Ir ao conteúdo

Gravador de CD e leitor de DVD

alan

Posts recomendados

Postado

tinha no meu pc um leitor de cd...

ai esses dias instalei um gravador de cd e leitor de dvd...

tenho os dois agora no pc... mas o gravador de cd/leitor de dvd não ta gravando nem lendo dvd... ta dando erro. O erro é o seguinte:

buffer underrun

acho que não instalei certo... e não sei muito dessa area de manutenção... ele ta só lendo normal... podem me ajudar?

valeu

Postado

você deve instalar o combo como master da secundaria e o leitor de cd velho como slave da secundaria. Este é o padrão.

Outra: não se esqueça de configurar os jumpers de ambos os drivers.

Boa sorte amigo

:)

Postado

Buffer underun é erro de esvaziamento de buffer de gravação. Isso quer dizer que a taxa de transferência de dados entre o HD e o gravador de DVD está sendo insuficiente.

Possíveis causas:

1) Disco rígido muito fragmentado. Passa o defrag

2) Seu computador não suporta ATA66 ou não tá usando ele

3) Você não tem cabos de 80 vias

4) Seu computador tá muito ocupado com tarefas de background ou usando muito a memória virtual. Quanto de memória você tem?

O ideal é por o gravador como secondary master, isso para gravar dados de hds na primária.

Essas são possibilidades, viu! Não tô dizendo que é um ou outro não. Checa cada ítem que eu falei.

O gravador de DVD grava dados a taxas muito altas e mecessita obrigatoriamente do padrão UDMA66, que só pode ser usado com cabo de 80 vias.

Para usá-lo com segurança, você deve ter seu computador sempre sadio, ou seja, o HD tem de estar desfragmentado, com os testes do scandisk em dia e na hora de gravar, quanto menos processos de background e mesmo anti-vírus pesados como o Norton, melhor. Qualquer programinha que acessar o disco pode comprometer a gravação dependendo da velocidade escolhida. Seu computador tem então de estar bem limpinho (logicamente - nada sobre poeira, etc...) para gravar DVDs com sucesso. :chicote:

Testa isso e diz se resolveu.

Espero ter ajudado.

Postado
Postado Originalmente por qarcanjo@01 de janeiro de 2006, 02:09

Buffer underun é erro de esvaziamento de buffer de gravação. Isso quer dizer que a taxa de transferência de dados entre o HD e o gravador de DVD está sendo insuficiente.

Possíveis causas:

1) Disco rígido muito fragmentado. Passa o defrag

2) Seu computador não suporta ATA66 ou não tá usando ele

3) Você não tem cabos de 80 vias

4) Seu computador tá muito ocupado com tarefas de background ou usando muito a memória virtual. Quanto de memória você tem?

O ideal é por o gravador como secondary master, isso para gravar dados de hds na primária.

Essas são possibilidades, viu! Não tô dizendo que é um ou outro não. Checa cada ítem que eu falei.

O gravador de DVD grava dados a taxas muito altas e mecessita obrigatoriamente do padrão UDMA66, que só pode ser usado com cabo de 80 vias.

Para usá-lo com segurança, você deve ter seu computador sempre sadio, ou seja, o HD tem de estar desfragmentado, com os testes do scandisk em dia e na hora de gravar, quanto menos processos de background e mesmo anti-vírus pesados como o Norton, melhor. Qualquer programinha que acessar o disco pode comprometer a gravação dependendo da velocidade escolhida. Seu computador tem então de estar bem limpinho (logicamente - nada sobre poeira, etc...) para gravar DVDs com sucesso. :chicote:

Testa isso e diz se resolveu.

Espero ter ajudado.

Parabens pelo reply amigo. Permita-me assinar embaixo...

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...