Ir ao conteúdo

Ordem certa para colocar pentes de memória?

MOURA007

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Placa Mãe ASUS P3BF com 4 Slots SDRAM, possuo 2 pentes de  128 cada, que estão colocados no primeiro e no terceiro slot. Essa é a ordem certa ou eu posso coloca-los um do lado do outro ?

Postado

Normalmente a única restrição é q coloque a memoria no slot 0 ou 1, pois é o principal, os outros podem ser colocados em qualquer lugar, porém, se sua placa tiver 2 processadores, pode precisar colocar no slot 1 e 2...

Postado

se você tem 2 pentes, o melhor é colocar o mais separado possível, elas esquentarão menos assim, principalmente quando é feio OC...deve-se tomar cuidado com pequenos detalhes....

• 4 meses depois...
Postado

cara, se você também tem a placa ASUS p3b-f, é igual a minha, e segundo li no manual, todos os slots aceitam de 32 à 256 sem qualquer distinção ou restrição de ordem, ok?

não precisa se apegar a qualquer supertição, vai na fé e boa sorte

Postado

E daí Moura007 !!!?

Os pentes de 128 vias (Sdr), não importam as ordens, você pode inverter tudo que vão funcionar da mesma maneira, mas o padrão se você quiser segui-lo é colocar nas ordens numeradas na placa mãe, mas o rendimento é o mesmo !!!

Fui!!!!! ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...