Ir ao conteúdo

Config. desejada - Está boa ou é bom mudar algo?

Posts recomendados

Postado

aê galera, beleza?

To c/ uma configuração em mente e gostaria de algumas sugestões se as peças estão boas ou se seria melhor trocar por outras, me ajudem a fazer uma configuração boa e q caiba no bolso.

Aí vai a possivel configuração após o upgrade:

Peças q pretendo comprar:

Editado, peças em negrito já modificadas conforme sugestões ou já decididas, peças em duvida NÃO estão em negrito

ASUS A8N-E, A8N-SLI, Foxconn NF4UK8AA ou ABIT AN8???

Athlon 64 3200 Venice Box

1GB RAM

Radeon X 1600 XT PCI-e ou GeForce 6600GT

Combo CD-RW/DVD

Fonte SevenTeam 420W

Peças q já tenho e vou usar:

HD Samsung 200GB 7200 RPM Buffer 8MB

DVD-RW LG

Woofer Creative Inspire

Mouse Microsoft Optical Black

Monitor LG 17" T730SH Flatron Black

Gabinete Satellite X-Blade 511k Black

Bom, to disposto a gastar na faixa de uns R$2000, o q me sugerem? Tá boa essa configuração ou teriam melhores opções?

Editando

PS: Pretendo comprar td no PY (Paraguay)

Postado

ASUS A8N-SLI (P/ futuro uso de 2 VGAs)

Vai trabalhar com 2 monitores? Vi diversos tópicos aqui dizendo que é melhor por uma VGA ótima que duas mais ou menos. Agora se vai colocar duas de ponta, é outra história.

Athlon 64 3200 Venice Box (seria melhor OEM c/ outro cooler de melhor desempenho?

Esse núcleo esquenta muito pouco. O cooler do box guenta até um overclock moderado. Agora se você quer fazer um OC agressivo, tem que trocar...

DVD-ROM (só leitor de DVD)

Claro CDRW, porque quando for gravar CD comum, economiza o gravador de dvd.

1 []

Erik

Postado
Postado Originalmente por Andre Neves@02 de janeiro de 2006, 02:55

Athlon 64 3200 Venice Box (seria melhor OEM c/ outro cooler de melhor desempenho?

2GB RAM (2x 1GB) (se o bolso não aguentar, vai ser 1GB)

Radeon X 1600 XT PCI-e

Fonte SevenTeam 420W

Esse seu "futuramente usar outra VGA" é em quanto tempo? Se você comprar uma placa-mãe com chipset NVidia, só VGAs dela que vão funcionar em SLI. você escolheu uma X1600XT, então vai ter q trocar de placa-mãe pra usar duas juntas depois.

Mas leitor de DVD pra q? você já tem um gravador, num sei se compensa não...gravador hoje ta muito barato.

Postado

Como o pessoal falou, SLi atualmente traz pouco benefício e muito custo. SLi só realmente compensa se você utiliza duas placas de vídeo top (como a Geforce 7800GTX 512MB/256bits), porque desta forma não haveria uma placa de vídeo superior (não existe por enquanto uma placa de vídeo da nVidia melhor que esta).

Se você SONHA com placas de vídeo em paralelo, então opte pelo Crossfire da ATi, que é bem mais maleável. Enquanto as VGAs do SLi devem ser IDNTICAS, no Crossfire elas precisam apenas ser da mesma família.

Só se você pensa em realizar overclocks agressivos, ou apenas deseja ficar mais confortável em relação à refrigeração do seu computador. Caso contrário, o cooler BOX aguenta até mesmo um overclock respeitável. O mesmo não ocorre com processadores da Intel, que ao utilizados em conjunto com o cooler BOX atingem até mesmo 94ºC (dados da Revista INFO de Outubro).

2GB RAM (2x 1GB) (se o bolso não aguentar, vai ser 1GB)

1GB já aguenta bem as necessidades de um gamer. Mas se você se preocupa com desempenho MÁXIMO, 2GB é recomedável, já que alguns jogos exigem mais do que 1GB para rodar lisinho (como o Battlefield 2).

Radeon X 1600 XT PCI-e

A placa de vídeo é boa sem dúvida, mas ela é da marca ATi, e se você comprar uma placa mãe com suporte a SLi, você não irá aproveitá-lo, já que SLi é só para placas de vídeo da nVidia (como a Geforce).

Mas parece que você já possui um DVD-RW. Então, pelo menos superficialmente parece que você não irá aproveitar este gravador.

Fonte SevenTeam 420W

Sem comentários. Para seu pC ela é totalmente recomendável. Por mim, fontes de melhor custoXbenefício que esta são poucas ou nenhuma, já que fontes mais pesadas (que costumam vir com PFC Ativo) são bemmm mais caras.

