Ir ao conteúdo

a64 3200X3500X3700


pasgs

Posts recomendados

Postado

Eu sei que a maioria das pessoas iria achar que o 3700 seria o melhor para overclook!

mas veja bem o que o engenheiro_ce2 falou:

não se iluda amigo..

já vi SD 3700+ que pra chegar nos 2.65ghz (ou er 2.55ghz) precisava de 1.55v.. e o cara ainda dizia q o proc. era um monstro de over!! Afff... :S

então o núcleo san diego não é bom para oc?

ok, mas agora teria uma duvida, para se obter o maior DESEMPENHO, não clock, qual seria o melhor? Pois o sandiego possui 1mb de cache L2!

Valeu!

Postado

o 3.2 sem duvida........acho que por ser 3.7 da na mesma não ira overclocar mais que 2.900ghz.....senao eu ta teria comprado um 3.8 já......... mas tem tambem 3.0 que e uma beleza......... vai de 3.0 3.2..a diferença e que o multiplicador do 3.2 e 10x....... se for usar como eu 9x300 8x325, compra o 3.0 você não ira usar o multiplicador 10, agora se não tiver memos boas e for usar 10x250 10x 270, vai de 3.2............. :-BEER

Postado

Cara, eu acabo de comprar um 3700+, nem brinquei d over direito ainda, mas eu consegui 2420 nele com cool´n´quiet ativado sem vmod!

Acho q ele ainda vai bem mais, mas como to iniciando em over agora n quero arriscar muito!

E agora respondendo sua pergunta, processadores com o mesmo núcleo tem praticamente a mesma chance de atingir o mesmo clock! mais ou menos assim, se n haver diferença na revisao deles e só mudar o modelo a diferença real entre um 3200+ e um 3000+ seria um over d 200mhz, ou seja, se tu sabe fazer over sempre pegue o processador mais baixo da série do núcleo e faça over!

por isso eu n comparo os 3, os nucles são diferentes...

e outra, sim o sandiego é melhor q o venice, na verdade o sandiego é um venice com a cache l2 maior! ;), ta bom q a cache l2 n influencia tanto no a64 mas em termos de comparação entre eles o sandiego teoricamente é melhor!

Postado

se você me der um zalman de natal eu faço!!

:D

cooler box aqui ta um lixo, o processador ta a 42 graus sem over e sem fazer nd!

Postado

Amigo

Eu tenho um 3000+ (9x200 = 1800) , eu coloco nele 9x250 no dia a dai com cooler box , e minha temparatura na net nunca passou de 34graus , jogando need 2 no Max 42 !!!

E já coloquei 9x270 a temperatira aumentou 1 grau !!! Só não tento com mais pois ainda não chegou minha memórias e estou com uma genérica !!!

Hoje tá um dia muito quente aqui uns 34/35 graus !!

OVER no dia a dia ( 9x250 )

post-30981-13884899100239_thumb.jpg

post-30981-13884899100852_thumb.jpg

Postado

Achei aqui , quando eu coloquei 270MHz

Tudo com COOLER BOX , sem lapidar sem nada , do jeito que veio com o Proc. !!

OVERCLOCK 270MHZ

TENPERATURA

PAESESOM :bandeira:

post-30981-13884899103103_thumb.jpg

post-30981-13884899103624_thumb.jpg

Postado

tipo, é bem mais difícil atingir frenquencias mais altas com processadores com clocks mais altos como eu já expliquei!

mas tipo, eu moro em maceio, aqui faz em media 33 graus diarios (tem dia q chega em 40 facinhu facinhu)! ta bom eu conheco um monte de gente aqui q os processadores rodam abaixo dos 40 mas nenhum deles usa cooler box, e os q usam n tem cache d 1 mega!!

tipo eu n sei se a cache influencia na temperatura mas já 3 pessoas q tem 4000+ colocaram o hyper master 6 porque a temperatura estava acima de 45 graus!

por isso eu digo façam uma campanha me mandem um zalman e eu faço over aqui em casa e posto todos os resultados, kkkkkkk!:bandeira:

mas agora falando sério, n tem como fazer over aqui com cooler box, sério! o processador ta muito quente e agora q eu troquei a pv ele ta travando do nd, tipo n é bem travar mas o monitor desliga e ele para de responder e eu n sei o q é! assim q eu resolver esse problema eu posto alguma coisa com o over dele!

