Ir ao conteúdo

Ajuda para Criar Formula de data

rebellomo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia a todos !

Gostaria de uma ajuda dos Experts em Excel,

todo dia eu uso a cabeça para fazer um calculo e gostaria de fazer isso altomatico no Excel, vamos lá a duvida:

imagine o mes de Novembro, vai de 01/11 a 30/11, e hoje é dia 18/11. O que eu preciso é saber quantas semanas e dias já foram e quanto faltam, EX. para hoje, já se foram duas semanas(fechadas) + 4 dias (uma terça + uma quarta + uma Quinta + uma Sexta(hoje)), o mesmo preciso para quantas faltam para acabar o mes.

Esperam que tenham entendido a minha duvida.

grato

Postado

Amigo,

Tente o seguinte:

..|................A.........................|...........................B.................................|

1|Início...................................|........01/11/05..........................................|

2|Hoje.....................................|=Hoje()...................................................|

3

4|=SE(MOD((B2-B1);7)=0;+INT((B2-B1)/7)&" semana(s)";INT((B2-B1)/7)&" semana(s) e "&MOD(B2-B1;7)&" dia(s)")

Copie e cole na célula "A4" a fórmula acima. Os pontos são apenas espaço em branco, usei para melhorar a "visualização" da tabela.

Havia esquecido. Para saber quantos faltam, inverta: coloque "Hoje()" como início e "30/11/05" no fim.

Veja se resolve.

Um abraço,

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...