Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zeca_PR

Membro Pleno
  • Posts

    135
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Boa noite pessoal. Estou enfrentando um problema ao fazer captura de fitas VHS usando o programa Adobe Premiere Pro 2023, ele está ignorando muitos quadros durante a captura e eu queria entender o que está causando isso. Meu computador usa o Windows 10 Home, tem 16GB de memória e um SSD de 250GB da Samsung. A placa de captura externa é uma Canopus ADVD110 com conexão firewire. Como a placa-mãe não tem essa entrada eu tinha instalado nela uma placa firewire no slot PCI, usava o vídeo onboard e tudo ocorria normalmente. Recentemente comprei uma placa de vídeo GTX 1660 Super da Galax, instalei e tudo funcionando normalmente também. O problema é que o slot PCI fica do lado do slot PCIe 16X, então achei que a placa de vídeo ficava com os dois coolers com eficácia reduzida por conta da proximidade. Aí resolvi comprar uma placa firewire de conexão PCIe também e conectar ela no slot PCIe 4X da placa-mãe, uma vez que ela ficaria mais longe da placa de vídeo. Foi a partir daí que começou essa folia do Premiere ignorar quadros durante a captura. Será que esse problema está relacionado à placa firewire PCIe? Será que se eu voltar com a placa firewire PCI o problema some? Eu já experimentei vários drives IEEE 1394, inclusive o legado e não resolveu. Ou será questão de configuração do Premiere Pro? Desde já eu agradeço a qualquer orientação.
  2. Problema resolvido pessoal! Era configuração no navegador Edge, desabilitei a aceleração do hardware e resolveu.
  3. Muito obrigado por responder. Essa placa de vídeo é nova, não tem mais de 4 meses que eu a comprei. Espero que não seja problema da placa de vídeo. Muito obrigado por responder. Cara, é justamente quando estou na internet que o problema ocorre. Meu navegador é o Edge Chromium, vou desabilitar a aceleração por hardware e ver se o problema persiste.
  4. Boa tarde pessoal. Meu computador utiliza uma placa-mãe Gigabyte H81M-D3H. Dentro do gabinete tem apenas o cooler do processador e o cooler da fonte de alimentação. Bom, recentemente eu comprei uma placa de vídeo Galax GTX1660 SUPER a qual já vem com dois coolers e depois de tê-la instalado tenho percebido que às vezes surge umas imagens quadriculadas na tela do monitor, como essa da imagem anexa por exemplo. Pelo que eu percebi esse problema provavelmente ocorre porque a placa de vídeo deve estar esquentando muito por não ter um sistema eficaz de refrigeração nela, é isso mesmo?. Bom, eu instalei o programa GPU-Z e na aba sensors diz o seguinte: GPU temperature: 55.8ºC Hot Spot: 67.2ºC A minha dúvida é o seguinte: Se eu instalar um cooler na parte traseira do gabinete para retirar para fora o ar quente isso já vai resolver o problema ou vocês me aconselham a comprar um gabinete novo que tem possibilidade de instalar mais coolers e com isso fazer uma refrigeração interna melhor e mais eficaz?
  5. Muito obrigado por responder Gabriel, até que enfim alguém que me deu uma luz no fim do túnel. Realmente, eu estava configurando o Premiere para exportar em progressivo e confesso que não estava gostando do resultado. Agora está tudo esclarecido.
  6. Olá pessoal. Gostaria de saber de algum software de captura de vídeo que capture em modo progressivo. Atualmente, para capturar fitas de vídeo VHS utilizo uma placa de captura Canopus ADVC110 e o programa Adobe Premiere Pro 2023, mas ele faz a captura usando o primeiro campo inferior (entrelaçado). Bom, nas configurações da janela de exportação eu experimentei configurar para exportar em progressivo, mas comparando os dois vídeos MP4 tenho notado que no exportado em progressivo a qualidade da imagem ficou inferior. Não sei se realmente isso acontece ou se é apenas essa minha mania de perfeccionismo.
  7. Dei uma boa pesquisada na internet a respeito, pelo visto logo terei de atualizar o meu computador com uma placa-mãe mais moderna. Obviamente que por tabela terei de atualizar também o processador e a memória. Mas por enquanto deixo assim, o importante é que o Photoshop e o Lightroom estão utilizando efetivamente a aceleração por GPU. No caso do Premiere Pro, vou experimentar instalar uma versão mais antiga, pode ser a 2021 por exemplo.