:D

Postado

Pessoal, com um combo Leitor de DVD e Gravador de cd ele pode gravar de disco pra disco no dvd (como chama isso? on flat?) não precisa ficar trocando disco no mesmo drive. Eu acho isso uma boa vantagem...

Postado
Postado Originalmente por erikanjos@02 de janeiro de 2006, 13:09

Pessoal, com um combo Leitor de DVD e Gravador de cd ele pode gravar de disco pra disco no dvd (como chama isso? on flat?) não precisa ficar trocando disco no mesmo drive. Eu acho isso uma boa vantagem...

On-The-Fly :joia:

Eu também pensei nisso a primeira vez que vi, mas não sei se compensa pelo preço, com pouca coisa mais ele pega outro gravador de DVD. Como já disse qui, meu primo comprou um gravador de DVD por 120 reais...

Postado

bem, vamos lá

placa mãe - aceito mais sugestões ainda

processador - creio estar certo sobre o Athlon 64 3200 box

memo - acho q não teria necessidade mesmo de comprar 2GB no momento como tenho ouvido os comentários

placa de video - me interessei pela X 1600XT pela alta taxa de trnsferencia (+/- 22GB/s), mas gostaria de saber se eu colocar uma GeForce 6600GT e no 2º semestre colocar outra 6600GT em SLI compensaria ou a 6800, mesmo q seja a LE, seria melhor q a 6600GT pela taxa de transferencia ser maior.

Leitor de DVD - desisti da ideia de gravar de um drive p/ outro, soube q dá muito erro e causa perda de midia, melhor pegar um combo p/ gravar CDs e só ler DVDs p/ não "gastar" muito o DVD-RW

Fonte - sem comentários, é essa mesmo.

Postado
Postado Originalmente por Andre Neves@02 de janeiro de 2006, 13:44

bem, vamos lá

placa mãe - aceito mais sugestões ainda

processador - creio estar certo sobre o Athlon 64 3200 box

memo - acho q não teria necessidade mesmo de comprar 2GB no momento como tenho ouvido os comentários

placa de video - me interessei pela X 1600XT pela alta taxa de trnsferencia (+/- 22GB/s), mas gostaria de saber se eu colocar uma GeForce 6600GT e no 2º semestre colocar outra 6600GT em SLI compensaria ou a 6800, mesmo q seja a LE, seria melhor q a 6600GT pela taxa de transferencia ser maior.

Placa-mãe é complicado...é mais por gosto, todas tem desempenho muito igual...Eu pegaria uma ECS KN-1 Extreme, BFG NForce 4 Ultra, Abit AN8, ou DFI Ultra-D.

Sem SLI, isso é besteira...uma 6800GT é mais barata que duas 6600GT em SLI e é mais rapida também. Dependendo do preço da X1600XT até vale a pena, mas eu me decepcionei com ela vendo os testes, esperei mais desempenho...ela é um pouco mais rápida que a 6600GT só...

Postado

Cuidado com modelos LE (Low Edition). Dependendo da placa, ela pode ser bem capada, e não só um pouco. No meu caso eu tinha certeza de que a única diferença entre a 6600LE e a 6600 era o clock reduzido (que eu consegui superar com overclock) e os pixels por clock (a 6600 possui 8 ppc e a 6600LE possui originalmente 4 ppc, mas com a possibilidade de destravar para 8 ppc). Ou seja, no meu caso valeu a pena.

Estude bem a placa, caso você vá optar pela LE. E se você ouvir comentários do tipo "LE = Lixo Edition", sou a prova viva de que em alguns casos a deficiência inicial da placa pode ser compensada.

Postado

Pessoal, desisti de SLI

O q acham dessas placas-mãe?

ABIT AN8 Socket 939 NVIDIA nForce4

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813127197

ASUS A8N-E Socket 939 NVIDIA nForce4 Ultra

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813131530

Desisti de usar SLI, mas ainda acho o visual desta placa o mais legal

ASUS A8N-SLI Socket 939 NVIDIA nForce4

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813131524

Foxconn NF4UK8AA-8EKRS Socket 939 NVIDIA nForce4 Ultra

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813186037

To pensando em comprar uma placa-mãe na faixa dos $100

Sobre a ECS KN1 Extreme, na verdade eu fico c/ 1 pé atrás c/ ECS, meu irmão tem uma (741GX-M) e as vezes ela fica inventando de não funcionar teclado ou mouse (ambos USB), já era assim quando eu usava teclado e impressora nessa placa e continua agora c/ meu irmão, depois de várias formatações e instalações de drivers não há nada q mude isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...