Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gugazz

Membros Plenos
  • Total de itens

    166
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre gugazz

  • Data de Nascimento 18/04/1987 (32 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José do Rio Preto - SP
  1. E aí pessoal, abri esse tópico pois pesquisei e não achei nada parecido... Eu tenho um notebook com a entrada do microfone e a saída do som (fone de ouvido)... só que um dia deu um "estalo" e nisso minha saída foi pro saco, queimou um lado.. agora só funciona o lado direito do fone de ouvido e de qualquer caixa de som... Nisso me veio a ideia de trocar a saída via software, apenas inverter a do microfone com a do fone de ouvido... não sei se é possível, daí a pergunta aqui. Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês... valeu!
  2. No modo AP, eu achei a opção de repetidor.. mas me diz uma coisa: Ela parece meio imcompleta, é só uma caixa de seleção. Agora no modo AP eu tenho que deixar ele como cliente, ou como DHCP?
  3. No modo de operação do Router, tem três opções: Gatway, Bridge e Wireless ISP , seria alguma dessas opções? --- * Você tem MSN?
  4. Entendi André! Então, o primeiro aqui é bem simples, antiguinho, nem marca nem nada. Ele tem uma opção que mostra pode ser configurado como AP ou Bridge. O Outro é um D-Link DIR 300. Duas coisinhas: O meu pensamento estava certo? E porque ele tinha que se conectar com nome de usuário e senha? Estou aqui online, no aguardo. Obrigado!
  5. Olá pessoal! Antes de mais nada, queria deixar claro aos mediadores para não apagarem esse tópico, pois como o título deixa claro, só tenho 24 horas mesmo para aprender! Vou ao caso então.. Um cliente me chamou.. pois mudou o tipo de internet em sua casa e depois disso não conseguiu mais acessar. São duas casas enormes, lado a lado, em um condomínio, onde uma das casas perdeu a conectividade, que era feita através da rede sem fio. Chegando lá.. já fui pensando que era um roteador wireless que por algum motivo foi desconfigurado.. e era só configurar. Quando acessei o roteador, ví que as configurações estavam certas.. Na Casa 1 estava tudo ok e na Casa 2 o sinal não chegava. Ficando intrigado, perguntei ao cliente como era o esquema por cima.. e ele tinha esquecido de me mostrar um "aparelinho" na casa dele. Para minha surpresa, tinha um roteador na casa dele. Então era dois roteadores, onde pelo que eu entendi, ele se conectava ao roteador na casa dele, que se conectava ao roteador principal. Desconhecendo como funcionava, deixei claro pra ele que até então conhecia por cima essa ligação entre os roteadores, mas na hora não sabia resolver, então marquei pra amanhã. O notebook dele, quando liga, se conecta ao roteador da casa dele, que se conecta ao roteador principal. Eu queria saber como faz isso, podendo ser só o conceito ou com dados técnicos mesmo. Ligado o notebook, o que me surpreendeu foi o fato de ter uma conexão com nome de usuário e senha, como se fosse um Speedy normal. Não sei se estou falando besteira, mas acho que tem alguma coisa a ver com bridge. O esquema que eu acho que pode funcionar é algo do tipo: O roteador principal tem o IP 192.168.0.1 O roteador secundário teria o IP 192.168.0.2, se conectando ( como eu não sei como ) no router principal O notebook dele receberia um IP por DHCP, e apontaria pro gateway. O que eu não estou sabendo fazer é como fazer os dois roteadores se comunicarem, como se fosse um rede só.. onde o notebook se conectaria no router 2, que se conectaria ou router 1 que fornecia a internet. Espero que possam ajudar com dados técnicos, e com conceitos também.. porque vou ficar procurando até encontrar. Desde já agradeço a atenção dispensada e a ajuda! No aguardo. Gustavo.
  6. Paulo Nesso, Humildemente peço desculpas se eu lhe ofendi... Só que eu não entendo o por quê de você criticar tal artigo, dizendo que a equipe deveria ter vergonha dele. O que eu acho que ainda não entendeu é o fato que seguindo tal artigo, mesmo que segundo você é uma "gambiarra", não é preciso comprar nada. Como você disse, é necessário comprar, e esse não é o propósito do artigo. Sim, eu conheço tal produto, mas novamente dizendo: o propósito do artigo é fazer tal função com aquilo que tem, sem a necessidade de comprar um novo produto. Você pode usar a solução proposta no artigo para resolver esse problema Mais uma vez peço desculpas se lhe ofendi, é que não achei justo você criticar o artigo sem ter em mente o seu propósito. Cheers, Gustavo.
