Ir ao conteúdo

Win98 não inicia

Feljr

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Bom meu irmão trouxe o micro dele, que não está iniciando o Win98 vejam a mensagem que aparece quando está preste a inicar o sistema:

"O Gerenciador de Configuração não pode ser configurado porque um dos seguintes arquivos não está presente ou possui um número de versão inválido:

VMM.VXD, SHELL.VXD, VTD.VXD, VXDLDR.VXD, VDICD.VXD ou VWIN32.VXD"

Pelo que ele me falou o audio não saia, ele tentou instalar um driver e deu nisso!

Por favor me ajudem a solucionar isso... :muro: tentei voltar a data dele para ver se solucionava.. mas sem chance...

Conto com vocês caros amigos!

Abração!

Postado
Postado Originalmente por Hacker IP@24 de novembro de 2005, 10:16

Entre em "Modo de Segurança" e Remova o Driver Instalado por Ele, pode estar dando conflito!!

Então, mas o problema é que nem pelo modo de segurança consigo entrar... dá mesma mensagem!

E agora o que eu faço???

:blink:

Postado

Tente restaurar os arquivos de sistema

Inicie em modo Ms-Dos

Digite - scanreg

vá em Exibir Backups e selecione o Backup da data Anterior ao problema..

Espero ter ajudado

abraços

Postado
Postado Originalmente por LeAnDrO_@24 de novembro de 2005, 13:49

Inicie em modo Ms-Dos

Digite - scanreg

Espero ter ajudado

abraços

Leandro.... fiz esse procedimento, mas continua dando a mesma mensagem!

Poxa estou totalmente de mão atadas para solucionar esse problema!

Alguém mais sabe outro procedimento?

Agradeço a atenção do Leandro e do Hacker IP!

Abraço!

Postado

Feljr, interessante esse problema! Geralmente isso acontece quando se instalam drivers incompatíveis com placas USB do Sistema.

Então, em primeiro lugar vamos tentar o boot pelo disquete. Mas isso tem de estar configurado no Setup do BIOS, sendo o floppy o 1° elemento a dar boot. Nesse disquete estará o seguinte arquivo 240075up.exe

Para baixar você vai precisar se logar. Escreva o login driver2 e a senha all. Entrando pelo disquete, execute o arquivo baixado!

Depois de feito isso, reinicie o micro!

Volte aqui para nos contar o resultado!...

B)

Postado
Postado Originalmente por Fragoso@25 de novembro de 2005, 03:25

Feljr, interessante esse problema! Geralmente isso acontece quando se instalam drivers incompatíveis com placas USB do Sistema.

Então, em primeiro lugar vamos tentar o boot pelo disquete. Mas isso tem de estar configurado no Setup do BIOS, sendo o floppy o 1° elemento a dar boot. Nesse disquete estará o seguinte arquivo 240075up.exe

Para baixar você vai precisar se logar. Escreva o login driver2 e a senha all. Entrando pelo disquete, execute o arquivo baixado!

Depois de feito isso, reinicie o micro!

Volte aqui para nos contar o resultado!...

B)

Opa!

Desculpe a demora para responder.. mas esse dias estavam corridos...

Bom.. o negócio é o seguinte... i micro não esta reconhecendo nem o drive floppy, nem o drive cd, então fico de mão atadas para poder reinstalar qualquer coisa... verifiquei no setup e esta tudo certo... 1 o floppy e depois o cd, mas ele não lê nada... fui pelo prompt tentando A: ou d: e mesmo ai ele diz que a unidade não é mais válida em ambos os casos.

Pelo amor de Deus o q devo fazer já que não consigo nem dar o boot no micro... os dirves estão acendendo normalmente o led.... mas não le nada, não reconhece nada.

Por favor o que devo fazer?

No aguardo... obrigado amigos pela atenção!

Abraço Forte!

Postado
Postado Originalmente por LeAnDrO_+24 de novembro de 2005, 13:49-->

Inicie em modo Ms-Dos

Digite - scanreg

Espero ter ajudado

abraços

Feljr@24 de novembro de 2005, 19:30

Leandro.... fiz esse procedimento, mas continua dando a mesma mensagem!

Poxa estou totalmente de mão atadas para solucionar esse problema!

Alguém mais sabe outro procedimento?

Agradeço a atenção do Leandro e do Hacker IP!

Abraço!

Pelo jeito que está isso daí, e já que você consegue entrar no Modo MS-DOS, formate o HD e reinstale o Windows!

B)

Postado
Postado Originalmente por Fragoso@29 de novembro de 2005, 02:34

Pelo jeito que está isso daí, e já que você consegue entrar no Modo MS-DOS, formate o HD e reinstale o Windows!

B)

Fragoso estou loucoo pra fazer isso.. mas infelizmente não está reconhecendo o floppy nem o cd... as unidades não estão sendo localizadas... e mesmo quando eu entro no setup pra alterar quem da o boot primeiro... depois q salvo e reinicou ele não localiza as unidades e quando entro no prompt e digito A: ou d: vem a mensagem dizendo que esta unidade não é mais válida!

Cara.. to desesperado, não sei o que fazer! porque beleza eu formato.. mas e depois pra instalar? Será que é a mother q já era?

Puts... valeu pelos toques... mas ainda não resolvi!

Abração!

Postado
Postado Originalmente por smmmash@30 de novembro de 2005, 17:06

ta mal a coisa pra ti né..

hehehe

teste os cabosflat pra ver se ta td ok

ve se os cabos de alimentação tão certo

flwwzzz

aí!

Gostaria de agradecer a todos pela atenção comigo!

Bom Smmash.. cara fiz o que você disse e puts.. deu certo... funciono! :palmas:

Cara valeu pela dica e valeu a dica de todos também, pois apendi coisas que não sabia!

Consegui instalar novamnete o Win98 e está funionando numa boa! Só não pega o audio.. mas até ai... o resto tá beleza!

Obrigado mesmo amigos... vocês realmente sabem ajudar quem precisa.

Forte abraço!!!!

:bandeira::-BEER

Postado
Postado Originalmente por smmmash+30 de novembro de 2005, 17:06-->
ta mal a coisa pra ti né..

hehehe

teste os cabosflat pra ver se ta td ok

ve se os cabos de alimentação tão certo

flwwzzz

Feljr@01 de dezembro de 2005, 12:56

aí!

Gostaria de agradecer a todos pela atenção comigo!

Bom Smmash.. cara fiz o que você disse e puts.. deu certo... funciono!  :palmas:

Cara valeu pela dica e valeu a dica de todos também, pois apendi coisas que não sabia!

Consegui instalar novamnete o Win98 e está funionando numa boa! Só não pega o audio.. mas até ai... o resto tá beleza!

Obrigado mesmo amigos... vocês realmente sabem ajudar quem precisa.

Forte abraço!!!!

:bandeira:  :-BEER

Olha só como são as coisas, caro Feljr! Jamais alguém poderia pensar que seu irmão não só havia instalado driver de som como também havia mexido nos cabos!... O nosso amigo smmmash deve ter tido uma "Inspiração Divina" para dar aquela "dica" de verificar os cabos!

:palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!