Ir ao conteúdo

Computador congelando em Age 3 e Serious Sam 2

ERK2

Posts recomendados

Postado

eu realmente não sei porque pode ser, eu jogo HL 2, battlefield 2, etc. normal mesmo, mas nesses 2 jogos após um tempo com eles inicializados, as vezes não chego nem a entrar em algum estágio(como no age 3) o pc congela, nada de ctrl alt del nen nada, só resetando mesmo. to ficando ###### com isso mesmo, meu processador chega a uns 60 graus as vezes.

o que vocês acham q pode ser?

Meu pc:

Pentium 4 3ghz com HT ativado

Windows XP SP2

4 memórias ram DDR de 512mb (2 da Kingston e 2 da Nanya, todas PC3200)

Placa Mãe Intel P865PERL

Placa de Video Radeon X800 XT PE

placa de som onboard SoundMAX(Intel 82801EB ICH5 - AC'97 Audio Controller [A-2/A-3] PCI)

Fonte da Leadership Casemod 550w

e meu gabinete é aquele Xpider Gamer ou coisa assim, com 4 fans(uma na frente de 180mm, uma na lateral de 90 e 2 atras de 90) sim ta 2 jogando ar e 2 tirando.

Postado

ta ai a copia do q o EVEREST acusa:

Field Value

Sensor Properties

Sensor Type SMSC EMC6D102 (SMBus 2Eh)

GPU Sensor Type National LM63 (ATI-I2C 4Ch)

Motherboard Name Intel D845EBT / D845GEBV2 / D845PEBT2 / D845PESV / D848PMB / D865PERL / D875PBZ

Temperatures

Motherboard 33 °C (91 °F)

CPU 44 °C (111 °F)

Aux 39 °C (102 °F)

GPU 44 °C (111 °F)

GPU Ambient 38 °C (100 °F)

MAXTOR 4K080H4 20 °C (68 °F)

Seagate ST3200822AS 30 °C (86 °F)

Seagate ST3120827AS 30 °C (86 °F)

Cooling Fans

CPU 2498 RPM

Voltage Values

CPU Core 1.30 V

+1.5 V 1.34 V

+3.3 V 2.96 V

+5 V 5.10 V

+12 V 11.94 V

Postado

pootzs to com o mesmo problema... meu pc é um p4 asus p4c800 1 vgiga de ram... etc etc... e congela... tipo tenke resseta esse age of empires ta cheio de bugs ou minha nvidia 4200 ti é um lixo mais não é a placa de video... ela ta funcionando bem... será q algum problema de ruiwindows??? xp fede!... tenho uma athlon 2200 com radeon 9280 sei lá... e roda o age of empires sem travar... mas o grafico fica ruim... agora num pc de 5000 pila eu não consigo roda a #####! porque trava e tenke resseta... alguem me ajude!!! falou

Postado

cara ta fodz realmente, vou ver se arranjo uma pasta termica decente pra colocar o hyper 6, e ver se ainda troco o cooler do chipset, só que se isso não resolver, então ferrou porque não quero trocar muitas peças(e caras)

até pensei em reinstalar o Windows MAS confesso q é um saco reinstalar td.

Postado

cooler novo já tenho pra instalar(hyper 6) ta faltando a pasta termica e alcool isopropilico(e dinheiro pra comprar isso)

a placa-mãe também ta aquecendo um monte, tem problema nisso? chega a uns 40 graus pra cima jogando.

Postado

Não é superaquecimento do processador é algum bug! sei lá... tipo minha placa avisa quando isso acontece... e quando estou jogando simplesmente não ocorre nada só trava congela e tenke reseta... 60 graus o processador... temperatura normal... pro win xp;.;; só se tem algum defeito o p4 2,4 hz 800... mas acho improvável... bom espero outras soluçoes... se alguem as tiver... falou

Postado

jogando passa de 60 graus aqui, não cheguei a notar a temperatura em q ela trava porque...ela trava e tenho q resetar auhuhauha XD

mas normalmente chega a 60 graus jogando XD

vou ver ainda de comprar sim

• 4 semanas depois...
Postado

nossa resolvido mesmo... é um problema de temperatura... o processador p4 2,4 ou superior... ou acima de 2 giga...... falha em 69 ou 72 graus... depois de uma exposição de uns 5 a 10 min... melhor ocisa e comprar a pasta... colocar um ventilador no chassis... só abaixa uns 3 ou 4 graus.,.. assim eu fiz e o problema continuou... até q passei a pasta e retirei tudo q estava em contato com o processador (adesivos etc... propraganda... preça etc...) a temperatu maxima agora é de uns 60 graus,... e jogo nunca mais falhou ou o pc nunca mais congelou mesmo exigindo por varias horas o usa da cpu... falou... espero q isso ajude quem tiver problemas...

