Ir ao conteúdo

Servidor Internet

PAKER

Posts recomendados

Postado

E aí Galera!?! Preciso de ajuda(algumas explicações) na configuração de um servidor de internet que está rodando o win2003. Já instalei duas placa de rede, uma para o Velox e a outra para minha rede interna. Eu já até consegui compartilhar a internet com minha rede interna, só que estou usando o metodo errado(eu acho); compartilhei a mesma usando o programa AnalogX Proxy.

Gostaria de alguma ajuda de modo que eu possa compartilhar a internet nas estações de trabalho, colocando o gateway e os numeros do DNS. Sei que o DNS e um numero que pego com a velox 200.xxx.xxx... e o gateway e a maquina que está compartilhando a conexão.

Tenho algum conhecimento em informatica sim...só que nunca configurei um servidor de net...só usando o programa Analogx Proxy mesmo..

Qualquer ajuda será muito bem vida mesmo.. Pode colocar termos tecnicos pois acho que consigo fazer...preciso apenas de um empurrão....

Agradeço pela ajuda!!!!

:aranha:

Postado

Minha rede usa endereço de Ip fixo, não tenho um servdor de DHCP instalado, não posso usar o ICS. Posso fazer mais alguma coisa?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Bom, como a somente duas estações o mais aconselhavel no momento é usar o ICS, pois com ele o mesmo irá ser como um Servidor DHCP e DNS na rede. Em suma, recomendo usar o ICS ou se preferir use outro programa como o Winconnection.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!