma dica?????

Postado

Gravando ISOs usando o Easy CD Creator®

1- Abra o Easy CD Creator e clique em File > Menu > Record CD from CD Image.

2- Aponte o arquivo que será gravado. Marque a opção "ISO Image Files (*.iso)" na janela de navegação.

3- Clique em "Start Recording" para gravar o CD.

Usando o Nero® Burning Rom

1- Abra o Nero e clique em File > Burn Image.

2- Aponte o arquivo que será gravado.

3- Clique em "Write" para gravar o CD.

Usando o Xcdroast (no Linux)

1- Na tela principal do Programa clique em Setup > HD Settings e adicione o diretório onde foi salvo o arquivo do Kurumin. Não se esqueça de clicar no "Save configuration".

2- Novamente na tela principal, clique em Create CD > Write Tracks > Layout Tracks.

3- Clique sobre o arquivo do Kurumin que aparecerá na lista e em seguida em Add > Accept Track Layout > Write Tracks.

Usando o K3B (no Linux)

1- Na tela principal do Programa clique em Ferramentas > Gravar Imagem ISO.

2- Aponte o arquivo, escolha a velocidade de gravação e clique em "Gravar".

Fonte: http://www.guiadohardware.net/kurumin/index.php#download

Postado

Rpaz...eu fui em propiedades e ta aquivo ISO lá......mas tem um porém ai, <_< ...

.....quando eu do um click duplo no arquivo, aparece a seguinte mensagem:

....e o icone do linux que eu baxei ta assim:

me ajuda ai Luks ou alguem :D

post-49327-13884898730892_thumb.jpg

post-49327-13884898731535_thumb.jpg

Postado

<_< Então..........

Alguem tem uma dica..........???????? é que eu num quero compra o cd, sendo que eu já baixei o linux da net.......

Me ajudem!!!!!! :help:

Postado

fala Diegomf... o problema é q você n deve ter o win rar em seu micro... por isso q o icone do kurumin esta aparecendo assim... q versao do windows você esta usando?!

Agora do resto eu estou com as mesmo duvidas q você... eu ate consegui gravar um cd do linux so q ao dar boot pelo cd chega uma hr q para de dar o boot e fica pedindu algum comando (ex: a:/...-kurumin) ai eu n sei como sair disso...alguem tem a resposta?!?! valeu

Postado

rafael_menon, o winRAR não tem nada a ver com grvação das isos.

Qual a versão do seu nero ?

o nero era pra abrir a iso e gravar :blink:

Postado

Seguinte gente. O que eu acho que está acontecendo é que na hora de selecionar o arquivo ele não está aparecendo porque o tipo de arquivo (extensão) que o nero está pedindo não é a mesma do arquivo. Isso acontece sempre comigo lá em casa. Sempre que eu abro o Nero pra gravar uma imagem eu tenho que selecionar "Arquivos de Imagem (*.rng, *.iso, *.cue). Ele abre por padrão a opção "Todas as compilações do Nero", e isto não permite que você veja os arquivos .ISO. Apenas mude o tipo de extensão para o padrão que eu disse e tu deverás enxergar o .ISO. Depois é só selecionar e mandar gravar.

PS.: Nada a ver com o Winrar. E também não aconselho dar um duplo clique no .ISO e mandar abrir com o Nero, pode dar pau. prefira abrir por dentro do Nero já.

Falou

Postado

Bem a o meu nero é aquele start smart e eu uso o win xp com o sp2.....

mas :blink: o que o Hawker Hurricane AII disse é bem o que ta acontecendo aqui!!!! o nero abre "Todas as compilações do Nero" e eu um vejo nenhum arquivo na pasta que era pra tá <_< ..........

eu vou tenta faze o que o Hawker Hurricane AII disse pra ve se da certo!!!!!!!!!!!!!!

valeu galera!!!!!!

Postado

:palmas: aaaaeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!

Num teve erro! eu mudei o tipo de extensão e na hora apareceu o aqruivinho do linux :D !!!!! heheheheeh!!!!!!!

agora eu só vou aproveita o linux!!!!!!

Valeu mesmo!!!!!! Hawker Hurricane AII e a TODO MUNDO pela ajuda!!!!! fico muito agradecido :-BEER

falou galera!

Postado

Meu problema é com o Suse Linux, espero que não seja a gravação que eu fiz, pois terei que fazer o download, novamente se for isto, pois deletei os originais do disco, se alguem tiver dicas agradeço, pois não acho nenhuma informação sobre o infeliz.

depois do boot pelos diosquetes, ele não reconhece os ISO, que gravei.

Eduardo Schubert

MSN - Eduardo@Schubert.com.br - só funciona o bate papo

email - eduardo@n3d.ppg.br

Grato pela atrenção

• 2 anos depois...
Postado

Galera também sou novo aqui, nossa já perdir dois cds tentando gravar o kurumin só pra usar o teste de memória e não consigo, se alguém souber algo que me ajude, estarei no aguardo, e obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...