Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zeca_PR

Membros Plenos
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pato Branco - PR
  1. Bom pessoal, acho incrível que não se tenha uma solução para essa placa-mãe. Recebi mensagem da ASUS brasileira apenas me indicando de fazer configuração do MSConfig, o que já cansei de fazer e nada. Por último, excluí a partição do SSD, recriei ela, formatei e instalei o Windows 10 Pro do zero. O problema continua.
  2. Eu esqueci de comentar que fiz o teste colocando as memórias nos slots pretos e aí o computador liga, mas não faz mais nada, a tela fica escura. Também experimentei deixar um pente no slot azul e outro no preto, mas não funcionou, liga o computador e não acontece mais nada.. Achei 02 pentes de memória de 2GB cada um e vou experimentar hoje à tarde para ver no que dá. Vou experimentar mais uma vez o envio de e-mail para a ASUS, deve dar certo dessa vez.
  3. Eu também cheguei à conclusão que o problema não está no Windows e sim na placa-mãe. Eu experimentei desligar o remap e não resolveu. Dos dois pentes de memória de 4GB deixei somente um no slot azul e aí o Windows reconhece toda a memória. Então deixei somente o outro pente e no outro slot azul e aconteceu a mesma coisa, o que me indica que tanto os pentes quanto os slots estão bons. Bom, se até quinta-feira eu não encontrar uma solução dou o caso como encerrado. Por enquanto, obrigado pela ajuda de vocês.
  4. Obrigado por responder. Com relação ao primeiro vídeo, fui no setup da placa-mãe e estava habilitado já o remapeamento de memória, em todo caso desabilitei, reiniciei, entrei novamente no setup e não resolveu. Na aba ADVANCED do setup, no menu UNCORE CONFIGURATION, está assim: IMC Type: Lunnfield Memory Remap Feature [Enabled] PCI MMIO Allocation: 4GB To 3584MB Fiz os procedimentos do segundo vídeo e também não resolveu. Vou continuar procurando uma solução. Ei fiz a atualização do Windows 10 da versão 1803 para a nova versão 1903, talvez tenha que fazer a instalação limpa. Quando abro o msconfig ele aparece com a opção INICIALIZAÇÃO SELETIVA marcada, se marco INICIALIZAÇÃO NORMAL e reinicio o pc volta com a seletiva. Quem sabe resolva. De qualquer forma, obrigado pela sua ajuda.
  5. Essa é a informação que aparece na aba MAIN: Nas propriedades do computador tem essa informação: E o programa CPU-Z trás essa informação: Na aba MAIN, no ítem SYSTEM MEMORY, não deveria estar indicando os 8GB instalados?
  6. Obrigado por responder. É o Windows 10 Pro 64 bit. Eu também pensei que fosse 32 bit, mas conferi nas propriedades do computador. adicionado 18 minutos depois Obrigado por responder. Sim, eu fiz esse teste. Coloquei somente 1 pente num slot, depois no outro e o Windows reconheceu toda a memória. Penso que se há sujeira em um dos slots ou ele está danificado o Windows não iria acusar que tem 8Gb de memória instalada. Ele reconhece 8GB, mas diz que utilizável é somente 3,99GB. Eu baixei o programa CPU-Z e rodei ele, na aba memory ele diz que tem 8GB e que está rodando no modo dual channel. Outra coisa que fiz foi pressionar na placa-mãe o botão MemOK!, na mensagem da tela diz entre outras coisa "MemOK! secceeds insystem booting!". Também experimentei deixar um pente no slot azul e outro no preto, o computador liga, mas não faz nada e não aparece nenhuma imagem no monitor. O mesmo quando deixei os dois pentes nos dois slots pretos. São dois pentes idênticos de memória da Kingston, modelo KVR16N11S8/4. Entrei a poucos minutos no site da Kingston e lá diz que são pentes de 4GB e 1600Mhz. Pelo que pesquisei minutos atrás na internet essa placa-mãe só reconhece memórias de1333Mhz, talvez esteja aí o problema. Cheguei a pensar em desativar o modo dual channel, mas não achei onde fazer isso no setup. Acho que é automático.
