Ir ao conteúdo

Como saber qual o modchip do meu PS2?

_Luks

Posts recomendados

Postado

aí galera,

faz 4 dias que comprei meu ps2 slim 70010. vi que ele esquenta muito, li umas informações sobre ele. pela net andam dizendo que o modchp MATRIX INFINITY, é o melhor mod-chip, roda-tudo. Mas eu queria saer como descubro isso.

Quando ligo um jogo, aparece "playstation 2 infinity 1.xx" esse "xx" eu não consigo enxergar, pois aparece meio borrado ...

valeu!

Postado
Postado Originalmente por _Luks@17 de dezembro de 2005, 03:09

aí galera,

faz 4 dias que comprei meu ps2 slim 70010. vi que ele esquenta muito, li umas informações sobre ele. pela net andam dizendo que o modchp MATRIX INFINITY, é o melhor mod-chip, roda-tudo. Mas eu queria saer como descubro isso.

Quando ligo um jogo, aparece "playstation 2  infinity 1.xx" esse "xx" eu não consigo enxergar, pois aparece meio borrado ...

valeu!

Para saber se o chip é realmente o Matrix, apenas tentando atualizar. Essa é a melhor forma. Agora se for outro chip, somente abrindo o Console. Mas tome cuidado, as vezes você perde a garantia do aparelho!!

Postado

olha amigo tome cuidado sabe porque eu fui fazer a atualizaçao do chip e acabei q trocar o chip de destravamento por que ele não era o matrix infinity ele era o libertador infinity so que não da pra saber sem abrir o game e melhor perguntar pro vendedor direito pra saber se for matrix pode fazer sem problemas se for o clone nem arrisca por que pode queimar o chip.

beleza

• mês depois...
Postado

Eu to com essa mesma dúvida,

O meu PS2 é antigo, modelo SCPH - 30001 e não sei qual é o modchip instalado.

Jogos PS2 - rodam normalmente

jogos PS1 - rodam se apertar o reset até ficar azul

filmes DVD - rodam de colocar o CD region X

Isso é tudo o que sei informar sobre o meu console.

A razão da pergunta é porque ouvi dizer que pra configurar o modem pela primeira vez é preciso desativar o ModChip, algué sabe dizer se isso é verdade mesmo ? Se for, preciso o seguinte: Qual o meu modchip e como desativar ??

Desde já agradeço muito a ajuda de todos .

• 4 semanas depois...
Postado

Para saber se o seu chip é o Matrix Infinity original, basta fazer o download do arquivo do firmware 1.75 e descompactar. você vai ter uma imagem. Utilize o Alcohol 120% ou o DVDDescrypter (que você acha no Baixaki) e grava em um CD-Rom. Depois é só você ligar o PS2 com esse CD-Rom que aparecerá uma tela informando que será instalado o firmware 1.75 de Ok e aguarde.

Se o chip atuzlizar numa boa, 100% original se queimar ou não atualizar pode ter certeza que é pirata.

você não precisa abrir o VG não. Basta atualizar o firmware do chip. Qualquer dúvida entra no site deles www.modchipbrasil.com.br

Download do Arquivo: http://www.modchipbrasil.com.br/InfinityFW175.zip

Qualquer dúvida que você tiver de como atualizar o seu modchip manda mensagem aí.

Outra coisa, o meu PS2 Slim é destravado com Matrix Infinity original e esquenta do mesmo jeito. Mas faça o teste ai...

Abraços,

Leonardo

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por marquespaiva@20 de fevereiro de 2006, 11:56

Se o chip atuzlizar numa boa, 100% original se queimar ou não atualizar pode ter certeza que é pirata.

Xiii, quer dizer que para ver se é o chip original tem que correr o risco de queimar o chip?

Postado
Postado Originalmente por Rajakan@01 de março de 2006, 19:03

Xiii, quer dizer que para ver se é o chip original tem que correr o risco de queimar o chip?

Aham... para saber se é original tem 2 formas:

1) Entra no menu de configuração do chip apertando TRIANGULO + CIRCULO. Mude algumas configurações, salve e depois aperte Reset no aparelho. Entre novamente no menu e veja se as configurações que você mudou ainda permanecem. Caso não, ou seja, ela volte como estava antesseu chip é pirata. Se estiver salvo as configuraçoes que você mudou quase 100% de chance de ser original, mas mesmo assim é bom atualizar o chip para ter 100%.