  8. Olá pessoal. Eu comprei e recebi ontem uma placa de vídeo Galax GeForce 1660 Super, instalei e está funcionando normalmente. A minha dúvida é o seguinte: Aceleração de hardware e aceleração por GPU é a mesma coisa ou são duas coisas distintas? Pergunto isso pelo seguinte: Nos pré-requisitos do programa Adobe Premiere Pro, na secção de placas de vídeo compatíveis consta a GeForce 1660 Super na lista. Acontece que ao mandar renderizar um vídeo de resolução 720 x 480 com duas horas de gravação o Premiere está levando praticamente o mesmo tempo da aceleração por software, mas eu penso que deveria levar bem menos tempo, já que o Premiere teoricamente está utilizando a GTX 1660 para renderização ao invés do processador e memória da placa-mãe. Estou achando estranho isso. Nos programas Photoshop e Lightroom essa placa está fazendo toda a diferença, o grilo está no Adobe Premiere.
  9. Obrigado por responder. Estive vendo as placas e processador que você citou, estariam dentro do meu orçamento que é no máximo para 1700 reais, mas isso parcelado. Eu sempre utilizei placa-mãe com processador intel, sempre ouvia falar que são melhores que os processadores AMD, mas isso a alguns anos atrás. O que me deixou com uma pulga atrás da orelha é o fato dessas motherboard, seja para intel ou amd, não terem slot PCI. É que a placa de captura de vídeo que utilizo é por conexão FireWire (IEEE 1394), então tenho uma placa dessas instalada, já que a placa-mãe não possui nativamente essa entrada Enfim, estou apenas pesquisando por hora, vou usar o setup que tenho até que der. Agora comprei a semana passada uma placa de vídeo de verdade, a NVIDIA GeForce 1660 Super para poder ter aceleração por GPU, até agora estou usando apenas o vídeo onboard e fica lento na hora de renderizar um vídeo ou uma foto, então terei de pagá-la primeiro. Mas as suas indicações já me dão um norte a seguir. Um abraço.
  10. Olá pessoal. Meu computador usa uma placa-mãe da série ultra durable da Gigabyte, é a modelo H81M-D3H. Funciona perfeitamente, usa um processador i5 de 4ª geração e 04 pentes de memória DDR3 de 4GB cada um, perfazendo um total de 16GB que é a máxima capacidade suportada. Para o sistema utilizo um SSD Samsung modelo EVO 860 de 240GB. Sei que é uma placa-mãe de entrada, mas tem um excelente custo/benefício. Está rodando o Windows 10 Home numa boa. Mas sei também que em breve terei de fazer um upgrade, para poder utilizar memória de tecnologia mais moderna (DDR4, DDR5, etc.) e processador de geração mais atual. Seguindo essa mesma linha da placa-mãe do meu computador, gostaria de indicações de placas mais modernas similares em custo/benefício, que suportem memória DDR4 ou DDR5, processadores de 7ª geração em diante, porta USB 3.0, etc. Na verdade o que pretendo fazer é comprar um kit (Placa-mãe + memória + processador), aí substituo o que já tenho aqui aproveitando o mesmo gabinete e fonte de alimentação. lembrando que não uso o computador para jogos de espécie alguma, os programas mais "pesados" que uso são o Photoshop, Lightroom, Premiere Pro e Audition. Basicamente utilizo o pc para editar vídeos, fotos e áudio, mas nada tão profissional.
  11. Muito obrigado Ricardo, agora deu certo! Essa janela do CMD que fica aberta, é normal assim? Bom, o importante é que agora posso utilizar o programa normalmente. Sendo assim, podemos considerar esse caso como resolvido.
  12. Desculpe a demora em responder. O programa chama-se AstroTraker e fica em C:\Program Files (x86)\Auto Traker\AutoTraker.exe
  13. Não adianta bloquear o programa pelo firewall, também não adianta bloquear pelo arquivo hosts. Esse programa foi descontinuado, a empresa que o desenvolveu não existe mais e por consequência não existe site algum para ser bloqueado o seu acesso. O programa não é de instalar, ele é auto executável, só colocar a pasta dele no disco local "C" e clicar no executável. Quando você faz isso, a primeira coisa que o programa faz é checar se o seu computador está tendo acesso à internet. Se estiver, então ele tenta se conectar com o site para validar a licença. Agora, se me computador tem acesso à internet, mas o programa não consegue acessar a página, surge uma janela dizendo para verificar a conexão e quando clico no "X" dessa janela ela simplesmente fecha e o programa não abre. Mas se meu computador não tem acesso à internet, o programa vai interpretar que estou tendo um problema momentâneo de conexão e então ele exibe uma mensagem com a opção de usá-lo no modo offline. Nesse modo ele fica com suas funcionalidades bem limitadas, mas para o que uso já serve. O "X" da questão está justamente no acesso à internet, de nada vai adiantar eu bloquear o acesso se o meu computador tem acesso à internet. Espero que tenha entendido o verdadeiro problema. Bom, vou continuar procurando na internet por uma solução.