  7. Olá pessoal. Dei uma pesquisada aqui no fórum e não achei nada relacionado ao meu problema e é o seguinte: O computador da empresa onde trabalho tem uma placa-mãe ASUS P7P55D PRO com 8GB de memória, dois pentes de 4GB instalados nos slots azuis. Como disco local C tem um SSD Kingston de 240GB e o processador é um i7. O Windows instalado era o 10 PRO versão 1803. Acontece que no Windows, nas propriedades do computador, diz que tem 8GB instalados, mas utilizável é só 3.99GB. Segui algumas dicas da internet com relação a configuração no MSCONFIG e nenhuma resolveu. Então, resolvi investigar a causa do problema e fiz os seguintes procedimentos: Atualizei o Windows 10 Pro para a nova grande atualização desse mês que é a 1903, mas não resolveu o problema, continua reconhecendo somente 4GB de memória. Refiz as configurações do msconfig e também não resolveu. O detalhe que observei é que nele fica marcado a opção de "inicialização seletiva" e se eu botar em "inicialização normal" e reiniciar o computador no msconfig volta com a inicialização seletiva, não aceita a normal. Em seguida, resolvi atualizar a BIOS da placa-mãe. Entrei no site da Asus e baixei a versão atual, atualizei e o problema continua. Notei no setup, na aba MAIN, no menu SYSTEM INFORMATION que lá está reconhecendo somente 4GB. Então resolvi abrir o gabinete e inverter a posição dos dois pentes de memória de 4gb, mas também não resolveu. Experimentei deixar somente 1 pente instalado e aí sim o Windows reconhece todos os 4GB. Retirei o pente de memória e coloquei o outro no lugar e novamente foi reconhecida a memória total. Isso indica que os dois pentes de memória estão bons. Diante disso recoloquei os dois pentes de memória e fechei o gabinete. Embora só esteja reconhecendo 4GB de memória o computador ficou mais rápido com essa nova atualização do Windows 10, mas se eu puder utilizar todos os 8GB seria ótimo. Alguém tem alguma sugestão que eu possa fazer para solucionar esse problema? Ou é defeito da placa-mãe? Ou é alguma configuração do setup da placa-mãe que está alocando os outros 4GB de memória para a placa de vídeo onboard? Desde já agradeço a qualquer orientação.
  8. Olá pessoal, meu problema é o seguinte: Estou fazendo a captura de fitas VHS e VHS-C com a intenção de salvar os vídeos em formato MP4 no computador. Os vídeos capturados estão na resolução de 720x480 e é nesta mesma resolução que pretendo salvar. A questão é: Como renderizar em MP4 com excelente qualidade de imagem, mas mantendo o arquivo com tamanho pequeno? Por exemplo, uma das fitas que copiei é da formatura do meu sobrinho e tem 1 hora e 24 minutos de duração. Eu experimentei renderizar um trecho de 2 minutos e o arquivo ficou com mais de 300MB de tamanho, imagina se mando renderizar todo o vídeo! Se o vídeo em MP4 ficar com a mesma qualidade do vídeo captrurado, já me dou por satisfeito. Na janela de renderização do Vegas eu escolho a opção AVC/AAC MP4, porém, ao customizar o template tem várias configurações que não compreendi muito bem. Agradeço qualquer orientação.
