Ir ao conteúdo

HD SATA na porta SATA0 ou SATA1?

Eder Bahia

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal!

Só agora reparei durante o boot da MB (que é demorado d+ afff) que meu HD Sata tá espeta do porta 1... como a placa mãe tem porta 0 e 1 me surgiu a dúvida se eu deveria trocá-lo pra 0, que pela lógica é a primeira, para talvez ganhar velocidade no boot ou até mesmo desempenho dentro do Windows?

Ou eu sou louco e isso não tem nada a ver? hauahuah

valeu, abraço! :-BEER

Eder Bahia

Postado

Esse procedimento só adianta para placas mães que tem duas controladoras SATA. No caso da sua placa que só tem uma controladora o seu HD não importa em qual porta esteja sera controlado pela mesma controladora, logo com a mesma velocidade. Uma dica para o seu problema de lentidão da inicialização é você criar um "Script de encerramento" entre no fórum do Windows XP e faça uma pesquisa sobre esse assunto. Eu garanto que a velocidade do seu boot vai ser muitissimo mais rapida com esse script.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Leia aqui e aprenda mais sobre discos rigidos SATA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...