  7. Paulo Nesso, Você deve estar brincando né.. só pode! O tutorial visa escolher uma velocidade de rotação que achar necessário. Primeiro acredito que o intuito desse tutorial é poder controlar a velocidade com aquilo que tem, ou seja, com um plug de alimentação da fonte. É simples, básico, funcional e resolve. Agora, se você acha que deve ter um controlador de velocidade, e que você vai querer ficar trocando de fios quando estiver no word ( velocidade baixa ) ou jogando ( velocidade alta ), você deveria reavaliar seus conceitos. Para isso, você pode simplesmente deixar o "Smart Fan Control" habilitado para auto ( como já diz o artigo ) ou simplesmente comprar um cooler com controle de velocidade manual, mais aí acredito que teria que desembolsar uma boa quantia, o que não é o propósito desse artigo. Você disse que o autor deveria ter vergonha de publicar uma coisas dessas né.. Pois bem, me sinto no direito de dizer o mesmo a você. É tão simples e tão claro o propósito do artigo, e você, com toda a sua sabedoria, não conseguiu indentificar isso.. Acredito que quem deve estar envergonhado aqui é você. Mas seria ignorância da minha parte culpar você. Você é mais um (e pelo jeito sempre será) vítima do nosso Brasil. Cheers, Gustavo.
  8. Então, mais no meu caso ( post 3 ) eu tenho que entrar no modem e colocar ele pra autenticar né? Porquê aqui em casa ele não fica conectado, eu tenho que conectar pelo Windows entendeu.. E se nas configurações do modem não tiver a opção de autenticar nele? Como eu faço? Valeu
  9. Primeiro vou falar o que eu quero fazer depois exponho minha dúvida. Quero fazer um rede sem fio, entre dois computadores, usando um roteador de banda larga sem fio. Então eu compro o roteador e coloco placas de rede sem fio nos dois computadores. Ligo o cabo de rede do modem no roteador, configuro os computadores e pronto. Mais minha dúvida é a seguinte: O Roteador apenas não vai transmitir a internet para as placas de rede sem fio? Aonde então eu vou conectar a internet... ? Eu não quero que nenhum computador fico dependente do outro, tipo compartilhar conexão. Eu quero que o modem já esteja conectado. Sendo assim, eu tenho que acessar as configurações do modem e colocar pra autenticar nele ou eu tenho que acessar as configurações do ponto de acesso? Até mais ...
  10. Primeiro vou falar o que eu quero fazer depois exponho minha dúvida. Quero fazer um rede sem fio, entre dois computadores, usando um roteador de banda larga sem fio. Então eu compro o roteador e coloco placas de rede sem fio nos dois computadores. Ligo o cabo de rede do modem no roteador, configuro os computadores e pronto. Mais minha dúvida é a seguinte: O Roteador apenas não vai transmitir a internet para as placas de rede sem fio? Aonde então eu vou conectar a internet... ? Eu não quero que nenhum computador fico dependente do outro, tipo compartilhar conexão. Eu quero que o modem já esteja conectado. Sendo assim, eu tenho que acessar as configurações do modem e colocar pra autenticar nele? Até mais ...
  11. Valeu EduardoS e pessoal. Finalizando, Então compensa ( tecnicamente ) eu comprar o Core 2 Duo E6400 ao invés do E4400, pois o FSB dele é 266 e não 200. Sendo assim, colo em dual channel uma memória 667 ( real 333 ) e fica tranquilo né? A diferença é muita?
  12. EduardoS , você ( ou alguém ) podia dar um parecer sobre a postagem #4 e #6? Valeu =)
  13. Isso eu sei, sempre o mais rápido possível! Mais alguém pode confirmar minha pergunta no post 4 ? E outra coisa: Então compensa ( tecnicamente ) eu comprar o Core 2 Duo E6400 ao invés do E4400, pois o FSB dele é 266 e não 200. Sendo assim, colo em dual channel uma memória 667 ( real 333 ) e fica tranquilo né? Até mais..
  14. Aê, agora ficou mais claro.. Agora pra finalizar, eu no casó só compraria uma memória 1066 se fose usar single channel, pois em dual channel as 667 são mais que o suficiente? Sendo assim, no Core 2 Duo E4300, onde o FSB é de 800, eu posso colocar duas de 533 em dual channel que vai ser mais que o suficiente? Pois pelo que eu entendi o clock externo dele será de 200 Mhz, e o clock real das memos será de 266? Agora ficou claro! Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!