Ir ao conteúdo

Adsl sem comunicar a prestadora

dragao

Posts recomendados

Postado

Amigos, deixa eu comentar um caso que aconteceu hoje e me deixou intrigado.

Hoje foi instalado Speedy na minha empresa....digo, eu mesmo instalei pois ele não estão enviando mais tecnicos pra fazer isso e sim uma caixa onde vem o modem, cabos, manuais e pronto.

Foi uma moleza instalar, liguei os cabos, o modem e tentei conectar sem a instalacao do cd. não deu!!!

Dai entrei com o cd e ele apenas gerou a criacao da rede e uns parametros. Depois disso já estava funcionando.

Dai, fiquei intrigado...pensei comigo mesmo, se eu tivesse um modem adsl configurado corretamente numa linha telefonica e já tendo um provedor adsl tipo Terra sera que não conseguiria rodar numa boa????

Dai simulei um pau, uma dificuldade na instalacao e liguei pro numero do manual. Simulei uns testes, umas configuracoes e no meio do bate-papo com o atendende tecnico insinuei que estava fácil e tudo já estava ok e perguntei:

-quase que eu poderia navegar no speedy sem mesmo comunicar a telefonica e dai surgiu um silencio profundo entre o atendente e eu........

misterio!!!!!

Sera que se for montado o filtro na linha pra dividir o sinal, instalar um modem adsl corretamente configurado e já se ter um provedor ADSL não da pra navegar numa boa????

Alguem já fez isso????

Sera que existe algum tipo de habilitacao que é feita la na Telefonica??? :;):

Postado

cara eu acho que não, precisa ter um backbone na sua linha na central, tanto q quando esse serviço é abilitado a linha sem o filtro fica c/ um ruido chato, ps. eu testei aqui em casa em outra linha e anum funcionou (velox)

Postado

veja que coincidência....não sei se teria alguma coisa a ver com a minha teoria de navegar sem precisar de nada....veja so:

-hoje recebi email do Terra avisando que a partir de amanha todos os acessos serao autenticados, inclusive aqueles que antes não precisavam.... tem que colocar EMAIL e senha....

Pra ter email precisa de provedor....senao neca...

não acha muita coincidência????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...