2) Atualizando o chip. Como expliquei no posta acima.

Abraços

Postado

Xiii... então lascou...

Fiz o que você indicou, entrei na configuração e mudei tudo pra ver se salvava, apertei start ai pediu pra reiniciar, ai reiniciou mas não entrava na configuração apertando triangulo + circulo, precisei desligar segurando o reset ai liguei de novo e entrei na configuração, voltou tudo como estava antes, nenhuma das alterações que fiz ficou.

Então quer dizer que o meu chip é pirata?

• 4 meses depois...
Postado

meu alguém ajuda eu aí, comprei meu ps2 hoje e ele ta em preto e branco na minha tv. eu vi o chi é SCPH 50001, no menu n tem nada de cores, só rgb e uns baratu de xyz sei la o que. alguém me ajuda por favor, quero jogar coloridoooo =/

Postado

o seu chip e um clone...por isso que ele trava e não faz alteracao nenhuma, alias e um clone bem zoadao...eu tinha um desse no meu, comprei ele, o rapaz da loja disse "e o matrix infinity 1,82"....eu desconfiei ne...ai quando vim ver, travou o menu e não salvou as configs...pronto já sabia q era clone, com uma semana de uso, não quis nem saber, mandei em outro lugar e mandei por o matrix original paguei 200,00 q e o preço dele e agora fico mais tranquilo, porque esses clones e embaçado...esses chips sao muito feito nas coxas entende e por isso custam baratinho

aahh você teve sorte, tentou atualizar o seu e não inutilizou o chip, porque a maioria dos clones do matrix infinity depois de uma tentativa dessas apaga o firmware e não funciona mais o chip!!!

manda troca esse seu chip q ele e um clone, e mais seguro ter um original!

• 1 ano depois...
Postado
meu alguém ajuda eu aí, comprei meu ps2 hoje e ele ta em preto e branco na minha tv. eu vi o chi é SCPH 50001, no menu n tem nada de cores, só rgb e uns baratu de xyz sei la o que. alguém me ajuda por favor, quero jogar coloridoooo =/

Sua TV é antiga? Se for, pode ser por isso. Nesse caso, você vai precisar de um transcoder NTSC/PAL-M. A

• 11 meses depois...
Postado

Ae pessoal beleza?

Tambem queria saber qual é meu chip...quando eu ligo ele já entra direto nakeles quadradinhos lá...normal...ai quando aparece playstation 2 aparece meio borrado tambem...

Ele não le jogo de PS1

não reconhece USB...isso eu não sei se é normal

Le DVD normal...

E em formato PAL ele fica preto e branco...

E pra que serve essa atualização ae dos chips?

Valeu!!!

Postado

alem de verificar sua TV você deve dar uma olhadinha na configuração de seu modchip se ele for matrix ou os seus clones basta segurar triangulo e bolinha juntos quando você liga seu ps2 e ver se ele esta configurado o modo de cor auto, ntsc ou pal

• 3 semanas depois...
Postado
Ae pessoal beleza?

Tambem queria saber qual é meu chip...quando eu ligo ele já entra direto nakeles quadradinhos lá...normal...ai quando aparece playstation 2 aparece meio borrado tambem...

Ele não le jogo de PS1

não reconhece USB...isso eu não sei se é normal

Le DVD normal...

E em formato PAL ele fica preto e branco...

E pra que serve essa atualização ae dos chips?

Valeu!!!

o formato Pal é o padrão europeu,fica no brasil usasse o ntsc ou seja vai fica preto e branco mesmo se você ligar essa opção. a atualizaçao serve pra corrigira bugs q os chips apresentam quando fazem leitura de algum jogo ou programa. no caso da usb somente com programas q solicitem o mesmo q você conseguirar usa-lo,como por exemplo,você coloca o sms num cd e da boot,ele entrara no menu no programa,ative na opção pra iniciar a usb e coloque um pendrive q contenha musicas você poderá ouvir as musicas do seu pendrive ou assistir filme q esteja dentro do mesmo.

o fato de seu aparelho nao rodar cd pode ser q o ponto responsavel pela leitura do cd nao esteja ligado no chip.ou se seu chip for muito antigo você tem q fazer o mode boot manual.coloca o cd segura o eject por alguns segundos q ele fara o reconhecimento do jogo de play 1.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...