Postado

Amigo

Que fonte e que "estabilizador ou nobreak" que você tá usando ??

Pode ser isto !! Se você tiver o monitor na mesma " tomada ou estabilizador " !!

Tenta mudar pra ve se para !!

Pois se não tivem um bom , em over ou até sem , pode dar pau nelas e pode levar outras coisas juntas !!! :D

E to com a Fonte TT420 e NOBREAK 1200VA

Postado

eita, meu pc nem ta na assinatura, kkkkkkk, vou colocar , mas por enguanto la vai minha configuração!

asus a8n-sli-deluxe

a64 3700+ san diego s939 box

fonte seventeam 420bkv

nobreak 1500va

xfx 6600gt

corsair xms pro 2x512

monitor syncmaster 793df

gabinete leadership viper xii

hd seagate 7200 rpm 8 buffer 120 giga sata

o q influencia em over ta ai!

perfeito pra over, mas a ####### do cooler n ajuda, e pelo amor de deu tenho grana pra comprar watercooler n, vou comprar um zalman ou um coolermaster hyper 6 mesmo!

e mais uma coisa o computador ta em stock, essa parada de "travar" ta acontecendo em stock, tipo eu estava com uma 6600 lisa da pixelview enquanto minha 6600gt n chegava (chegou hoje), ai quando troca a placa ele comeca a fazer isso depois d um tempo em jogo, (em aplicacoes de escritorio n acontece), to achando q a placa de video veio bugada de novo, ta a maior confusao essa pv!

fugindo um pouco do assunto alguem sabe resolver isso? quando eu to jogando o monitor desliga comeca a piscar e o pc fica como se tivesse travado, tipo fica tudo on (leds da placa-mãe e tudo aceso) mas o som para o cooler diminui as rotacoes, e n respone a nenhum comando de teclado nem reseta nem desliga, o unico modo de fazer votlar a funcionar é desligando o nobreak e ligando de novo!

valeu ai, ah e sim, http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=59406

a galera ai consegue colocar um san diega a 3,0 brincando chipcar30!

;)

Postado

Nossa acho que vou comprar um san diego...já que os X2 não overclocam quase nada......... e outra o X2 so vai ter sentido no vista mesmo acho eu.... 3.300ghz no San diego? demorou............. :-BEER

Postado

Bom perfeito, perfeito não é,

Tipo a sua placa-mãe não é a top de over, agora, Overclock tem que ter sorte pra pegar um bom processador c não num adianta você pegar um sistema completamente top e pegar um proc ruim de over, já vi gente com sistemas otimos e o processador mal passava de 2.3mhz, testa ele primeiro ai depois você fala como ele é de OC ok??

Abraços!!

Postado

n é top? a dfi ultra-d (a sua) em todos os testes só é em média 2% superior a a8n sli deluxe! a placa mão é sim top ao contrário do q você diz, agora q o processador é sorte eu concordo com você, mas a parte da placa mãe...

e sim, eu tenho q trocar o cooler antes de tentar brincar de over, como eu já disse, assim q eu trocar posto os resultados, faço questao de criar um topico de over em san diego!

;)

abraços!

Postado

t14g0

Na verdade para quem quer Overclocks extremos a DFI é melhor pro 2 motivos pricipais na minha opinião !!

O Vcore e o Vdimm !!

No mais (fora Over) a ASUS é quase sempre uma das 2 melhores !!

Na ASUS o Max no Vcore é 1,65V e o Vdimm é 3,00V com a bios 1011 !!!

Mas dificilmente você utilizara Vcore com mais de 1.65V , e Vdimm a mais de 3,00v nos Chips TCCD da Samsung que são os melhores p/ Over extremos !!!

Portanto estou muito contente com minha ASUS que pode chegar a 350MHz , cosiderando que isto não é extremo !! :D

Portanto a DFI não é estão melhor !!!

Vendi meu Peixe !!! :P

OBS :Foi o que estava vou manual , pois eu estava com duvidas sobre o Vcore !!

PAESESOM :bandeira:

Postado

A DFI e a melhor placa hoje em dia pra atlhon ........so perdeu no Photoshop ficou em segundo lugar......foram testes feitos pela PC Info........e não estou falando nem de Over.......To dizendo em DEFAULT....imagina no over........

Agora faz um favor , já que você disse q bota ai 350mhz.........põe pra nos ai um Screen.......vamos ver.......... :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!