Ir ao conteúdo

Gf 4 Mx 440 AGP 8x | Fotos | Overclock

gugazz

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal ... como vocês podem ver eu tenho o pc de assinatura !

Sou fanático por over, o processador, a placa-mãe e a memória já entraram na brincadeira, agora foi a vez da placa de vídeo !

A minha é uma geforce 4 Mx 440 AGP 8x 64bits :P

A cfg padrão dela é de : 275/288

A cfg atual é : 345 / 400

Rodei todos os meus jogos durante um dia inteiro ... e fico perfeito !

Ganhei bastante desempenho no 3DMark2001 e resolvi deixar assim...

Queria saber de vocês se ta muito alto ou se pode manter desse jeito ( vou o pc 48 hrs ligado seguido para testa-la e caso num de nada eu vou altera a cfg na Bios dela [ To usando o RivaTuner por enquanto ] )

Dei uma pesquisadad mais não achei nada específico, então resolvi consultar vocês!

Espero que me ajudem ...

Até mais !

Postado

eu usava 350/350 na minha MX4000 e nunca deu problemas

:bandeira: brasileiro sempre arruma um jeitinho para deixar as coisas durarem mais um tempinho (com um overclock por exemplo) :)

valeu espero ter ajudado em alguma coisa

Postado

Então ... eu só não vou mais longe com ela porque acho que não preciso ...

Peguei a fan que veio no meu cooler Vcom39b e adptei para refrigeração , fico excelente!

Quero mais opiniões para ver se tem problema ou não, porque daqui um tempinho é adeus RivaTuner [ Bios ]

Vamo ver o que o pessoal acha, porque muita gente já teve essa placa e ainda tem !

Valeu Dener, bem vindo ao Fórum! ;P

Postado

Com minha guardada MX440SE AGP 4x 64MB 128bits original 250/333 coloquei a 380/400 e rodou legal com cooler de K6, mas para usar no dia-a-dia eu usava 300/333 já que era via bios e não permitia a alteração do clock da memo, meu sonho era colocar 300/400 via bios.

Diziam que a MX440SE era ruim por ser 250/333 ao invés de 275/400, mas garanto que tem mais performance que muita MX440 64bits perdendo apenas para as 128bits, afinal a banda era maior, mesmo sendo um clock inferior tem o dobro de bits.

Sempre quis dizer isso :D

falou!

Postado

Pessoal ... atingi a estabilidade e velocidade desejada , agora eu vou partir para a Bios!

Segui o tuturial daqui, não o postado pelo Marcelo Souza, mais sim pelo debaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=127569

O problema é que quando vou alterar a velocidade, os dados aparecem incorretos!

Na GPU aparece 275 ( ok ), mais na memória aparece 1127 !

Eu ia subir ela e pregar o pau, mais vai que ta errado né..

Alguem sabe o que pode ser ?

Obrigado, até mais...

Postado

Então ...

algum já teve esse "problema" ?

Espero a ajuda de vocês ... ( comprei até um cooler de cobre pra manda o pau nela )

Fui !

Postado

Vou fazer um overclock em definitivo, aumentando o clock do gpu e da memória por lá ( e mudando a tela de inicialização dela também =P )

Só que quando vou editar os clocks o da GPU ta certo (275) porém o da memória ta 1127 !

Queria saber se alguém já teve esse problema, ou se alguem sabe outro programa firmeza pra mim fazer isso sem ser o X-bios editor ..

valeu ! =)

Postado
Postado Originalmente por gugazz@19 de novembro de 2005, 12:20

Vou fazer um overclock em definitivo, aumentando o clock do gpu e da memória por lá ( e mudando a tela de inicialização dela também =P )

Só que quando vou editar os clocks o da GPU ta certo (275) porém o da memória ta 1127 !

Queria saber se alguém já teve esse problema, ou se alguem sabe outro programa firmeza pra mim fazer isso sem ser o X-bios editor ..

valeu ! =)

Volto a dizer, algumas placas parecem ter o clock da memo travado, aqui era 333 e aparecia 400 no programa, já cheguei a alterar, e quando fui ver estava a mesma coisa, 333.

Continua via software, tenta o coolbits, é simples e eficiente, eu usei e funcionou.

É só uma alteração no registro.

falou!

Postado

Entendi ... então, mais a minha memoria com o Rivatuner altera normalmente, é so no programa que aparece incorretamente, e eu queria fazer um Biosmod porque eu comprei um cooler de cobre e dissipador pras memórias e futuramente iria vender ela...

O GPU altera normalmente mais a memória aparece incorretamente =/

Té mais..

Postado

E aí pessoal...

Finalmente coloquei as fotos da "Adaptação técnica (vulgo gambiarra) que eu fiz!

Visando um melhor overclock eu coloquei um cooler de cobre no lugar do dissipador que veio, e o mesmo entrou na brincadeira e virou dissipador para as memórias!

Aqui está o link das fotos :

http://www.gugaz.kit.net/vga/vga-original.jpg

http://www.gugaz.kit.net/vga/vga1.jpg

http://www.gugaz.kit.net/vga/vga2.jpg

http://www.gugaz.kit.net/vga/vga3.jpg

http://www.gugaz.kit.net/vga/vga4.jpg

No momento ela está a 330/370 ( Original: 275/285 )!

As memos são de 6 Ns ( 333 ).

Queria perguntar para vocês se eu posso ir mais longe com as memos ou não é seguro, pois as mesmas nem esquentam direito (não esquenta mesmo, to jogando Cs faz 1 hora e ta um pouquinho quente, mais só um pouquinho ) !

No GPU acho que já está de bom tamanho, pois subir ele não influencia tanto como as memos!

Ainda estou com o velho problema de na hora de editar a bios aparecer 275 na GPU ( correto) e 1127 nas memos ( ??? )

Se alguém souber o que pode ser isso ou me recomendar outro editor de Bios eu agradeço...

Espero que me ajudem em pessoaL ! teh maiS ! ;P

Postado

Tô triste ! =/

Acabei de fazer o Biosmod, a velocidade eu salvei em 330, a memória eu tentei colocar em 370 porém... não foi !

Acho que tem alguma coisa travada que não deixa mexer no clock da memória... da GPU foi mais mais das memos não!

Vai ter que ser o Rivatuner mesmo =(

Té mais..

Postado

HEHEHEHE

Eu tinha uma GF4 MX 440 128bits

nossa era um monstro no overclock ! ! ! !

padrão era 250/300

eu brincava

colocava 450/450

trankilo....

com um cooler 8x8 preso com presinhas de plastico ;)

( esse cooler eu robei de uma fonte velha hehehehh )

me divertia muito com essa plaquinha

Postado

Nossa ... ia longe mesmo!

Mais tarde eu vou ver até quando minhas memos vão, o que eu queria resolve mesmo é o negócios das memórias serem "travadas" para over na bios...

Fui =/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...