  14. Olá pessoal, se estou postando no tópico errado, peço desculpas. Eu estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês. Eu utilizo no meu computador um software de astronomia que foi descontinuado e não existe outro similar. Quando você abre o programa ele automaticamente se conecta com o site do desenvolvedor para checar se ele é original ou pirata. Até aí tudo bem, eu paguei a licença dele, então não tenho com o que me preocupar. O problema é que a empresa que o desenvolveu não existe mais e portanto não existe mais o site para fazer essa checagem. Esse programa verifica se tenho conexão com a internet e constatando que sim ele se conecta com o site. Como não tem mais página alguma o programa simplesmente fecha sozinho! Agora, se por algum motivo eu não tenho acesso à internet o programa entende isso e abre de boa, assim que minha conexão com a internet for restabelecida o programa chega a licença. Então, a solução que encontrei foi desabilitar o adaptador de rede enquanto eu estiver usando o programa. Na internet eu achei um vídeo que ensina a fazer dois scripts, um para desabilitar o adaptador de rede e outro para habilitar novamente, funcionou perfeitamente. Só que eu gostaria de um scritp único para desabilitar e habilitar o adaptador. Fui na comunidade do Windows e me indicaram esse script para fazer no bloco de notas, ele checa o estado em que se encontra o adaptador de rede e desabilita ou habilita: @echo off setlocal enabledelayedexpansion set "interfaceName=Ethernet" rem Coloque o nome da sua interface de rede aqui rem Verifica o estado atual da interface de rede for /f "tokens=3" %%a in ('netsh interface show interface ^| find /i "%interfaceName%"') do ( set "status=%%a" ) rem Com base no estado, desabilita ou habilita a interface if /i "!status!"=="enabled" ( netsh interface set interface "%interfaceName%" disabled echo Interface desabilitada. ) else ( netsh interface set interface "%interfaceName%" enabled echo Interface habilitada. ) endlocal Segundo me ensinaram, eu devo definir o nome da interface de rede que deseja controlar na variável "interfaceName". Só que eu não sei onde encontro o nome da interface e onde coloco dentro desse script. E não me responderam mais faz uns 4 dias! Eu fui no gerenciador de dispositivos e lá o adaptador de rede está com o nome de "Realtek PCIe GbE Family Controller", é esse mesmo o nome que pede no script. Bom, coloquei no lugar das variáveis "%interfaceName%", savei como arquivo .bat mas não resolveu! O que eu posso estar fazendo de errado? Meu computador utiliza o Windows 10 Home. Desde já, agradeço qualquer orientação.
  15. Obrigado por responderem ao meu tópico, sanou a dúvida que eu tinha. Ontem à noite retirei a tampa da central, peguei o manual de serviço do aparelho e comecei com as medições. Inicialmente, desconectei a alimentação do STK e com o multímetro digital medi as tensões da fonte de alimentação, estão normais de acordo com o diagrama esquemático e bem estáveis. Em seguida ressoldei os pinos de alimentação do módulo amplificador e fiz nova medição de tensão e estão igualmente estáveis e de acordo com o diagrama também, então descarto qualquer possibilidade de ser problema de fonte. Durante as medições o problema não ocorreu. Bom, sei que STK4182II novo não se acha mais nem em foto, por isso vou procurar por um usado que esteja em pleno funcionamento. Eu não estou querendo tirar a originalidade do aparelho fazendo essas adaptações, até porque não sei se a qualidade do áudio vai ser igual, melhor ou pior. O som desse mini sistem é realmente Hi-Fi e sinceramente falando, fico com um pé atrás com relação a esses amplificadores "prontos" que são vendidos no site do Aliexpress. Quem me garante que eles terão a mesma qualidade sonora, a mesma resposta de frequência, a mesma equalização ou melhor que com o STK original do aparelho? Tipo, compro o kit, instalo no aparelho e quando vou escutar alguma música vem a decepção com um som que não tem nada a ver com a qualidade original. Por isso vou procurar por um STK usado, mas funcionando perfeitamente. Não há urgência em fazer essa substituição no meu mini sistem. Mais uma vez, muito obrigado por responderem à minha dúvida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!