Ir ao conteúdo

superaquecimento, seria placa-mãe?

filipecap

Posts recomendados

Postado

Sei que já têm muitos tópicos sobre superaquecimento dos micros mas gostaria muito da ajuda de vocês. Finalmente consegui adquirir um micro Pentium 4 3.4 800Mhz (Intel), vídeo Geforce 7800 GTX PCI-E (XFX Force), memória 1024Mb 533Mhz (Corsair), hd 300Gb (Seagate), placa-mãe D945GTP (Intel), e mais um gravador de DVD-CD e um leitor de DVD tudo num gabinete da Goldship. Já tentei de tudo mas tem momentos que o micro aquece e o programa da Intel de controle de temperatura acusa que o limite de temperatura foi ultrapassado. Levei num técnico e o cara agora quer que eu troque a placa-mãe. Seria o certo?

Postado

filipecap, antes de trocar a Placa Mãe, veja se os coolers estão funcionando com velocidade normal! Olhe se as ventoinhas todas estão girando rapidamente, principalmente a que fica sobre o Processador!

Não sei, não! Não estou vendo razão para trocar a Placa! Mas, em todo caso, se os coolers estão muito bons, leve a outro Técnico para ver se "bate" com o que o 1° falou!

B)

Postado

Bom amigo! esse é um tipo de problema provininte de mau refrigeração, ou melhor dizendo, a circulação de ar dentro da sua cpu não está sendo mesmo suficiente.

Envez de trocar sua placa-mãe, por que não avisa pro seu técnico dá uma olhadinha mais profunda no cooler, pra vêr se está refrigerando normalmente. E em vez de trocar sua placa-mãe troque seu gabinete por um que possua maior circulação de ar interna.

Manos trabalho pra você.

Qualquer coisa Estamos aí...JRProgramador...(092) 9173-0998

Postado

Esses pentiums esquentam muito mesmo, o problema deve ser a sirculação interna do ar, e não a placa-mãe :-BEER

flow!

Postado

Cara o problema e mesmo na refrigeração de ar interna da sua maquina, provavelmente o problema seja no cooler, veja se a rotação dele está estavel, verifique tambem se não há um adesivo de segurança abaixo do cooler caso tenha retire. Outro provavel problema pode ser na pasta do proprio cooler, passe um estilete e retire aquela pasta na parte inferior do cooler que parece uma goma, não esqueça de colocar a pasta termica acima do processador...

Abraços...

Postado
Postado Originalmente por filipecap@19 de novembro de 2005, 02:34

Sei que já têm muitos tópicos sobre superaquecimento dos micros mas gostaria muito da ajuda de vocês. Finalmente consegui adquirir um micro Pentium 4 3.4 800Mhz (Intel), vídeo Geforce 7800 GTX PCI-E (XFX Force), memória 1024Mb 533Mhz (Corsair), hd 300Gb (Seagate), placa-mãe D945GTP (Intel), e mais um gravador de DVD-CD e um leitor de DVD tudo num gabinete da Goldship. Já tentei de tudo mas tem momentos que o micro aquece e o programa da Intel de controle de temperatura acusa que o limite de temperatura foi ultrapassado. Levei num técnico e o cara agora quer que eu troque a placa-mãe. Seria o certo?

Concordo com o que o pessoal está dizendo, também acho que o problema é refrigeração, verifique os coolers, veja se estão bem encaixados, principalmente o cooler do processador, as vezes pode ter vindo mal encaixando ocasionando superaquecimento.

[]s

Postado

Cara o seguinte eu tenho o pentium 4 e a um tempo atrás tive um problema de superaquecimento e o problema era que eu estava usando uma fonte não adequada para esse tipo de processador.

• 3 semanas depois...
Postado

consegui trocar minha placa-mãe na loja por uma p5wd2 da asus, troquei o gabinete por um com fan frontal de 120mm, outro traseiro de 120mm e o lateral de 80mm e por fim troquei a fonte por uma seventeam 420w, organizei os cabos da melhor forma possível e tirei todos os adesivos da parte de cima do processador... bom, resumindo consegui amenizar bastante o meu problema... sem contar que os cara tinham montado a fonte nova virada, um pino da plaqueta de metal da placa-mãe ficou pra fora e tive que tirar todos os parafusos da placa-mãe pra arrumar e adesivos eles tinham deixado em cima do processador... pretendo mais pra frente trocar a pasta térmica por uma de prata da akasa e comprar um cooler pro processador melhor, não tive muitos custos adicionais além do que já tinha gasto, apenas a fonte tive que comprar na capital, hoje recomendo à todos que vão montar um pc começar pela fonte (nunca genérica) e um gabinete bem ventilado, depois se você tiver problemas já sabe que esses dois pontos não estão errados... também gostaria de agradecer à todos pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...