Ir ao conteúdo

Dúvidas básicas

Visitante

Posts recomendados

Postado

O que é e para que serve:

PCI e ISA.

Se puderem ajudar eu agradeço.  :D

Postado

ISA(INDUTRY STANDARD ARCHITECTURE) É UM SLOT DE EXPANSÃO QUE FOI USADO EM MICROS ANTIGOS COM PROCESSADORES 386,486, P100 P200MMX. ESTES SLOT "NÃO ESTÃO MAIS SENDO FABRICADOS" .

NELE PODES INSTALAR, POIS AINDA EXISTE PLACAS COM SLOT ISA NO MERCADO(PONTA DE ESTOQUE), PLACA DE VÍDEO, SOM, MODEM, CONTROLADORA IDE ETC. PLACAS ESSAS QUE NÃO CONSENGUEM UM ALTO DESEMPENHO POIS SUA TAXA DE TRANFERÊNCIA É DE 8 MB CHEGANDO NO MÁXIMO A 16 MB.

PCI TEMOS UMA PLACA ATUAL QUE ESTÁ EM USO ATÉ OS DIA DE HOJE. NELA PODEMOS USAR PLACA TIPO:

ACELERADORA, VÍDEO, SOM, MODE, REDE ETC...

SUA TAXA DE TRANSMISSÃO É DE 32 MB CHEGANDO NO MÁXIMO A 64 MB.

RICARDO

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ricardomlj@15 Mai. 2003,19:19

PCI TEMOS UMA PLACA ATUAL QUE ESTÁ EM USO ATÉ OS DIA DE HOJE. NELA PODEMOS USAR PLACA TIPO:

ACELERADORA, VÍDEO, SOM, MODE, REDE ETC...

SUA TAXA DE TRANSMISSÃO É DE 32 MB CHEGANDO NO MÁXIMO A 64 MB.

Gostaria que alguem confirmasse esta taxa de transferência...

porque pelo que me lembro ela seria de até 133MB/s. Chegaria neste valor multiplicando a freqüência do barramento (33MHz) pela numeo de bits da conexão (32 bits). Com isso teriamos:

32bits x 33MHz = 1056 Mbits/s

transformando de bits pra byte:

1056Mbits/s / 8bits/byte = 133MB/s

pra taxa do slot isa valeria a mesma conta, se não me engano o q muda é que o slot isa é 16 bits...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!