Ir ao conteúdo

Sera q tenho q formatar?

Sjr83

Posts recomendados

Postado

é o seguinte, vou trocar minhas memorias 333mhz p/ 400mhz, vou trocar também meu processador Athlon XP 2.0 p/ Athlon XP 3.2 e também vou trocar minha placa VGA, uma Geforce FX 5200 por uma Radeon 9800 XT, ai vai minha duvida, preciso formatar ou n, apenas desinstalar os drivers da nvidia e instalar os drives catalyst. Essa radeon posso instalar o catalyst 5.11?

Obrigado.

Postado

Isso é bastante relativo, se você não vai trocar a Placa Mãe é bem provável que não seja necessário a formatação, no caso apenas desinstalar os drivers da VGA antiga.

O Catalyst suporta as famílias RADEON 9x00 series, RADEON 8x00 series, RADEON 7x00 series e All in Wonder, não tenho conhecimento sobre a série XT. De qualquer maneira uma formatação sempre cai bem ^^

Postado

pau mesmo não daria, mas ficaria um pouco lento pois você tá trocando sua placa mãe, então estaria com muitos drivers desnecessários no pc, agora já que vai trocar, não seria melhor pegar um 939? ou é esta sua intenção?

você pega um athlon 3000 venice 939, uma a8v da abit. e uma aceleradora um pouco mais barato, esta aí deve estar uns 800, você pega uma de uns 600 e gasta o resto no prcessador, veja aí os preços, as vezes vale muito mais a pena, sem contar que a vega da a8v pe pci express, só o dobro da velocidade das comuns agp. e um pouco mais baratas também.

Postado

Eu esta vendo isso, mas eu agora vou gastar 660 reais, vou comprar 2 memorias de 512mb 400mhz kingston processador 3.2 barton e vga Radeon 9800 XT, isso já da p jogar um monte de game bem legal. Agora se eu comprasse uma A8N-SLI, processador, memoria, vga pci exp eu gastaria, uns 3000 reais, é uma grande diferenca entre precos e pouca em rendimento p jogos.

Postado

na verdade você tem razão quanto ao barton, mas o rendimento pra jogos ia ser muito maior, olha a comparação dos processadores aqui no Clube do Hardware mesmo, os 939 são muito mais rápidos e são melhores pra acesso a memória dual channel, mas a máquina que você tá pegando é muito boa mesmo, eu estaria pegando uma av8 da abit e o 3000. ficaria em uns 900 reais porque trocaria também a minha fx5200 pela fx6200,. mas a falta de grana eheheheh;...

mas é muito boa máquina.

Postado

é hehehe... mas por enquanto vou ficar com essa mesmo, A7N8X-E Deluxe, 3.2+ Barton, 1gb ram 400mhz e uma radeon 9800 XT. Acho q já da p gasto, quando baixar mais os precos dai sim compro. Mas valeu pela forca

Postado

então, falei que esta máquina que você tá pegando já é muito boa, agora coloquei uma enquete e vi uma coisa, o pessoal prefere o sempron 2800 ou 3000 k8, será que pra você não vale mais a pena? sem contar que o processador é 64bits e ainda é mais barato que o xp, e as placas nem tão caras. confere lá, que as vezes o preço que você abate no processador, você põe na placa mãe ok.

ps. no caso do 3000+ 64bits, o cara colocou um over de 2.7, hehe, e como ele tá refrigerando eu não sei, mas o prcessamento ficou quase o do athlon fx55 que custa uns R$3.000, só que ele pagou uns R$400,00 hehehe.

Postado

O Problema q já acertei com o cara, agora fica difícil furar... Mas ainda sim eu estava fazendo os caluculos eu gastaria uma graninha bem preta ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...