Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com Crossover Win98 com XP?

jolavoassis

Posts recomendados

Estou tentando configurar uma rede ethernet para compartilhar um “Servidor” com Win 98, que tem acesso ADSL, com um Notebook com XP. Não consigo configurar a nova conexão no XP.

Instalei uma segunda placa Ethetnet no “Servidor”, configurei os dados de rede com TCP/IP, pois quero que o Notebook com o XP acesse a Internet, via servidor. Para a conexão entre os computadores estou usando um cabo Crossover.

Uso o Notebook ligado a rede do escritório. Acredito que terei que fazer uma nova conexão. Faço todos os procedimentos do assistente de nova conexão. Após ter concluído o processo da nova conexão, através do assistente. Reinicio o computador e abrindo o ícone “Conexões de Rede” >> Propriedades: só aparece a conexão da empresa.

Abrindo o ícone “Meus Locais de Rede” clicando em “Rede Microsoft” vejo a conexão criada com auxílio do assistente. Fazendo um duplo click sobre esse conexão vejo os periféricos que tenho configurado no Notebook.

Não consigo acesso as configurações de TCP/IP e Gateway.

Por favor, necessito de ajuda. Obrigadão!

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Amigo , você tem que instalar o serviço do ICS no Windows 98 !

Vain no painel de controle , e manda adiconar componentes do Windows .

Tenta isso , caso não funcione , te passo outra instrução!

Ahh ! você não precisa criar outra conexão no WinXp , a unica coisa q você vai fazer nele , é por IP Automatico !!!!

:aranha:

Link para o comentário

o caminho é iniciar > painel de contrle > adicionar ou remover programas > instalação do windows > Ferramentas para internet >detalhes > internet conectio sharing !!! é só habilitar ele !!! claro q ai depois vai abrir un asistente e é só seguir os passos !! e pronto !!! qualker duvida poste ai !!!! :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...