Ir ao conteúdo

Existe placa de vídeo de 1Gb?

marco.ass

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se existe placas de vídeo de 1Gb de memória!!

É uma resposta simples, respondam por favor!!!

Valeu galera!!

Título editado pela moderação por estar fora das Regras do Fórum

Postado

placa para jogos que eu saiba não existe...já correm especulações q ano que vem pode sair algumas placas com 1gb, mas só especulações....não ha necessidade disso....

agora placa pra edição de imagem eu não sei,..suponho q só tenha de 512mb também.....nelas sim faz mais sentido ter 1gb.....

falou

Postado
Postado Originalmente por _KNoXiViLLe_+01 de dezembro de 2005, 21:26-->
Na verdade não, mas é possível conseguir isso, juntando duas 7800GTX 512mb ou duas X1800XT 512mb...

Postado Originalmente por Iordan@01 de dezembro de 2005, 23:27

Mas isso só aumentará em MB ou também aumentará em bits também? :P

_KNoXiViLLe_@02 de dezembro de 2005, 22:54

Boa pergunta...

Trabalhando com duas placas em SLI ou Croosfire a quantidade de memoria e a quantidade de bits não é dobrada...

simplesmente as duas placas rodam juntas, o desempenho aumenta cerca de 30 a 40%... e não o dobro que seria o logico...

para vocês entenderem melhor, vomos supor q existisse um aplicativo que só funcionasse com 1gb de memoria de Video, se você tivesse duas GTX 512mb em SLI esse aplicativo não iria funcionar, pois as quantidades de memoria e bits não são somados....

falou

-Fumiko-

Postado

Perae, se não se soma nem bits, nem MB, então qual a vantagem?

Eu pensei que fosse uma espécie de RAID 0 de VGA, as tarefas eram divididas igualmente duplicando a velocidade...

Postado
Postado Originalmente por Fumiko@03 de dezembro de 2005, 01:16

Trabalhando com duas placas em SLI ou Croosfire a quantidade de memoria e a quantidade de bits não é dobrada...

simplesmente as duas placas rodam juntas, o desempenho aumenta cerca de 30 a 40%... e não o dobro que seria o logico...

para vocês entenderem melhor, vomos supor q existisse um aplicativo que só funcionasse com 1gb de memoria de Video, se você tivesse duas GTX 512mb em SLI esse aplicativo não iria funcionar, pois as quantidades de memoria e bits não são somados....

falou

-Fumiko-

Desculpa mas tenho que discordar... O aumento de desempenho varia entre 50% e 90%, depende do aplicativo, quanto mais pesado mais ganho com a segunda VGA.

Postado
Postado Originalmente por _KNoXiViLLe_@03 de dezembro de 2005, 01:30

Eu pensei que fosse uma espécie de RAID 0 de VGA, as tarefas eram divididas igualmente duplicando a velocidade...

As tarefas são divididas sim, Cada placa fica responsavel por renderizar os gráficos em uma parte do monitor... a unica diferença é que a performance não dobra...

a performance não dobra por limitações dos drivers e principalmente das "ligações" da VGA até o monitor, o barramento(C.I) é muito devagar para as duas VGA's usarem todo o seu potencial...

falou

-Fumiko-

Postado
Postado Originalmente por _KNoXiViLLe_@03 de dezembro de 2005, 01:30

SLI + Crossfire = Desempenho, nem + nem menos

Postado
Postado Originalmente por Nemesis@06 de dezembro de 2005, 00:56

SLI + Crossfire = Desempenho, nem + nem menos

SLI+Crossfire é impossível...

Mas, espera aí se não ocorre ganho de desempenho como q os benchs de SLI são maiores? (desculpa aê pelas perguntas idiotas mas tudo q eu sabia sobre SLI era q você ligava duas GF e isso aumentava o desempenho, e muito)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!