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Dúvidas em relação a MSI FX 5500.


Peixezo

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Postado

Bem, antes de mais nada eu dei uma pesquisada e não achei o que eu realmente procuro.

To vendo que existe muita gente que está fazendo overclock gigantes em placas bem mais simples.

Antes de mais nada vou postar as ss das configs da minha placa de vídeo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img457.imageshack.us/img457/3595/imagem6al.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img476.imageshack.us/img476/4492/imagem27zt.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essas são as configurações. Como eu não manjo tanto gostaria de tirar umas dúvidas. A MSI 5500 de fábrica vem configurada para rodar com 400Mhz nas memórias certo? Quando o pessoal faz os testes, e coloca a frequência XXX/400 significa o que? 3D/memória?

Essa placa vem de fábrica com essas configurações e ainda vem a opção para ativar o D.O.T que é o recurso dela de overclock automático que na minha opinião não resolve muita coisa, se é que resolve. Já coloquei esse D.O.T no nível 6 mais não mudou praticamente nada.

Eu to querendo fazer um overclock dela aqui e já consegui colocar a frequncia 3D para 322 Mhz e a memória para 522 Khz sem problemas, mas to querendo saber se alguém já conseguiu mais do que isso.

To baixando o 3DmarK 2005 para postar alguns resultados dela aqui, até mesmo pra ver se o tópico fica mais completo e com mais informações sobre essa placa que tem um bom custo beneficio, e sendo assim creio eu que muita gente a tenha.

Se vocês puderem me ajudar, agradeço a força.

Aqui vão mais algumas características dela..

RETIRADO DO SITE DA MSI

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FX5500-TD256

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msicomputer.com/product/vga/vga_image/MS-8911-420.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

CineFX Shading Architecture

• Support for DX 9.0 Pixel/Vertex Shader 2.0+

• Very long pixel programs up to 1024 instructions

• Very long vertex programs with up to 256 static instructions and up to 65536 instructions executed before termination

• Looping and subroutines with up to 256 loops per vertex program

• Subroutines in shader programs

• Dynamic flow control

• Conditional write masking

• Conditional execution

• Procedural shading

• Full instruction set for vertex and pixel programs

• Z-correct bump-mapping

• Hardware-accelerated shadow effects with shadow buffers

• Two-sided stencil

• Programmable matrix palette skinning

• Keyframe animation

• Custom lens effects: fish eye, wide angle, fresnel effects, water refraction

High-Performance, High-Precision, 3D Rendering Engine

• 4 pixels per clock rendering engine.

• 128-bit, studio-quality floating point precision through the entire graphics pipeline

• Native support for 128-bit floating point, 64-bit floating point and 32-bit integer rendering modes

• Up to 16 textures per pass

• Support for sRGB texture format for gamma textures

• DirectX and S3TC texture compression

High-Performance 2D Rendering Engine

• Optimized for 32-, 24-, 16-, 15- and 8-bpp modes

• True-color, 64x64 hardware cursor with alpha

• Multi-buffering (double, triple or quad) for smooth animation and video playback

Intellisample Technology

• Blistering-fast antialiasing performance

• Adaptive texture filtering

• Fast Z-clear

• Advanced loss-less compression algorithms for both color and Z data.

Advanced Display Pipeline with Full nView Capabilities

• Dual, 400MHz RAMDACs for display resolutions up to and including 2048x1536@85Hz

• Integrated NTSC/PAL TV encoder support resolutions up to 1024x768 without the need for panning with built-in Macrovision copy protection

• NVIDIA® NVRotate™ application for advanced viewing flexibility

• NVIDIA® NVKeystone™ application for advanced display correction

Digital Vibrance control (DVC) 3.0

• DVC color controls

• DVC image sharpening controls

Performance

• Graphics Core: 256-bit

• Memory Interface: 128-bit

• Fill Rate: 1.1 billion texels/sec.

