Ir ao conteúdo

HP49G+ no Linux

KingDavid

Posts recomendados

Postado

ola pessoal

acabei de comprar uma calculadora HP49G+ e estou tentando colocar ela pra falar com uma box linux. consegui coloca-la para reconhecer direitinho (quando conecto o kernel manda ela pra /dev/usbtty0). para fazer a comunicacao tentei o hptalx mas quando eu clico em conectar ele da "segmentation fault". alguma ideia? parece que o problema esta no gtk...

obrigado.

abraços.

Postado
Postado Originalmente por Mr Burns@09 de janeiro de 2006, 21:25

No Windows tem algum programa pra sincronizar essa comunição? Se tiver, tem que achar um equivalente para o Linux...

tem. o que vem no cd da calculadora. mas a hp não faz esse software pra linux.

• 2 anos depois...
Postado

Cara, você instalo o pacote ' ckermit '?

no debian:

#apt-get install ckermit
Pra mim resolveu este mesmo problema..... agora ele só fala q nao consegue conexão com a hp... mas pelo menos nao sai do programa... mas não liga pra isso pois não consigo fazer ela conecta nem no windows :cool:

Falou

• 3 meses depois...
Postado

Não consigo conetar a calculadora ao PC (via cabo USB).

Estas são as versões de software (mais novos que encontrei) e hardware que estou utilizando:

- Windows Vista HP, 32-bit, SP1

- Conn4x, Version 2.3 Build 2438

- HPx9G+ DEVICE, Data do driver: 03/01/2004, Versão do driver: 1.2.0.0 "Este dispositivo está funcionando corretamente."

- HP 49g+ CNA4......

No HP48, 49 Calculator Connectivity Kit (Conn4x) eu escolho

- Conectar usando: HPx9G+ (Esta opção aparece somente com a HP ligada)

ou

- Conectar usando: Auto

A mensagem de erro que aparece, com a HP ligada ou desligada, com qualquer uma das opções de conexão, utilizando XServ ou não, é a mesma, abaixo:

- Erro(Nenhum dispositivo detectado. Verifique as conexões do cabo e a calculadora.)

Já tentei várias versões de software do Conn4x (inclusive uma que serve também à HP50G) e do driver, instalei, desinstalei e reinstalei mil vezes, tenho o CD original da minha HP (que tem uma versão de 2003 dos programas).

Em Apps - > I/O functions -> Transfer -> Port, as únicas opções que aparecem são Wire e Infrared (vi em alguns fóruns que deveria aparecer uma opção USB).

Por que não consigo conectar minha HP ao PC?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!