Postado

pootzs vocês não vão acreditar q o problema talvez seja a placa de video... ou pior temperatura da placa de video... volto a travar e a congelar só q bem menos... o q sera agora?????? hauahuauhauhau odeio o win xp e esses p4... falou

Postado

Comigo está acontecendo o mesmo problema.

Mas não é só em jogos, porém neles acontece com maior freqüência.

Já congelou nos games

Guild Wars - game em rede

Need for Speed Most

E nos programas

Internet Explorer

Assistindo filmes em DVD

e até usando o MIRC.

Em um teste parcial, vi a temperatura do processador chegar a 65 graus pouco antes de travar, o normal, é ficar entre 39 a 42, mas quando algo usa muito o processo da máquina ela dispara, e o RPM fica em 5600 ( acho que é o máximo dele ) A temperatura da placa de video fica em 50 graus no windows, chegando a 60 graus em jogos ( Nvidia GT 6600 )

Que será que está acontecendo ? Será que é problema com o processador ? A placa de video eu deiuma geral nele recentemente. troquei o cooler por um Zaalman, não acho que é aquecimento dela, pois ela avisa sobre isso de forma diferente ( já aconteceu antes, sem o novo cooler )

Dos que estão com problema, algum conseguiu resolver ? Como procedeu ?

Abraços

Bispo

• 2 semanas depois...
Postado

cara aprou de travar... o problema é mesmo temperatura do processador... se tua placa de video se emcaixa pra rodar mesmo q seja na risca ela deve funcionar direito pois aqui a situação e a mesma... resolvi o problema do processador... e continuou travando aí atualizei todos os drivers possiveis da placa de video... agora nunca mais travou... alem de poder deixar ligados outros programas enquanto jogo a temperatura não passa de 55... então e só atualizar... agora se o jogo ta muito lento... memoria ram e placa de video... resoluçao jogar com tudo no minimo ... falou

Postado
Postado Originalmente por gianbest@28 de dezembro de 2005, 00:43

nossa resolvido mesmo... é um problema de temperatura... o processador p4 2,4 ou superior... ou acima de 2 giga...... falha em 69 ou 72 graus... depois de uma exposição de uns 5 a 10 min... melhor ocisa e comprar a pasta... colocar um ventilador no chassis... só abaixa uns 3 ou 4 graus.,.. assim eu fiz e o problema continuou... até q passei a pasta e retirei tudo q estava em contato com o processador (adesivos etc... propraganda... preça etc...) a temperatu maxima agora é de uns 60 graus,... e jogo nunca mais falhou ou o pc nunca mais congelou mesmo exigindo por varias horas o usa da cpu... falou... espero q isso ajude quem tiver problemas...

Até 65 não falha não, 70 pra cima sim, ai fala, mais congelou é hardware, descubra qual e aumente a refrigeração!

Falou. :-BEER

• 2 meses depois...
Postado

Eu tô com o mesmo problema, mas não acredito que seja hardware...

Formatei minha máquina, daí só instalei o driver de vídeo, o de som e o Modem (mais nenhum programa).

Joguei 1h e 10m, skirmish com 4 players (contando comigo). Batalhas com mais de 150 unidades. Nenhum problema.

Depois, instalei o anti-vírus, atualizei e joguei mais 20min (continuando o mesmo jogo). Nenhum problema.

No outro dia, fui jogar de novo, porém meu irmão já tinha instalado os seguintes programas: eMule e Messenger 7.5. O jogo travou com 3 min. Desinstalei o eMule e mesmo assim continuou travando. Configurei uma inicialização "limpa" (desativando todos os itens), mesmo assim o travamento continuou.

Realmente tá difícil continuar jogando age, meu computador está virando um centro de testes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!