• Vertices per Second: 68 million

• Pixel per clock (peak): 4

• Textures per pixel (max in a single rendering pass): 16

• Dual RAMDACs: 350MHz

Operation Systems and API support

• Windows® XP / 2000 / Me / 98SE

• Complete DirectX support, including DirectX 9.0 and lower

• Full OpenGL 1.5 and lower support

• API Support

Compatibility

• NVIDIA Unified Driver Architecture (UDA)

• Fully compliant professional OpenGL 1.4 API with NVIDIA extensions, on all Window operating systems

• WHQL-certified for Windows® XP, ME, 2000

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  • Membro VIP
Postado

Olá! basicamente as referências da velocidade da placa é "CORE"/"MEMORIA". Ex: Minha placa de vídeo é 550/900, ou seja vcore (que no seu caso é 2d/3d) 500 mhz e memória 900mhz.

Postado
Postado Originalmente por GusGraf@22 de novembro de 2005, 17:26

Olá! basicamente as referências da velocidade da placa é "CORE"/"MEMORIA". Ex: Minha placa de vídeo é 550/900, ou seja vcore (que no seu caso é 2d/3d) 500 mhz e memória 900mhz.

A minha seria uma 270/400 certo? Mas tem muita gente que consegue um belo overclock em modelos mais simples. A 5500 vem com opção de overclock dinamico que não é muito bom. O máximo que eu já coloquei aqui foi 322/522, mas não cheguei a fazer teste comparativo. Só nos jogos que realmente melhorou uns 15%. Gostaria de saber se alguém já foi mais longe. Tem gente que está fazendo over absurdo nas 5200 hehehe. Neste caso então as 5500 são uma boa pedida? Qual foi o máximo já testado?

Postado

O Clock dessas placas são muito baixos! Nada mais são que uma FX5200 com um tiquito a mais de clock! bah! :priv:

A serie fx lida muito porcamente com os shaders, perdendo de feio pras ATI.

E placa de 256mb tem q ser com 256bits, senão significa q as memorias dela sao muito lentas, ou seja... Uma FX5500 256mb/128bits leva uma surra da minha Radeon 9600pro com 128mb/128bits... Pode ver nos testes da Clube do Hardware, em alguns testes a fx5500 fica no mesmo pareo q a fx5200 e até mesmo com a mx4000 quem nem pixel shader têm! :ahh:

Eu fiz a migração NVidia --> ATI e não me arrependo! Nvidia nunca mais! :wub:

Postado

To baixando o 3dMark 2005 pra postar os resultados dela normal e com o overclock que eu consigo aqui pra ver a pontuação. Depois eu posto os resultados e o pessoal podia postar os seus pra fazermos uma comparação. Principalmente se tiver mais alguém que tenha uma Fx 5500 também, ou uma semelhante.

Postado
Postado Originalmente por fabricioandrey@23 de novembro de 2005, 10:26

O Clock dessas placas são muito baixos! Nada mais são que uma FX5200 com um tiquito a mais de clock! bah! :priv:

A serie fx lida muito porcamente com os shaders, perdendo de feio pras ATI.

E placa de 256mb tem q ser com 256bits, senão significa q as memorias dela sao muito lentas, ou seja... Uma FX5500 256mb/128bits leva uma surra da minha Radeon 9600pro com 128mb/128bits... Pode ver nos testes da Clube do Hardware, em alguns testes a fx5500 fica no mesmo pareo q a fx5200 e até mesmo com a mx4000 quem nem pixel shader têm! :ahh:

Eu fiz a migração NVidia --> ATI e não me arrependo! Nvidia nunca mais! :wub:

Concordo com você em relação as memórias de 256 que acabam se tornando mais lentas do que se ela tivesse 128.

Mas em relação a Ati e realmente prefiro as Nvidia disparado. Talvez pelo fato de eu ter presenciado muitos amigos meus que compraram a Ati terem problema de super aquecimento na placa sem over nem nada. Alguns chegaram até a trocar o cooler original de uma 9800, porque o original não dava conta. Sei la, também sempre vejo a Nvidia patrocinando 80% dos jogos. também acho que a qualidade das Nvidia são superior. Coisa de gosto pela marca Nvidia mesmo. :rolleyes:

Sabe aquela coisa de gosto....hehehe.

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