  9. Obrigado por responder Mestre88. Bom, pode ser que sua sugestão tenha lógica. O manual de serviço desse mini sistem da aiwa eu já baixei, só estou esperando o sábado chegar, aí tenho folga no trabalho para começar a analisar o problema. Nesse aparelho são utilizados 02 intergrados 4052B, um é utilizado como chave que comuta as funções e o outro é utilizado para o recurso do T-Bass que tem quatro níveis de atuação. O que fiz foi trocar um integrado pelo outro e o problema continuou. De qualquer forma vou seguir sua orientação e medir as tensões. Hoje não dá e nem amanhã devido ao meu trabalho, mas no sábado tenho folga e então vamos ver o que descubro. Caso não consiga nada vou deixar assim. Mesmo com esse problema o som do CD sai normal e na entrada auxiliar também. adicionado 1 minuto depois O ruído a que me refiro não é de fonte, então acho que a filtragem dela está boa.
  10. O "chiado" a que me refiro não é da fonte de alimentação, é como o ruído de fundo de um amplificador ao aumentar todo o volume dele. A chave é eletrônica, apenas que há as 4 teclas dos modos que estão conectadas ao circuito integrado controlador da unidade, isso no painel frontal. Ai pressionar a tecla CD por exemplo, o c.i. controlador vai detectar e então enviar um sinal de comando aos pinos 9 e 10 do integrado BU4052B que é a chave eletrônica propriamente dita. Dependendo do nível lógico presente nesses dois pinos esse integrado faz com que o áudio vindo do cd player apareça na sua saída. Por isso suspeitei desse componente, mas como fiz a troca pelo outro BU4052B que é usado no recurso T-Bass e não resolveu significa que esse componente está em bom estado. De qualquer forma, vou fazer o segmento de sinal de áudio, quem sabe pelo menos eu consiga determinar em qual parte do circuito está sendo originado o problema. Por exemplo, se eu conectar a ponta de prova na entrada de CD do BU4052B e alí já estiver o chiado e o som da rádio ou apenas um deles, então o problema está sendo originado no painel frontal uma vez que essa chave eletrônica fica na placa principal. E assim por diante. Agora, analisando bem o diagrama esquemático vi que no circuito do amplificador de áudio tem um circuito de MUTE formado por 3 transistores e seus componentes associados. Quem sabe o problema não está alí também. Se eu descobrir alguma coisa eu posto aqui.
  11. Obrigado por responder Sérgio. Então, sei que com 20 anos ou mais os eletrolíticos costumam apresentar problemas. Dei uma boa olhada e aparentemente não tem nenhum capacitor estufado ou estourado. A questão é que são dois problemas em um só: em modo CD e AUX tem um chiado semelhante a um ruído branco ou marrom e além disso se escuta o som da emissora de rádio. Eu não sei se esses dois problemas tem a mesma origem, pode ser que sim e pode ser que não. Em todo caso, acho que uma boa opção é usar um seguidor de sinais de áudio e ir seguindo o circuito desde o painel frontal até o amplificador de som. Aliás, a qualidade de som do aparelho está impecável ainda, mesmo em CD ou AUX, apenas que tem esse chiado acompanhado do som da rádio em volume bem baixo, mas audível. Com o uso de um seguidor de sinais e com o manual de serviço do aparelho pelo menos tenho uma direção a seguir. Às vezes quando boto no modo CD e giro um pouco o controle de volume por uma fração de segundo fica mudo, mas já volta o problema, então há uma probabilidade do problema ser no painel frontal. A minha preocupação é se o problema for causado por algum componente ativo, principalmente algum circuito integrado, pois encontrar para reposição é quase impossível. Agora, se for problema de capacitor ou mesmo resistor ou algum diodo fica mais fácil. Vou providenciar um seguidor de sinais de áudio e aí vamos ver o que descubro.
