Ir ao conteúdo

Temp. cpu menor que a da mb. pode ?


Visitante

Posts recomendados

Postado

acabei de montar um micro com Duron 1 ghz e MB MSI 6738. Tô achando meio estranho as temperaturas da MB e CPU já que o ambiente está em torno de 30º. vejam a configuração:

Placas Modem + outra de Captura

256MB DDR

MB MSI 6738 é MicroATX - possui Video,Audio e Rede on-board

Gabinete Troni (4 baias)

Cooler para HD

Ventoinha atrás empurrando ar p/ fora.

Cooler p/ CPU : VCom 3000RPM e 38.5 CFM (p/ até Atlhon XP 26000+)  

CPU 22ºC MB 28 ºC  (idle) e ambiente 30 ºC.

O fato de usar Cooler p/ athlon em um Duron e instalar  MB microatx em gabinete muito maior e mais as ventoinhas, é normal que a temperatura seja tão baixa ? ou pode haver  problema no sensor na MB ? E a temp. da CPU que é menor que a da MB  ????!!!!

obs. eu usava uma dragon plus nesse gabinete com mesma configuração + Placa AGP + Placa Som. + cooler Genérico de 5000RPM (somente p/ duron) e a temp. era CPU 46º MB 36º (idle).

Postado

as temps devem estar invertidas.... se a sua placa têm cooler no chipset, pode estar um pouco abaixo da temp ambiente mesmo...mas os sensores têm um erro, dependendo da placa, o erro pode ser grande

Postado

Ou você mora no Polo norte, ou você enfiou o micro na geladeira... rsrsrsrsrsrsrs... Mesmos se estivessem invertidas, ta bao d+.

Postado

Postado Originalmente por jcelso@12 Mai. 2003,12:55

as temps devem estar invertidas.... se a sua placa têm cooler no chipset, pode estar um pouco abaixo da temp ambiente mesmo...mas os sensores têm um erro, dependendo da placa, o erro pode ser grande

ela não possui cooler o chipset.

verifiquei os vlres pelo SETUP (opção Pc Heath Status) "batem" com os do PCAlert (prg da própria MSI) e MBProbe

a inversão seria na própria Placa :;):  ou na Bios ?

assisti a um filme (2:30hrs) e dvd saiu friozinho, o que não acontecia com a dragon.

de qualquer forma vou dar mais uma pesquisada pela net .

Postado

Sem sombra de dúvida a temp sua de ambiente está errada.

 Impossível você tirar mais caloria a ponto de estar mais frio que a temp ambiente. hehhe

 Os seus sensores estão realmente malucos.

 Abração

Postado

estava no forum da MSI e vi esse tópico de um usuário com o problema identico ao meu.

http://www.msi.com.tw/program....566268e

Um  dos moderadores  afirmou que, como o  Duron não possui "internal diodo", a MB não informa a temp correta, já que ela foi projetada p/ athlon XP. Ele não deu certeza quanto a isso, mas em outros tópicos semelhantes apontaram o duron, como sendo a causa. Então isso explica temp-CPU menor que a temp-MB, ou seja,  NÃO há inversão dos sensores.

    Em outras palavras, há uma INCOMPATIBILIDADE entre Duron e as novas MB MSI ? ? ? ! ! !   :o  impossível MB desligar automaticamente se houver superaquecimento no CPU, pois no setup a temp mínima p/ shutdown é 60ºC.

há um paliativo: MBprobe permite o ajuste para + ou -

obs.: corrigindo a temp. ambiente: 28 (hoje está menos quente e não tinha percebido) ???

Postado
Postado Originalmente por Mago®@12 Mai. 2003,18:49

 Impossível você tirar mais caloria a ponto de estar mais frio que a temp ambiente. hehhe

 Os seus sensores estão realmente malucos.

isso aí...

não tem como você com um air cooler deixar o processador e a MB em uma temp abaixo da ambiente

tenta arrumar emprestrado um XP e coloca na sua placa pra ver o q da...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!