Ir ao conteúdo

Micro liga mas ñ aparece imagem

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Então estou com um micro de um cliente q não aparecia imagem, detalhe seu video é onboard,então de cara pensei na placa de video. Coloquei outra ISA - detalhe so tem um slote ISA e um PCI - continua do mesmo jeito, coloquei outra PCI também não aparecia imagem,os leds do gabinete vão normais, mas o led do monitor fica laranja. Coloquei uma outra HD - vai saber né - também continua do mesmo jeito, pensei na RAM também troquei continua do mesmo jeito, até tirei a bateria para tentar Zerar a BIOS também continua do mesmo jeito. Cara por favor me deêm uma mão. A Placa mãe não consegui identificar pois não liga e não consegui encontrar na nome da placa mãe e, mais é antiguinha.

Agradeço

Juck´s

Postado

Então amigos, li aqui no forum de deve ter um jumper pra desativar a placa de video onboard, por isso ela não encontrou a pci. oachei um nome na placa mãe é M748LMAT. não sei qual é o fabricante mas vou pesquisar.

Qualquer dica retornem.

Muito obrigado pela ajuda.

Postado

Iria dizer para desativares o video on board na BIOS, mas me toquei que não deves estar vendo nem isso.. Tentar dar um clear cmos ...

Postado

já tentei, achei qual é placa mãe M748LMAT Rev. 1.3C. Acho q não esta reconhecendo pois tenho q desabilitar o video onboar, na BIOS não da pois não estou vendo então tenho q encontrar o manual dessa placa mãe. Quem souber me da um toque.

Valeu

Postado

Caro Jucks, a MB que você se refere parece ser a 748LMRT da PCCHIPS igual a do meu computador, (bem antiguinho por sinal), só tem um slot PCI e um ISA. Se realmente for essa a placa não há como desabilitar o video onboard. Eu uso uma placa GEFORCE no slot PCI e quando instalei não precisei fazer nada além de colocar a placa, ligar o monitor nela e o windows reconheceu normalmente e a memória compartilhada foi liberada. Se o defeito não for o monitor pode ser a MB mesmo.

Espero ter ajudado!!!

Postado

Valeu rapazeada o problema era uma q existia dois pentes de RAM de 32, uma não deixava reiniciar, quando tirei essa reiniciou normalmente. Depois deu outro problema. quando aparecia a tela de inicializacao pra entrar na Setup do micro, não encontrava a RAM e não passava daquela tela, ou seja não reinicializava nem conseguia entrar no SETUP no micro. Ai troquei as memorias DIMM, vi q não dava resultado ai supus q problema era na placa mãe. Se já alconteceu algo parecido com vocês. UMa ajuda seria ótimo.

Grato

Juliano

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...