  12. Pessoal, possuo um mini sistem Aiwa NSX-990 comprado no Paraguai em 1992, era de um primo meu e agora está comigo. Ele está funcionando em tudo, porém com um problema que é o seguinte: Se boto ele no modo TAPE, sem rodar nenhuma fita e aumentar o volume no máximo eu não escuto absolutamente nada nas caixas de som, só vai sair som nelas se eu der play em alguma fita. Isso é absolutamente normal. Agora, se boto o aparelho no modo CD por exemplo e sem rodar nenhum cd eu aumentar o volume no máximo eu escuto um chiado nas caixas de som e também em volume baixo o som da rádio, ou seja, parece que está vazando o som da rádio. Na verdade a partir da posição de 9 horas (comparando com os ponteiros de um relógio) o chiado aparece nas caixas de som. O correto é que sem rodar nenhum cd ao aumentar o volume no máximo também não deveria sair som algum nas caixas, a não ser que eu desse play em algum cd. O mesmo problema acontece no modo AUX, só deveria sair som nas caixas se eu desse play no aparelho conectado a essa entrada. Pelo menos é assim que eu penso. Esse problema não afeta a reprodução do cd ele funciona normalmente e a entrada aux também funciona normalmente, mas acho que esse chiado não deveria ocorrer. Pelo menos esse "vazamento" do som da rádio tanto no modo CD quanto no modo AUX não deveria acontecer. Se o rádio estava sintonizado numa determinada emissora de am é o som desta que sai, se estava em fm é o som da rádio desta faixa que sai. Ou seja, vaza o som da emissora que estava sintonizada antes de deu mudar de modo no aparelho. O curioso é que se giro o botão de volume no modo CD o chiado some por um instante, mas volta. é como se tivesse uma espécie de mute automático que não funciona direito ou uma espécie de squelch automático. No restante o aparelho está funcionando perfeitamente. Outra coisa: Não sei se isso que relatei é um defeito do NSX-990 ou é uma característica normal dele, ou seja, se é normal isso nesse modelo de Aiwa. Bom, baixei o MANUAL DE SERVIÇO do NSX-990 e analisando o diagrama esquemático vi que ele utiliza o circuito integrado BU4052B (CD4052B) como chave eletrônica para a mudança entre os modos e então desconfiei que o problema poderia ser ele. Como no circuito do aparelho tem outro BU4052B que é utilizado para fazer o recurso do T-BASS eu experimentei trocar um circuito integrado pelo outro, fiz isso, mas o problema continua. Isso indica que o problema não está neste circuito integrado. Como amplificador de som o NSX-990 utiliza o circuito integrado STK4182 II. Não consegui anexar o arquivo pdf do manual de serviço, está dando o erro -200, então posto o link da página em que baixei esse manual. Basta clicar no botão download logo abaixo da imagem de preview do manual. Desde já agradeço a qualquer orientação. https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/aiwa-audio/aiwa-nsx-990-nsx-992-cx-n990-cx-n992-xg-990-66950/
  13. Eu conheço todas as funcionalidades do aparelho, apenas que eu queria ter o manual já que tenho o aparelho todo super bem conservado e completo.
  14. Olá pessoal. Possuo um mini sistem AIWA NSX-990 e estou necessitando do MANUAL DE INSTRUÇÕES dele. Eu pesquise na internet e só achei o Manual de Serviço. Se alguém possui esse mini sistem e puder escanear o manual eu agradeço. Pode ser também fotos das páginas do manual, desde que fotos em foco e de boa visualização.
  15. Obrigado pelo link, mas não funcionou. tive que navegar por várias páginas e agora está pedindo para cadastrar celular? Acho isso estranho, porque precisam do número do meu celular? É seguro informar o número do celular? adicionado 30 minutos depois Tá osso. Escolhi responder questionário, respondi tudo certinho, faz mais de 15 minutos e nada do link de download. adicionado 36 minutos depois Agora fui direcionado para outra página, parece ser de download gratuito do manual, mas por que pede os dados do meu cartão de crédito se é gratuito? Não me leve a mal, mas é tanta burocracia que estou desconfiado que nesse link não tem manual algum do aiwa, é só pegadinha. tem algum proprietário de um Aiwa NSX-990 aqui no fórum? Poderia escanear o manual de instruções e me enviar? Eu pago pelo trabalho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!