Ir ao conteúdo

6600GT X 5900XT

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um colega q me ensinou bastante coisa q sei (teorica) sobre pcs, dai ele estava falando sobre a possibilidade de ele comprar uma 5900XT, dai eu falei com ele " Cara pega uma 66600GT" q é melhor, bum,dai virou aquela discussão sobre qual a melhor, dai ele mencionou os 256 bits da 5900XT, mas eu mesmo já vi em varios sites q isso num e tão importante quando ela num é acompanhada de 256 mega, bom resolvi colokar o assunto em questão em discussão e gostaria de q as pessoas q postassem colocassem coerencia e se puderem links q comprovem as fontes não digam apenas ( A 6600Gt é melhor porque tem tecnologias mais novas).

obs: se oFcontato puder postar aqui eu agradeço. O cara é o papa das avaliações sobre comparações e tal ...

Bom ta ai galera quem puder ajudar ajude , quem não puder da uma lidinha e acompanhe o topico pois talvez minha duvida seja a mesma da sua.

Postado

não da p/ comparar a 5900Xt nem com uma Gefroce 6600 pura, que dirá com uma 6600GT

a serie 6 da geforce tem outra tecnologia!

vou da um exemplo de comparações sobre avanços tecnologicos fazendo uma analogia com motores de carro:

um motor 1.6 de GOL (lembra aqueles motores a ar do Gol, barulhento, porém 1.6) com os motores 1.0 atuais, vocês teoricamente poderiam dizer, o GOL é mais potente, sim na teoria, mas na pratica não, um carro desses modernos 1.0 deixam um Gol daqueles 1.6 no chinelo, o motor do Gol apanha feio!

mesmo se você comparar os motores 1.6 refrigerados a ar com os que são refrigerados a agua, os motores a agua surgiram depois, eles são bem mais potentes que os refrigerados a ar (com exceção dos motores Porche que são a ar, mas tem outra TECNOLOGIA, ta vendo aí a palavra tecnologia que diferença que faz?)

isso se chama evolução tecnologica, por issão jamais tente comparar achando que a tecnologia antiga bate a tecnologia nova...ou ao menos se iguala a ela...não funciona assim, se fosse assim então não haveria necessidade de evoluir tecnologicamente e então estaria tudo estagnado digamos assim, na epoca das placas tipo TNT, Voodoo, etc!

essa é minha opnião!

• Membro VIP
Postado

A FX5900 é da família FX, a pior série que a Nvidia já produziu, tem um desempenho sofrivel em jogos dx9.0 (ou seja atuais)....

Por outro lado a 6600gt é da séria Geforce6, a série que colocou de volta a Nvidia brigando diretamento pela liderença com a Ati em desempenho, e a 6600gt foi a placa desta série que chegou oferencendo performance ótima por um preço razoavel, proporcionando ao grande publico uma ótima opção, que por muito tempo foi a melhor compra nakela faixa de preço sem concorrente da Ati...

Com certeza a 6600gt é MUITO MELHOR que a 5900xt (e lembre-se ainda mais também que xt na Nvidia é algo ruim, ela é pior que a 5900)

Aqui tem uma comparação direta da 5900xt com a 6600gt na época de lançamento ainda da 6600gt agp.... De uma olhada e vai se convencer que não tem nem comparação...

Postado

só pelas tabelas de comparação postadas já da pra ver q a GF FX5900XT fica no chinelo... hehe... quem diria, High-end apanhando feio para mid-end, é a evolução... acho q isso e o suficiente para fazer seu amigo decidir por uma placa realmente boa!

marin_scp13

Postado

Falou e disse, Marin.

Aqui tem uma comparação direta da 5900xt com a 6600gt na época de lançamento ainda da 6600gt agp.... De uma olhada e vai se convencer que não tem nem comparação...

achei bem interessante esse link. Como o UT2004 tem uma engine leve e não usa muito do shader 2.0, a diferença saiu pequena. Mas no Far Cry e afins, chega 289% em 1600x1200. Q surra!!!!!!!! :chicote::zoio:

Mad666

Postado
Postado Originalmente por mad666@12 de dezembro de 2005, 02:51

Falou e disse, Marin.

achei bem interessante esse link. Como o UT2004 tem uma engine leve e não usa muito do shader 2.0, a diferença saiu pequena. Mas no Far Cry e afins, chega 289% em 1600x1200. Q surra!!!!!!!! :chicote:  :zoio:

Mad666

Wow ! 289% ! Quem comprou essas placa antes do lançamento da 660gt deve tar só no choro .....

E mais : a 5900xt da geraçao 6 é a 6800xt , que ainda assim é inferior À 6600gt , então não há comparaçao .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!