Ir ao conteúdo

Computador congelando

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte infelizemente fui presenteado com uma placa mãe asus a7s333. Já cojitei a ideia de trocar por outra mas não dá...

Bem, tentei então montar um pc com ela na seguinte configuração: placa mãe, hd 40 gigas 7200 rpm, memória ddr de 256 - 266, processador amd xp 1.7+, placa de video ati radeon 9000 128 ddr.

Primeiramente encontrei a maior dificuldade para fazer funcionar essa porcaria ### de MB e ajustar as configurações da bios.

Tive que deixar a cpu trabalhando em freqüência errada para fazer funcionar - (tirei do modo o jumper free e ajustei tudo em off os switchers da placa) para conseguir sari da bios e somente assim entrar no boot do cd win.

Agora a cpu e a dram esta trabalhando na seguinte freqüência:100 e 100MHz.

Bem depois disso consegui instalar o windows 2000 normalmente. Logo em seguida foi a vez de configurar a placa de video. O drive atualizado da ati pra a placa foi instalado com sucesso porém quando inicio no sistema em modo normal não consigo fazer muita coisa (abro algumas janelas, executo pequenos aplicativos) e logo o sistema todo trava.

O esquisito é que quando eu entro em MODO VGA (umas das opção do Windows) o sistema funciona legal, não trava nunca... porém com apenas 16 cores.. neste momento estou usando ele , navegando na internet e postando no forum.  :D

Que droga!!!!!!

já olhei no gerenciador de dispositivos e nenhum drive aponta conflito, a bios da ### da MB já foi atualizada, a temperatura da cpu em modo normal fica em torno de 47º e MB em 35º.

Será que a radeon9000 tem incompatibilidade com esta MB?

Ou o problema é de memoria, processador??

Ou será problema da configuração da bios para porta AGP?

???

Por favor galera me ajudem! Quero descobrir e fazer meu pc funcionar em true color sem travar...

ASUS você ME PAGA!  :angry:

Postado

Cara estou achando muito estranho este seu pro!

Sua comfiguração era pra ficar no mínimo 133MHZ x 11!

Ou sua memória o sua placa mãe estão com problemas!

Tente testar outra memória!

Postado

Valeu galera pela ajuda!! :cool:

Só para vocês terem uma ideia de como esta MB é Filha DP...

tentei fazer um teste com uma geforce4  mx porém quando coloco a placa de video no slot agp  ela não se encaixa direito  no slot porque debaixo fica alguns jumpers .. em função disso não funciona.

Com a ATI radeon isso não acontece pois a borda da placa é mais estreita .. porém a placa chega a tocar nestes jumpers..

Será isso a causa do problema? ( mas em modo vga tudo ocorre bem)

Eu posso entortar jumpres de uma MP?

Em relação a freqüência da MB também acho muito esquisito ela rodar apenas nesta freqüência minima...

(se bem que com essa MB da vontade mesmo é de pegar uma mareta e mandar ver)  :angry:

Postado

muito estranho, tipoh, a maioria das mother novas, é só você colocar a cpu, o cooler, as memorias e o hd e o bicho já sai funcionando, mas não entendo o porque q você tá com ela funcionando com a freqüência errada... bom, pode ser a sua placa de video, mas isso é muito raro mesmo... outra coisa também é o seu drive de cddrom, as vezes pode haver erro na copia... tá ligado?

Postado

E ai....também.???

Confirme se você tem antivirus instalado na sua máquina....

por incrivel que pareça já tive problemas de placas de video não funcionarem por causa de antivirus....

Principalmente se for o Norton.

:;):

• Membro VIP
Postado

Montei um micor com uma placa destas...

Para parar de travar dive que desabilitar o direct draw no DirectX....

Só q a placa de video era uma GeForce 2 MX400.

Postado

Puxa eu não tinha pensado nisso antes.. desabilitar o direct draw... :o

Entretanto não vai dar pau quando for rodar algum game?

Esse recurso não é importante ?

Bem antes disso vou testar se funciona...

• Membro VIP
Postado

Normalmente jogo precisa mais do Direct 3D, mas você pode ter alguma perda de desempenho sim...

Não sei como ficou porque não vi o computador depois de ter desabilitado este recurso, o computador e da noiva do meu irmão e pedi pra fazer isto por telefone.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...