Ir ao conteúdo

Como fico sabendo que minha fonte não

ihugo

Posts recomendados

Postado

E ai galera beleza?

É o seguinte, o meu PC antigamente a temperatura dele ficava em torno de 56º e 60º sem uso da CPU, ai resolvi colocar alguns fans para resfriar a cuca do meu PC. Então o que fiz foi o seguinte:

Coloquei um cooler na parte de baixo e frontal do gabinete jogando o ar para dentro do PC, o que ajudou bastante para resfriar o meu HD, depois coloquei um na parte de trás do gabinete jogando ar para fora, coloquei outro na lateral do gabinete jogando ar para dentro em cima do processador e do chip set, também coloquei um na placa de vídeo e troquei o cooler da fonte por um que tem maior fluxo de ar.

Os coolers da lateral e da parte de trás do gabinete possuem quatro leds cada um e giram a mais ou menos 2500rpm, o da placa de vídeo tem dois leds, a frontal gira a 4500rpm e o da fonte a 4500rpm também.

Cooler do meu processador.

Fans lateral e traseiro.

cooler da minha VGA.

Olha temperatura como ficou.

Usei a pasta térmica que veio com o cooler da VGA no processador e minha temperatura foi no chão!!!

Mais como vou ficar sabendo se a fonte está agüentando?

Abraço pro 6

Igor Hugo

post-22080-13884900288962_thumb.jpg

Postado

De tudo que você tem, o que menos exige energia são os fans do teu gabinete. Teus outros componentes exigem muito mais da fonte. Ideal: se usa fonte genérica, invista numa fonte que te dê potencia real, marcas como a Seventeam e a Enermax são indicadas.

Postado

Só mais uma pergunta.

Eu vi que no teste dessa placa mãe minha no Clube do Hardware o pessoal tirou o dissipador do chip set da placa para ver a pasta que estava em baixo, e quanto eles tiraram eles viram que tinha uma péssima pasta em baixo.

Eu tentei tirar o dissipador e não consegui, parece que ele está colado no chip, tiro as travinhas e ele nem mexe.

Como faço para tirar o dissipador do chipset?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...