Ir ao conteúdo

Impossível apagar arquivos....

Peixezo

Posts recomendados

Postado

A maioria das vezes que eu tento apagar um aqruivo eu não consigo. Dá a seguinte mensagem.

"Não é possível excluir o arquivo xxx. Ele está sendo usado por outra pessoa ou programa, etc"

porque isso acontece? É um saco. Tem como desabilitar isso?

Postado
Postado Originalmente por rafaelaju@15 de dezembro de 2005, 11:57

Quando isso acontece eu reinicio o pc, aí dá pra poder deletar o arquivo, experimente isso  :joia:

Um abraço !  B)

Pior que eu já fiz isso e não deu certo. Se você reparar, as vezes, depois de um tempo ou de muitas tentativas você consegue apagar..

MAs isso é ridículo. Imagina só...ter que reiniciar o micro pra apagar um arquivo?

Po, isso é uma grande falha nesse XP, nunca vi nada mais bizarro.

• Membro VIP
Postado

Ola

Cara, você não esta conseguindo apagar o arquivo porque ele esta sendo usado no momento...

Ou é um programa q esta carregado, ou é uma dll q esta registrada e em uso...

Faz o seguinte, ve direitinho o nome do arquivo, aperta ctrl+alt+del, vai em processos e ve se arquivo esta sendo executado, se tiver, finalize-o e você poderá excluir...

Agora, se ele não estiver na lista processos e mesmo assim você não conseguir deletá-lo, aí sim, você terá que fazer um processo mais bruto...

Baixe o "KIllbox", e delete-o, colocando o path do arquivo no killbox, marcando a opção "delete on reboot" e reinicie o micro...

Ah, e isso não é bug no xp, e sim uma coisa meia óbvia né... como você vai excluir algo q você esta utilizando?

Era isso...

Postado
Postado Originalmente por suportepeninha@15 de dezembro de 2005, 13:46

Ola

Cara, você não esta conseguindo apagar o arquivo porque ele esta sendo usado no momento...

Ou é um programa q esta carregado, ou é uma dll q esta registrada e em uso...

Faz o seguinte, ve direitinho o nome do arquivo, aperta ctrl+alt+del, vai em processos e ve se arquivo esta sendo executado, se tiver, finalize-o e você poderá excluir...

Agora, se ele não estiver na lista processos e mesmo assim você não conseguir deletá-lo, aí sim, você terá que fazer um processo mais bruto...

Baixe o "KIllbox", e delete-o, colocando o path do arquivo no killbox, marcando a opção "delete on reboot" e reinicie o micro...

Ah, e isso não é bug no xp, e sim uma coisa meia óbvia né... como você vai excluir algo q você esta utilizando?

Era isso...

valeu, pela dica. Vou tentar aqui, valeu..

Mas então todos os arquivos do meu micro sempre estão sendo utilizados. No Win98 isso não acontecia. :unsure:

Postado

Isso acontecia comigo com todo arquivo q eu baixa pelo FDM e desistia do arquivo ficava um arquivo oculto, pra deleta eu fiz um arquivo no bloco d notas com o mesmo nome, substituindo-o, depois disso q eu consegui deleta...........

espero ter ajudo

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...